quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Minha primeira postagem sobre cinema foi meio óbvia porque, além de eu adorar Harry Potter, o último filme tinha acabado de ser lançado e tudo mais. E não é dessa vez que eu vou surpreender vocês (ou, pelo menos, aqueles que me conhecem), vou falar sobre um dos meus filmes favoritos: O Diário de Bridget Jones! (os cultzinhos de plantão devem estar se revirando agora!). O filme é incrível, tem um elenco de primeira, um roteiro ótimo e uma excelente trilha sonora. Mas o seu sucesso se deve a uma palavrinha-chave: identificação. Vou explicar o porque disso mais para frente, antes vou falar um pouquinho do filme. (Preciso dizer que tem SPOILER?)




O filme é uma adaptação do livro homônimo (= de mesmo nome. Não quero ter que fazer ninguém recorrer ao dicionário no meio da leitura do meu post XD) da escritora Helen Fielding. Com a sensacional Renée Zellweger no papel principal, vemos a balzaquiana Bridget Jones ganhar vida nas telonas. Ela não é magra, não é bem-sucedida, tem amigos estranhos, fala (muito!) palavrão e é cheia de vícios, resumindo, ela é uma mulher normal. Ao decorrer do filme, você vai vendo seu dia-a-dia, com todas as suas loucuras e, principalmente, se envolvendo com os dois homens da sua vida: o (canalha) Daniel Cleaver e o (fofíssimo ~todasbatempalma~) Mark Darcy interpretados, respectivamente, por Hugh Grant (o rei das comédias românticas) e o talentosíssimo Colin Firth.




E aí eu volto a questão inicial: identificação. O filme foi um sucesso porque soube fazer as mais variadas mulheres do mundo se verem um pouquinho em Bridget Jones. Todas elas (eu inclusive) tiveram suas paranóias, se envolveram com homens errados, fizeram promessas de Ano Novo que não cumpriram, se envolveram com homens errados e esnobaram o certo. Essa é a questão principal do filme. E isso sem contar o enredo leve e altamente cômico que te conquista desde o início.





É bom comentar uma coisa: NÃO é um filme para homens! Homens já não gostam de comédias românticas normalmente e essa então pouquíssimos iriam gostar. Não é questão de preconceito, é questão de gosto. Mas até os poucos homens que assistiram porque gostam ou porque foram obrigados pelas amigas/namoradas/esposas se identificaram com alguns dos personagens - acredito eu que mais com o Daniel do que com o Mark, infelizmente.



O filme tem cenas hilárias! Não tem como esquecer a Bridget correndo sem calça no frio atrás do Mark, a calcinha gigante que ela usa para ficar mais magra e a mãe dela tentando voltar a juventude saindo com um cara para lá de caricato. Mas a MELHOR cena para mim é quando o Mark e o Daniel brigam por causa da Bridget. Juro que procurei a cena no youtube para postar aqui, mas não achei. Eles se chutando e se socando sem ter a melhor idéia de como lutar direito é MUITO engraçado! Já uma das cenas mais românticas é quando o Mark se declara para Bridget, dizendo que gosta ela da maneira que ela é! (liiindo!) Outros destaques: os amigos loucos da Bridget e os pais tão disfuncionais quanto ela!




Se você quer um filme super cabeça e cheio de questões importantes, esse não é o filme para você! Agora se você quer um filme leve, romântico e engraçado e ainda não viu, assista AGORA! Você vai se apaixonar pelo filme assim como eu! Ou, pelo menos, vai curtir um filme bem legal e dar umas boas gargalhadas.

Tagged:

3 comentários:

  1. Qntas vezes eu ja vi esse filme na sua casa mesmo??? rsrsrrsr ADOROOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Perdi as contas ja! HahahahahaahahViu o post sobre HP?????

    ResponderExcluir
  3. O filme eh otimooooooooooooo, pena que o segundo foi tão ruim =/!

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org