quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Aqui estão os ensinamentos mais incríveis que aprendemos sobre bros, amor e vida nesses 200 episódios de How I Met Your Mother:

1. A REGRA DOS TRÊS DIAS


=> explicação: você tem que esperar três dias após receber um número de telefone para ligar para a pessoa. 

origem teórica: Jesus inventou a regra dos três dias, esperando três dias entre sua morte e ressurreição. De acordo com Barney: "se ele tivesse esperado só um dia, um monte de gente não teria sequer ouvido falar que ele morreu. Todos falariam "e aí Jesus, o que houve?" e Jesus provavelmente responderia: "e aí? Eu morri ontem!", e eles estariam tipo "uh, você parece bem vivo para mim, cara ... " e, em seguida, Jesus teria que explicar como ele foi ressuscitado, e como era um milagre, e as pessoas falariam "ahh, claro, claro, parece verídico".


2. A LEI DO LIMÃO



=> explicação: a lei do limão pode ser invocada se, a qualquer momento dos cinco minutos iniciais (300 segundos) de um primeiro encontro, alguma das partes julgar que a união não dará certo e decidir abortar o encontro, em razão de tempo ou respeito próprio. Ou seja, a partir do momento que um encontro começa, você tem cinco minutos para decidir se vai se comprometer com uma noite inteira. Se você não quiser, não há ressentimentos e nem repercussões.

origem prática: algumas leis estaduais americanas fornecem uma reparação para os compradores de carros e outros bens de consumo, a fim de compensar os produtos que falham em atender aos padrões de qualidade e desempenho.
 
3. A ESCALA GOSTOSA/MALUCA



=> explicação: uma pessoa pode ser louca, contanto que ela seja igualmente gostosa. Um gráfico é usado para exibir a relação gostosa-maluca de alguém. Idealmente, você quer que a sua peguete (ou seu peguete) fique acima de linha diagonal, indicando que ela é mais gostosa que louca.


4. MULHERES WOO



=> explicação: um demográfico de mulheres solteiras que gostam de sair para se divertir e constantemente gritar "woo!" Woos são usados ​​para encobrir uma tristeza profunda.

limitações de woo-ins: mulheres felizes não conseguem fazer o woo!. 
 
5. A TEORIA DOBLER-DAHMER


 
=> explicação: a linha tênue entre o amor e a loucura. Se ambas as pessoas estão interessadas, então um grande gesto romântico funciona: Dobler. Se uma pessoa não está afim da outra, o mesmo gesto sai serial killer louco: Dahmer. Entrar escondido na casa de alguém e preparar um jantar especial pode ser considerado fofo quando se está apaixonado (Dobler) ou um crime cometido por um stalker maluco quando não existe interesse (Dahmer).

origem prática: a teoria foi usada como uma referência para Lloyd Dobler (do filme "Digam O Que Quiserem"), segurando a caixa de som embaixo da janela de Diane Court. Enquanto o Dahmer é uma referência ao serial killer Jeffrey Dahmer. 


6. A FÓRMULA DA DIFERENÇA DE IDADE ACEITÁVEL


 
=> explicação: a fórmula coloca um piso de idade aceitável de uma fêmea de acordo com a idade do cara. A idade da mulher deve ser maior ou igual a idade do homem dividida por 2, mais 7:
x = y/2 + 7
(x = idade da mulher; y = idade do homem)

origem prática: artigo 113 do código dos bros.

7. A REGRA DO "SEM PERGUNTAS"



=> explicação: satisfazer o pedido de um amigo, sem fazer perguntas sobre a potencial natureza obscura do pedido. Em troca de realizar o pedido sem fazer outra referência ao incidente, amigos ganham a sua própria oportunidade de impor seus pedidos inquestionáveis ​​no futuro.

8. INTERVENÇÃO


=> explicação: em caso de péssimas decisões que afetem outras pessoas além de você, seus amigos têm o direito de armar uma intervenção. Você deve parar e ouvir o que cada um deles tem a dizer.

intervenção para Lily: o estranho e bizarro sotaque inglês
intervenção para Marshall: um chapéu estúpido
intervenção para Barney: os truques de mágica (especialmente os que envolvem fogo)
intervenção para Robin: o bronzeamento artificial

9. A TEORIA DA CADEIA DE GRITO



=> explicação: também conhecido como O Círculo do Grito ou A Pirâmide do Grito, a teoria afirma que uma vez alguém com uma autoridade maior gritar com você, é preciso gritar com um inferior.

aplicação teórica: o chefe de Marshall é Artillery Arthur. O chefe do chefe de Arthur grita com o chefe de Arthur. O chefe de Arthur grita com Arthur. Arthur grita com Marshall. Marshall grita com Lily. Lily grita com um estudante que, em seguida, grita com seu pai, que acaba por ser o chefe chefe de Arthur.

conselho do Barney: quando seu chefe gritar com você, nunca grite de volta. Encontre um inferior para gritar.

10. A TEORIA DA SEREIA




=> explicação: toda mulher, não importa como, inicialmente, possa ser repugnante, tem uma relogio sereia - o tempo que leva para um homem perceber que quer dormir com ela. Isto é devido a gostosura de uma mulher estar em proporção direta com o tempo de exposição a ela.

origem teórica: há muito tempo, os marinheiros presos no mar ficavam tão desesperado por companhia feminina que eles começaram a imaginar os peixes-boi como sereias.

solução para 'des-sereiar': uma vez sereiada, a mulher pode tornar-se pouco atraente novamente durante a gravidez ou quando vomitar. No entanto, uma mulher não atraente pode voltar a ser uma sereia novamente pela amamentação.

11. O EFEITO LÍDER DE TORCIDA
 

=> explicação: também conhecido como O Paradoxo da Dama de Honra, Síndrome da Menina da Fraternidade e, por um breve período dos anos 90, A Conspiração das Spice Girls, o efeito acontece quando uma mulher parece ser bonita, mas apenas como um grupo, e não individualmente. No minuto que você começar a puxá-las para fora do grupo, suas falhas são horríveis demais para serem ignoradas.

12. TEORIA DA AUTOESTRADA


=> explicação: relacionamentos são como autoestradas. Existem saídas que podemos tomar para escapar delas:
1) 6 horas (uma noitada)
2) 4 dias
3) 3 semanas
4) 7 meses
5) 1.5 ano/18 meses
6) 18 anos
7) Morte

remix do Barney: "relacionamentos são como autoestradas, autoestradas têm saídas, assim como relacionamentos. A primeira saída, a minha favorita, é de 6 horas, você se encontra, você fala, você faz sexo, você vai embora enquanto ela está no chuveiro. As próximas saídas são: 4 dias, 3 semanas, 7 meses, 1 ano e meio, 18 anos, e a última saída, a morte, e se você está namorando a mesma mulher toda a sua vida, é tipo "falta muito ainda?".

13. REGRA PLATINA  



=> explicação: nunca namore alguém que você vai ver diariamente. Tais relações nunca dão certo no final e levam a um sofrimento interminável, porque aqueles envolvidos se veriam constantemente.
Os estágios incluem:
1) Atração
2) Barganha
3) Submissão
4) Benefícios
5) Ponto de virada
6) Purgatório
7) Confronto
8) Término
9)  Co-existência


14. ÓCULOS DE GRADUAÇÃO


=> explicação: aquele sentimento nostálgico que as pessoas têm em relação a um momento ou alguém em sua vida quando está prestes a terminar, mesmo que o tempo/a pessoa tenha sido horrível. Assim que você está prestes a sair, desistir ou terminar com alguém ou alguma coisa, você começa a gostar de tudo que você odiava antes, porque você percebe que em breve acabará para sempre.

origem teórica: Robin relaciona a experiência com "ficar triste no dia da formatura", porque, apesar de o ensino médio ter sido, "quatro anos de valentões fazendo piadas com crianças de aparelho", você percebe que você nunca vai ver aqueles idiotas de novo.

conselho da Robin: você não pode confiar nos óculos de graduação. Eles são tão equivocadas como óculos de cerveja, óculos de dama de honra e óculos de isso é apenas um celular grande no bolso da frente dele."

15. O EFEITO DO ANEL DE NOIVADO  



=> explicação: os anéis de casamento têm poder sobre a sua presença social. Quando uma mulher coloca um anel de noivado, ela se torna invisível para os homens. Qualquer atenção especial ou regalias que ela recebia anteriormente acaba quando sua indisponibilidade é aparentemente clara.

equivalentes da cultura pop: é como quando Bilbo Bolseiro usa o anel em O Hobbit. O anel é como o manto que Harry Potter usa para se esgueirar por Hogwarts.

conselhos de Marshall e Lily: é legal ser agarrada por estranhos ... mas nada supera a adrenalina que você sente quando uma pessoa especial olha para você e todos os outros se tornam invisíveis.

16. A SITUAÇÃO DA LAGOSTA


=> explicação: a experiência enlouquecedora de querer tanto alguma coisa, simplesmente porque lhe foi dito que você não pode tê-la.

origem prática: refere-se ao tempo que Robin comeu lagosta depois que um médico disse que ela nunca poderia comer lagosta, já que ela é alérgica. 

solução de Robin: faça uma vez e tire do seu sistema.


17. GANHAR O TÉRMINO  



 => explicação: quando um relacionamento termina, as partes envolvidas entram em uma disputa secreta para mostrar que estão melhores agora. Para ganhar o término da relação, você deve: ficar mais atraente, namorar outra pessoa mais bonita e/ou parecer ter superado completamente seu ex.

a vitória de Ted: Robin conta para Ted que seu atual namorado tem um pênis menor.

18. NADA DE BOM ACONTECE DEPOIS DE 2H DA MANHÃ  

=> explicação: nada de bom acontece depois de 2h da manhã.

o apelo de Ted: algumas regras são feitas para serem quebradas.

exceção: filho do Ted nasce depois das 2h.

Via BuzzFeed Community

How I Met Your Mother chega ao fim esse ano. O spin-off How I Met Your Father já foi confirmado,  mas ninguém do elenco original deve aparecer na nova série.

Tagged: , , , ,

12 comentários:

  1. Tem também a teoria de que todo casal é formado por um aspirante e um resignado. Episódio: jenkins

    ResponderExcluir
  2. Faltou a teoria da azeitona...

    ResponderExcluir
  3. São várias teorias geniais, fica difícil colocar todas rs

    ResponderExcluir
  4. Tem como colocar os episódios de cada teoria? Grata desde ja

    ResponderExcluir
  5. Muito show a teoria dos 3 dias, o pior é que funciona...

    ResponderExcluir
  6. Cade a teoria da azeitona e a do homem peladão? hahaha Muito bom

    ResponderExcluir
  7. Falta tambem a do tempo. Você Não pode fazer planos com uma pessoa, se esse plano for em um futuro maior do que o tempo que estão juntos!!

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org