terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sabe aquele filme que fez sucesso e teve uma boa aceitação de público e crítica? Então...os produtores, os diretores e todos que ganharam muito dinheiro no processo resolvem fazer o que? Uma continuação para ganhar mais dinheiro e encher suas poupanças que já não são nada magrinhas. O problema é o seguinte: não teria uma razão para continuar aquele filme ou, se tinha, o roteiro foi mal-feito, os atores foram mal escolhidos e a bagunça tomou conta!




Eu era completamente contra continuações, a não ser que ela fosse necessária e/ou que já tivesse sido planejada. Mas, hoje em dia, abri minha mente e vi que muitas continuações foram extremamente bem feitas e, às vezes, chegam a agradar mais do que o original! Mas estou aqui para falar dos casos contrários e eu escolhi três continuações que, para mim, foram decepcionantes:


Caso 1: Todas as sequências de ''Premonição''! Quando assisti o filme original achei incrível, a ideia de você escapar da morte e depois ela te perseguir é assustadora, perfeita para um filme daquele. O filme se encaixa, faz sentido, tudo é muito bem explicado, os atores tem carisma. O que acontece do segundo em diante? Estragaram T-U-D-O! Acho que os roteiristas pensaram: ''Bem, vou pegar tudo que funcionou no primeiro filme e fazer O CONTRÁRIO!'' Só pode ter sido isso. Apesar do primeiro filme ter dado margem a uma continuação, eles estragaram completamente a ideia. O único filme que ainda mostra algo com sentido é o segundo que se conecta com o primeiro de certa forma. Mas depois daí é desespero total, tudo que eles querem mostrar são mortes esdrúxulas, muito sangue escorrendo e muitas pedaços de pessoas voando, principalmente para atrair o público para ver em 3D. (Quem nunca sonhou com uma tripa sendo jogada na sua cara enquanto você come sua pipoquinha?)


Caso 2: Sex and the City 2! Quando o filme acabou, só uma pergunta vinha a minha mente: WTF? Eu não era uma super fã da serie, mas tinha acompanhado um pouco dela e, além disso, gostei muito do primeiro filme. Isso me fez perguntar porque, ô Deus, estavam fazendo aquilo com a história da Carrie, da Samantha, da Miranda e da Charlotte? Elas não mereciam isso. Óbvio que tem cenas engraçadas, mas o roteiro TODO não faz sentido. Nem o poster de divulgação do filme ficou bom! Uma das poucas coisas boas do filme foi trazer o Aidan de volta! (Aiai Aidan! *suspira*). Tanto o que eu estou falando é verdade que o filme ganhou, nada mais nada menos, que três "Framboesas de Ouro" (para quem não sabe, é o oposto do Oscar, para os piores do ano!), incluindo o de pior sequência!


Caso 3: Efeito Borboleta 2! Esse filme eu acredito que seja uma unanimidade! Não conheço uma pessoa que tenha gostado dele (mas sei que vai ter gente dizendo que gostou só pra me contrariar :P). Quando você termina de assistir dá vontade de chorar e xingar muito no twitter de tão ruim que é. Depois de um original SENSACIONAL, que foi um super sucesso e que mostrou que o gatissimo Ashton Kutcher sabia fazer mais do que comédias, ninguém consegue entender porque estragaram tudo com essa sequência idiota, que não chega nem a ser uma continuação direito. Eles pegaram a história, fizeram uma cópia piorada e colocaram atores ruins (não me venha com aquele blábláblá de que tem a Erica Durance - a Lois Lane em Smallville - porque até lá ela e ridícula, para mim aquilo só pode ter sido teste do sofá!).

Enfim, eu poderia falar de zilhões de outras sequências, mas aí esse post seria tão grande que ninguém ia ler! (já tenho minhas dúvidas se vão ler esse). Se você não assistiu nenhum desses filmes meu conselho é... fique feliz, você é um privilegiado que não perdeu várias horas da sua vida assistindo essas inutilidades! (eu perdi e nunca mais vou ter essas horas de volta! :[ ).

Tagged:

4 comentários:

  1. Então, o engraçado é que eu só vi os dois últimos filmes de Premonição AHSUIOHAOISJASAHSOI não sei como é o primeiro e tal.
    Sex and the city não posso falar nada, nunca vi a série, nunca vi o filme 1 e nem o 2. Alienada total disso.
    Agooooora, efeito borboleta eu concordo em todos os sentidos! O primeiro filme foi um dos melhores que eu já assisti, o segundo foi um dos piores. Incrível!

    Mas, citando um filme em que a continuação fez por merecer, é "Se beber não case". É muito difícil saber com certeza qual deles foi melhor. Os dois foram fantásticos!

    ResponderExcluir
  2. Se beber não case II eu adooooooro! :) Para mim chega a ser melhor do que o primeiro! Que nem esses novos Batman! O segundo, que tem o Coringa, muito melhor que o primeiro!
    Mas em geral continuações são podrezinhas! XD

    ResponderExcluir
  3. Um filme que também é excelente no original e péssimo na sequência é "Olhos Famintos". Não sei se já viram, mas o primeiro é um puta filme de suspense e terror. A sequência é tão chata que muita gente não consegue ver nem a metade.

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org