terça-feira, 9 de agosto de 2011

Personagens azuis que habitam um outro mundo. Avatar? Não, Smurfs! Eu pensei em milhares de outros filmes, pensei em mil outras possibilidades para o post de hoje. Mas eu vi Smurfs ontem e não pude deixar de ficar encantada pelo filme, soooo let's go!




Para começar quero deixar bem claro que, ao contrário do que dizem, Smurfs não são da minha epoca. Minha irmã acompanhou bem e eu até devo ter visto um ou outro episódio, mas a verdade é que eu nem lembro direito! Sei o que eram os Smurfs, conhecia a história por alto, mas eles não fizeram parte da minha infância como, por exemplo, Caverna do Dragao e Cavaleiros do Zodiaco. Mas mesmo assim quando fui ao cinema ontem, minha primeira opção foi ver os Smurfs! E não me arrependi... (mesmo tendo deixado de ver Chris Evans em Capitão América). O filme é fofo, leve e encantador como previsto.





O roteiro em si é bem simples, sem surpresas. O vilão Gargamel, junto com seu único companheiro - o gato Cruel (que, vamos combinar, é bem mais esperto do que ele), está novamente atrás dos Smurfs para realizar seu plano maligno de extrair a essência dos pequenos seres azuis e assim ganhar mais poderes. Quando ele consegue achar a vila onde eles moram - gracas ao Desastrado (personagem com o qual eu me identifico!) - alguns Smurfs são transportados diretamente para o Central Park (Invejinha! Não tem nenhum portal mágico que va do Brasil ate la nao?) e o Gargamel vai atrás deles. La eles acabam entrando na vida de um casal de classe média e aí a história se desenrola.


Se o roteiro não parece nada grandioso, por que assistir o filme? Porque os Smurfs valem a pena! Eles são fofos, tem uma ingenuidade que não se encontra mais por aqui e sao divertidíssimos. Isso sem contar o elenco que é maravilhoso e todos vem de séries de comédia de sucesso, o que só aumenta a expectativa do filme: Neil Patrick Harris, Jayma Mays e Sofia Vergara que participam, respectivamente, das aclamadíssimas "How I Met Your Mother", "Glee" e "Modern Family" (que eu, particularmente, não gosto. Mas não nego que é um sucesso!). E para quem não lembra, o intérprete do vilão Gargamel - Hank Azaria - era o cientista dos sonhos da Phoebe em algumas temporadas de Friends! (E qualque um que tenha participado de Friends, ganha meu respeito!). Além disso, ainda temos Katy Perry dublando a Smurfete!


Eu super recomendo esse filme! É para ver com familia, com amigos, com namorado, com quem for...esse filme é para todo mundo! Mas uma dica: se você não tem paciência com crianças, procure uma sessão mais vazia durante a semana. Senão você corre o risco de ter pipocas sendo jogadas em você e chutes na sua cadeira! (É, eu passei por isso). Mas, tirando esses pequenos detalhes, esse filme smurfa! (seja lá o que isso quer dizer!)





Tagged: , , , , , , ,

2 comentários:

  1. Na minha opinião, o elenco "humano" dá um banho nos Smurfs. E só eu que acho os Smurfs parecidos com os 7 anões?

    ResponderExcluir
  2. Já estava doida pra ver... Agora fiquei mais ainda!
    Os Smurfs fizeram parte da minha infância! Assistia todas as manhãs!
    Se fizerem um filme sobre ''Onde está Wally?'', voltarei a ser criança!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org