quarta-feira, 24 de agosto de 2011

“Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós”. Que liberdade, que nada!!!Hoje nós vamos falar é de censura, meu bem! Acontece que o governo chinês que mete o bedelho em muitas coisas, até no São Google ( pobres estudantes chineses), divulgou uma nova lista de músicas que serão banidas do país. A justificativa apresentada pelo Ministério da Cultura é que essas músicas não passaram pela aprovação do governo. Simples assim!!


Desde 2009, uma lei prevê que sejam banidas músicas de “mau gosto e conteúdo vulgar”, bem como aquelas que “prejudiquem a segurança nacional”. Com esta lista os sites de downloads e os que disponibilizam streaming terão de retirar do ar 100 músicas até dia 15 de setembro ( imagino uma corrida de chineses para baixar esses arquivos,já que o proibido é mais gostoso). Quem se recusar terá de se acertar com o governo chinês por meio de processo judicial.



Entre as censuradas da vez estão Judas de Lady Gaga, Burning up de Britney Spears, I Want it That Way dos Backstreet Boys e Last Friday Nigth de Katy Peery. Nas primeiras listas divulgadas neste ano foram banidas oito músicas de Christina Aguilera, cinco de Eminem, quatro de Kylie Minogue e três de Bruno Mars e Avril Lavigne. E ainda Hold my Hand do Rei do Pop, Michael Jackson. Parece que na china o pop não tem vez mesmo!

Imagine os membros do governo chinês ouvindo um Catra (então mama me olhando) ou qualquer outro proibidão carioca. Infarto fulminante certo. Alias a música brasileira é cheia de duplos sentidos. O forró, o rock e o axé não ficam pra trás. Na Bahia, a deputada estadual Luiza Maia (PT) propôs que o governo e prefeituras baianas não contratem bandas que executem músicas com letras ofensivas às mulheres (quase todas, rs rs) por incentivarem a violência contra as almas puras e inocentes que curtem as micaretas da vida ( sem preconceitos). Uma certa forma de censura, talvez.


Vamos ampliar mais ainda a imaginação, e se isso acontecesse aqui no Brasil (como já aconteceu no regime militar)? Na boa, eu posso achar a música uma merda e ficar abismada com tanta vulgaridade, mas acho que as pessoas têm o direito de ouvir o que quiserem. Quem escuta sabe muito bem o que a letra da música ta dizendo. Ta tem gente que não assimila muito, mas mesmo assim a escolha é da pessoa. Se você deixa o seu filho ouvir tal música, desculpa, mas a responsabilidade é sua. Só não pode me obrigar a ouvir também. Eu sou é a favor da Censura ao DJ de ônibus.


E voltando a China, essa é uma proibição fake. As pessoas irão baixar essas músicas até dia 15 e se bobear vão até fazer dinheiro com isso. E outra quem ouviu já ouviu e já se tornou impuro. E ainda, vai continuar rebolando a bunda em casa escutando Gaga e Britney, porque o proibido é mais gostoso, já dizia minha vó. Isso é só uma forma do governo demonstrar controle sobre o povo.


Tagged: , , , , , , ,

5 comentários:

  1. Oi, Jolly!! arrazzoouuu.............

    gente, morri na parte do catra: se os chineses ouvissem o mama me olhando.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    arrazouu...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou é a favor da censura ao DJ de onibus [2]

    ResponderExcluir
  3. Eu rebolo escutando Britney até hoje...hauahauahaaahauahauaahua

    ResponderExcluir
  4. Eu sou é a favor da censura ao DJ de onibus [3] hauahauahaaahauahauaahua

    ResponderExcluir
  5. Eu sou é a favor da censura ao DJ de onibus [4]

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org