sábado, 27 de agosto de 2011

- Sistema Respiratório

"Previously on Grey's Anatomy". Essa é frase que inicia cada episódio do seriado. Foram, até hoje, 7 temporadas, 148 capítulos, aproximadamente 6.660 minutos e mais de 20 mil cirurgias. O que faz um seriado ter fôlego para levar um sucesso cada vez maior, temporada a temporada?
Mesmo sendo uma série médica, o grande trunfo de Grey's são os personagens e seus relacionamentos sexo. Com personalidades bastante distintas umas das outras, eles evoluiram junto com as temporadas. Alguns, ficaram pelo caminho (Izzie, George, Burke), outros se transformaram completamente (Alex, Sloan, Callie). Da sua maneira, eles nos conquistaram, nos fizeram torcer pelo seu sucesso e querer sempre mais! Esses médicos e futuros médicos tem tantos problemas pessoais quanto profissionais. A cada episódio vemos a luta pela vida dos pacientes e em segundo plano, os conflitos pessoais, as incertezas e as muitas dores que cada um traz. Tudo isso faz com que a gente se identifique com cada um deles, e mergulhe de coração nessa história. That's why we love Grey's Anatomy.

- Sistema Nervoso

Câncer, ataque cardíaco, ferimentos, ossos quebrados, Alzheimer, Parkinson, Síndrome de Vacter, tumor de 32kg, homem grávido, homem árvore, gestação intestinal... Escolhe alguma doença bizarra ... pronto, pode ter certeza que apareceu em Grey's Anatomy! Os casos mais WTF "MEU DEUS ISSO EXISTE?" já foram abordados. Você pode ter certeza que pelo menos um dos casos em cada episódio vai ser bastante complexo e fora do comum. Fazendo isso, Grey's explora, não só o lado dos pacientes, mas como também o de nossos médicos queridos. Vemos como eles se envolvem com os doentes e dão o seu melhor para salvá-los. E é claro, a gente torce, a gente chora e a gente sofre com todos eles. Food for thought: Meredith, Derek, Owen, Alex, George e Izzie já foram pacientes do hospital e já estiveram à beira da morte.

- Sistema Cardiovascular

Sabe aquele poema do Drummond que começava assim: "João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém"? Então, a parte afetiva de Grey's Anatomy é mais ou menos assim, só um pouquinho diferente. Seria algo assim: "Meredith ama Derek que foi casado com Addison que o traiu com seu lindo Sloan que ficou com metade do elenco da série...'' e por aí vai! Os romances de Grey's conseguem muitas vezes ter mais foco que os casos e são super importantes para entender toda a dinâmica da série.
Quando eu falo em romance, quem assiste o seriado sabe que nas entrelinhas está escrito SEXO London baby!. Porque o amor mesmo rola entre poucos casais, mas a atração e a vontade de sanar ui uma das necessidades mais básicas do homem são o que fazem a maior parte das interações acontecerem. Precisamos reconhecer também, que nas últimas temporadas, finalmente vimos o amor falar mais alto que as relações puramente sexuais. Os casais estão ficando mais estáveis, principalmente Meredith e Derek, que passaram 5 temporadas em um vai e volta da porra.
Além do casal principal, as últimas temporadas abriram as portas para outros relacionamentos. Temos Yang e Owen sem química, um casal que tem funcionado para a série; Callie e Arizona e Sloan, que entre tapas e beijos tem sido um dos casais mais apaixonados de Grey's; Sloan e Lexie mini Grey, que estão repetindo o mesmo vai e volta de Mere e Derek. Agora é esperar para ver quantos desses casais vão sobreviver a mais uma temporada.

- Para ficar na memória

Durante as 7 temporadas, nós experênciamos momentos de tirar o fôlego! E alguns simplesmente definem tudo que Grey's Anatomy é e são simplesmente inesquecíveis:
1) Izzie Stevens: volta uma das melhores médicas do Seattle Grace Hospital. Desde sua primeira cirurgia solo, onde teve que furar o crânio de um homem, no meio dos escombros, Izzie cresceu. Dois momentos definiram a sua tragetória "anatomiana". O primeiro é quando Stevens conhece Danny gostoso. Inesquecível a cena em que ela sacrifica seu emprego, corta o fio e salva a vida de Danny, para no finalzinho da temporada descobrir que ele morreu por causa de uma "simples" complicação na recuperação chorei. E, obviamente, o segundo momento Stevens-Danny, quando inicialmente rimos e brincamos com o Ghost Danny do outro lado da vida, e depois tomamos um choque a descobrir que essa "brincadeira" tinha outro nome: Melanoma estágio IV. Momentos como esse fizeram tão difícil dizer adeus a essa incrível personagem pena que a saída dela foi tosca.
2) Tiroteio no hospital: super destaque para o episódio "Death and All His Friends", o último da sexta temporada. Ele foi assistido por 15 milhões de telespectadores somente nos EUA. 15 milhões de pessoas acompanharam o Sr. Clark velho escroto entrar no hospital e começar a matar todo mundo do elenco que eles não iam renovar o contrato HA HA HA. Balanço final: menos 1 bebê (Meredith aborta), 3 buracos (Owen, Derek e Alex são baleados) e menos X internos (quem se importa com quantos foram?)
3) 007: George fofo O'Malley. Um dos personagens mais engraçados das primeiras temporadas infelizmente se perdeu no momento em que resolvou se casar com Callie. Daquele momento em diante, vimos George se meter em situações estranhas, cometer o que eu só posso definir como incesto com a Izzie, e por fim, desaparecer totalmente. O personagem estava tão apagado que só uma coisa poderia nos fazer reparar que ele ainda estava lá: uma morte trágica. E foi assim que aconteceu. Quando um "ser" desforme, deitado na cama do hospital depois de ser atropelado por um ônibus, escreve na mão de Meredith os números 007, descobrimos que ele é George. Tarde demais para o personagem sobreviver, mas na hora certa para ele fazer uma saída triunfal. Sentiremos saudades, mas entendemos que sua hora tinha chegado by-by-byee bye bye.

- Peculiaridades da anatomia

É isso aí galera! Óbvio que você não vai ficar de fora dessa né? Se você é louco e não acompanha Grey's Anatomy, calma, ainda tem solução! Se liga no canal Sony Entertainment Television e comece a assistir, fechado? E para quem já ama, nada melhor que ver as reprises até a nova temporada começar, não?
Você pode assistir Grey's Anatomy na Sony todos os domingos, às 21:00, segundas às 22:00 ou às terças, 1:00 ou 15:00.










CURIOSIDADES:

- Exceto por um episódio da 1ª temporada, todos os títulos dos episódios foram retirados de músicas conhecidas
- Grey's Anatomy quase se chamou "Surgeons" e "Complications" brega
- O elevador da série bomba!! Parou para pensar quantos momentos importantes se passaram dentro daquele espacinho?
- Originalmente Addison Montgomery te amo participaria apenas de 5 episódios. Ela fez tanto sucesso que não só ganhou mais destaque, como também um spin-off, "Private Practice"
- Troca-troca: O ator Isaiah Washington, Dr. Burke, estava escalado para o papel de Derek. E Sandra Oh, Christina Yang, quase foi Mirando Bailey. Dá para imaginar?
- Os episódios são narrados, na maioria das vezes, pela protagonista Meredith Grey. Você pode conferir as citações aqui - créditos Grey's Anatomy BR

Agradecimentos à dona Rê Grota por me ajudar! :)

Tagged: , , , , , ,

3 comentários:

  1. Complicado reduzir 7 temporadas a um post, mas voce conseguiu! :) A essencia da serie ta ai, isso que importa1 :)

    ResponderExcluir
  2. tá faltando um episódio FODALHÃO ali em cima, o 16/17 da 2ª temporada, vulgo O DA BOOOOOMBA! é isso aí, GREY'S ANATOMY É VIDA! hahaha x)

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org