terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um bom comercial sempre chama atenção. E sempre fica na memória! Quem não lembra dos mamíferos da Parmalat? (O búfalo falou que é bom, o gorila falou que faz bem...♪) Ou da campanha da Johnson&Johnson com as crianças cantando: "Cabeeeeça, tá na hora de lavar, tchururu tchuruá ♪"? Ou das propagandas de Natal (e Copas do Mundo) da Coca-Cola? Poderia citar inúmeras outras, mas essas já exemplificam bem a questão.

O novo queridinho da atualidade são os pôneis malditos da Nissan. Das duas uma: ou você ama ou você odeia. Ou você ama E odeia porque aquela musiquinha não sai da sua cabeça. Apesar disso, eu achei simplesmente sensacional! No meio de um bando de comerciais bobos, sem imaginação, esse foi muito bem bolado. Para quem não viu o comercial, eu não vou falar sobre, prefiro mostrá-lo.



Viram porque está todo mundo comentando? O comercial é da campanha da picape Frontier e a idéia de comparar cavalos com pôneis, colocar uma música grudenta e animais fofinhos em um comercial sobre carros foi o golpe de mestre dos publicitários. Essa versão que eu postei não é a que tem sido veiculada na televisão, que tem aproxidamente 30 segundos. Essa é a versão original, que você pode ver online, e consegue ser ainda mais engraçada.


No final dessa versão aparece um pônei de olhos vermelhos (não, não é maconheiro!) dizendo que, se você não passar o vídeo para dez pessoas você vai receber a maldição do pônei maldito que significa nunca esquecer essa música. (Taí uma maldição terrível!!!)


Nem o Elano se livrou dos adoráveis animalzinhos. Vocês vão se perguntar: mas o que tem a ver Elano com pôneis com comercial da Nissan? E eu respondo: Nada. Mas a mente criativa das pessoas por aí não tem limites. Nesse vídeo (que tá postado abaixo) o jogador aparece em uma coletiva após bater aquele penalti (escabroso) no jogo contra o Flamengo semana passada. (que aliás, é nosso vídeo da semana! ;]). Na coletiva, aparece uma montagem dele falando que a culpa foi dos pôneis malditos!



Graças a tudo isso, o assunto bombou no twitter. As tags #poneismalditos e #tuiteumfilmecomponeis estão há dias nos Trending Topics do Brasil! Ou seja, a campanha é um sucesso! Se isso vai aumentar as vendas da Nissan, honestamente não sei dizer. Mas que ninguém vai conseguir esquecer tão cedo daquela música, isso eu posso apostar. Então vamos lá: pôneis malditos, pôneis malditos...lalalalalalala

Tagged:

2 comentários:

  1. hauhauhauhauhauhauha, sensacional o Elano!

    ResponderExcluir
  2. Esse comercial veio para quebrar a rotina!
    E daí uma bando de 30 babacas resolve entrar com queixa no conar por terem associado figuras infantis ao mal..
    Isso é o que heim?? falta do que fazer.. Como assim?
    E daí os pôneis malditos podem sair do ar..
    Pena!

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org