quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sete dias, 98 horas de música, 4,5 milhões de seguidores em redes sociais e 700 mil litros de chope (Eu Bebi! Rs rs). Este foi o RIR 2011. O Maior Festival de Música do Planeta, pelo menos na Internet, onde atingiu mais de 180 milhões de pessoas e esteve no Trending Topics em 13 países. Superando eventos como Coachella (EUA) e Glastonbury (Inglaterra).

Com esses números podemos dizer que foi um sucesso, principalmente para o bolso do Medina. Mas tem muito o que ser modificado aí. A começar pela coerência das atrações, muita gente sofreu com gente nada a ver no palco mundo. Também houve sofrimento para chegar, para ir embora, para ir ao banheiro, para comer e para beber. O Bob’s vendia Rocket ou Hot sei lá pocket Seara( EU VI) a preço de ouro, servia chope quente e era totalmente desorganizado, dando espaço para muitas confusões. E ainda tivemos espaço para muitos batedores de carteira. Que tudo isso seja resolvido para a próxima edição, em 2013.

E para finalizar o nosso especial, suas blogueiras de coração, fizeram analises sem cumprir a regra da imparcialidade sobre cada dia, dos dias em que estivemos por lá ou que gostariamos de ter ido. Vamos lá:

Dia 23/09 ( Por Vanessa Thees): O pop largou na frente e fez BONITO: o dia 23 foi um dos melhores do festival imparcialidade, cade você. ? Show do Titãs, Paralamas e convidados desnecessários foi pontual, e assim as atrações no palco mundo foram iniciadas. Eles fizeram a parte deles. Logo depois, entrou no palco a baiana Claudia Leitte. Sua participação no RIR foi criticada assim que foi confirmada, e ela fez um ótimo trabalho em justificar todas as reclamações. Cláudia veio fazer uma micareta no Rio e não um show ... Resultado: todo seu show foi prejudicado depois da adorável brincadeira do "segura na corda do carangueijo". Dali em diante sua vadia mal amada o público todo estava vaiando e pedindo para ela se retirar do palco enfia o carangueijo no c* e vaza. E com muita MUITA simpatia, hits, dançarinos, truques de mágica e uma voz encantadora quem viu ao vivo concorda, Katy Perry chegou e DOMINOU o dia. Para dar um brake na euforia foi a vez de Elton John, que "fez o dele" e foi embora sem cantar o seu maior hit Your Song né Monique Alfradique! Com 1h30min de atraso, foi a vez de Rihanna. E, apesar de não ser tão simpática como Katy, ela fechou a noite com chave de ouro em um show repletos de hits e muita dança!

Dia 24/09 ( Por Vanessa thees): O RHCP levou nas costas um dia sem muitas coisas boas. O dia começou com o Nx Zero. O show foi tão relevante que ninguém nem lembra que eles estiveram por lá. Depois vieram Stone Sour e Capital Inicial. Muita gente conheceu Stone Sour pela primeira vez no RIR eu. Eles ficaram no intermédio, mas não conseguiram competir com Capital, que animou a galera com os principais sucessos da banda e também do Aborto Elétrico. Dinho, que tava mais para lá do que para cá, não conseguia parar de repetir "véio" e "tipo". Depois da explosão do Capital, veio Snow Patrol, que apostou em um som mais leve, e fez bonito. Quem assiste Grey's Anatomy conseguiu escutar toda a trilha sonora da série. E a tão esperada hora chegou: show do Red Hot Chilli Peppers todosvibra. Gostaria de ter escutado menos músicas do novo CD e mais dos CD's antigos. De qualquer maneira, eles mandaram muito bem, mesmo sem John Frusciante, que fez falta!”

Dia 25/09 ( Por Juliana Gonçalves): Sim, foi a vez do rock de verdade passear pela cidade do Rock!! No Palco Sunset foi perfeito e todos os shows mereciam o Palco Mundo. O que foi Angra e Tarja Turenen cantado Phaton of The Opera? ( me arrepio só de lembrar) Pena que o Sunset ficou marcado pelos problemas no som, com um PA estourado. E no palco mundo começamos com o Glória, que não merecia o Mundo e nem mesmo o Rock In Rio. Depois, veio Coheed and Cambria, uma banda boa, que muitos conheceram no dia. Depois os dinossauros do Motorhead, show para apreciar com respeito diante das lendas que ali estavam. E chegou a vez do Slipknot quebrar tudo! Ninguém vai esquecer do vôo do DJ no público e da bateria a 90°. Não gosto da banda, mas curti o show. E o gran finale ficou com o Metallica (amor da minha vida), momento de chorar, gritar e cantar todos os clássicos (EU). E comprovar que não precisa de nenhuma palhaçada para ser o soberano!Com direito a Homenagem a Cliff Burton. Devo destacar o público metaleiro, gente muito educada. Foi o dia com menor número de ocorrências. Não merecem a fama que tem. Enfim, foi um dia perfeito, tranqüilo e com música de qualidade ( Tirando o Glória).


Dia 29/09 ( Por Juliana Gonçalves): O dia extra do Rock in Rio foi melhor do que muito dia oficial. Foi a vez da Soul Music, da música negra fazer a festa. No palco sunset o destaque foi Joss Stone que merecia MUITO o palco mundo. Por lá, as apresentações começaram com uma grande homenagem ao Legião Urbana, foi super digno e o público curtiu. Depois foi a vez da simpatia de Janelle Monáe e a competencia do Jamiroquai. O encerramento da noite ficou com Stevie Wonder, um show de boa música, de qualidade. Empolgou e emocionou com versões de Garota de Ipanema e Abusou. Foi um dia extra para ninguém por defeito. Ihhh to esquecendo da Ke$ha, ela foi o defeito do dia extra, o show foi tão ruim, digno de ser apagado da memória que sumiu da minha.

Dia 30/09 (Por Renata Grota): Foi uma mistureba musical sem fim que não fez o menor sentido. Jota Quest, Ivete, Shakira, D2 e Lenny Kravitz todos dividindo o mesmo palco com poucas horas de diferença. Não nego o valor individual de cada atração, mas acho que foi uma escolha insensata e sem nenhuma explicação. Show mornos do D2 e do Jota Quest , e um show nada impactante de Lenny Kravitz (sim, eu sei, estou me preparando para as garrafadas). O que salvou foi a alegria contagiante da Ivete e a simpatia e o talento da Shakira. O Palco Sunset não teve nenhuma grande apresentação, ou seja, foi... Satisfatório!

Dia 01/10 ( Por Renata Grota): (Não esperem imparcialidade aqui!) O dia que provavelmente teve a troca mais comemorada da história dos festivais de música (valeu, Jay-Z!). Exagerei? Mas depois que o (sensacional!) Maroon 5 foi anunciado no lugar do rapper,o valor dos ingressos subiu igual a ouro! Gostando ou não, foi o segundo dia mais coerente (depois da noite do metal). Dia em que milhares de pessoas foram às portas da Cidade do Rock tentar comprar ingresso na hora... e não conseguiram! Começou com o Frejat cantando clássicos do Barão, do Legião Urbana e porque não, dele mesmo! =P Um show impecável do Skank em seguida, em que os fãs conheciam TODAS as músicas! Antes de falar da próxima atração, preciso dizer que esse dia teve um grande protagonista: a platéia! Cem mil pessoas cantando juntas, em coro, ou simplesmente erguendo os braços, gritando, fazendo o que era pedido! E foi essa platéia que curtiu um show cheio de músicas desconhecidas do Maná! Que cantou junto com o Maroon 5 e criou um dos momentos mais bonitos do dia ao vencer a barreira da língua e fazer exatamente o que o (sexy) vocalista da banda pedia. E consagrou o Coldplay com suas declarações de amor ao Rio, sua (fail!) homenagem a Amy Winehouse e as músicas do cd novo que só o japinha na minha frente conhecia! Mas fizeram um show emocionante e digno de um evento desse porte! (e respondendo o crítico do Globo que só pode ser um músico frustrado: não precisamos da sua ironia. Nós sabemos que Yellow e In My Place são músicas diferentes, até porque elas não têm nada a ver, seu analfabeto musical!)

Dia 02/10 ( Por Juliana Gonçalves): O dia da grande farofada do Rock. Parecia um grande florença, com público distintos, muita gente mal educada, confusão com direito a spray de pimenta e tiro de borracha e pessoas entrando em coma alcoolico. Os shows do Sunset foram prejudicados. Os horários foram modificados, pois o bonito do Axl Rose não apareceu para embarcar para o BR (Antes nem tivesse vindo). E no palco Mundo tivemos os show do Detonautas e o da Pitty. Os dois comprovaram que não sabem tocar Nirvana até o final... haha só deixaram a galera com o gostinho. Veio o Evanescense e o momento da soneca. E logo depois o grande momento da noite!!! SOAD!! Foi o show da noite!! Só Hits, muitas rodas, muitos gritos e foi simplesmente o que todo mundo queria. Muito bom. Acabado o System, muita gente foi embora, só ficou mesmo quem tinha paciência e era fã de Guns, pois o atraso era certo. E duas horas depois, Guns entrou no palco e provou que a espera não valeu a pena. Foi um péssimo show. Na boa, melhor morrer com 27 e entrar para a história, ou melhor se aposentar do que continuar se apresentando e virar um merda, fica a dica Axl Rose.
__
E, com certeza, o que não saíra de nossas memórias será o bordão criado por Christiane Torloni em um momento de grande inspiração: "Hoje é dia de Rock, bebê!".
Para 2013, já foi anunciado que acontecerá novamente em setembro e haverá redução da capacidade para 85 mil pessoas. Ou seja, teremos nova corrida por ingressos. Medina anunciou que quer trazer o Iron Maiden, boa notícia, espero que as atrações sigam no mesmo patamar de qualidade.
Prorrogamos nossa promoção até amanhã! Corre que ainda dá!!

Tagged: , , , , , , , , , , , ,

18 comentários:

  1. Esqueceram de falar que um evento deste porte...um evento de puro marketing e entretermimento e que não tem nada de um projeto de cunho cultural, usou a lei de incentivo Rouanet para que o dinheiro de patrociniou fosse descontado IR das empresas....podendo ser destinado para projetos de cunho cultural...

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu curto pela história, senti falta de rodar por lá e ver a cidade, mas acabou que sou alcoolatra e só quis beber
    Pop resalto Kati Perry ela é linda e o show tb!
    no Rock destaco SOAD, eles mandaram bem demais, trabalharam com esmero, showzão, fica saudade de ligar na multishow e não ter um programa bizarro passando!
    E se tiver outro vou tb, mas tentarei ir num dia menos farofa, e mais rock n roll, irei ver Iron Maiden com minha amora!

    ResponderExcluir
  3. Passando por cima dessa questão de patrocínio, de toda a polêmica envolvendo as atrações, o RIR foi muito bom! Me diverti bastante nos dias que eu fui, e me diverti vendo pela tv também! Valeu a experiência :)

    ResponderExcluir
  4. Se fosse só system continuaria perfeito! Graças a Deus nao fikei esperando o bicha do Axl Rose!

    ResponderExcluir
  5. O dia 30 foi o dia da micareta, também. A começar com o m-o-n-o-b-l-o-c-o que quase não ouvi, pois entrou uma banda denominada de MACACOS, e estragou o show dos caras. Após duas músicas, começou o show no palco mundo do Marcelo D2 e a maioria das pessoas saíram correndo para assistir o Happer. Em seguida veio o Jota Quest que fizeram uma linda apresentação emocionando todos os casalzinhos presentes ( eu estava sozinho e solteiro), enfim, depois veio a baiana IVETE que arrasou com seu alto astral e presença de palco... Lenny Kravitz não foi tão feliz assim, como era de se esperar, o povo estava cansado e todos ansiosos pela tão aguardada SHAKIRA SHAKIRA... enfim, SHAKIRA chegou, cantou, dançou, seduziu e levantou a galera. Apesar dela n ter cantado o hit do momento( Rabiosa) ela cantou vários sucessos e emocionou muitos fãs... Eu que comprei meu ingresso de última hora, amei ter participado do RIR 2011.. espero ir em 2013 e me divertir como me diverti com o povo da UERJ 2008.2.

    ResponderExcluir
  6. EVANESCENCE EH FODA SUA MAL AMADA DO CARALHO

    ResponderExcluir
  7. Nooossaaa !! Acho que tem um fã de Evanescence nesses comentários kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha

    E olha que nem falei mal do Evanescence como de costume!! Hahaha

    Só falei que foi a hora da soneca.. e foi isso que fiz, assim como boa parte da galera que sentou na grama pra relaxar, jogar uma paciencia no celular...

    Meu namorado dormiu no sofá em casa assistindo o show, enquanto Amy Lee desafinava!!

    Logo, foi o momento soneca.

    Show totalmente desnecessário!!

    ResponderExcluir
  9. 30/09.

    Foi uma Sim uma Mistura Musical, e que teve realmente essa intenção, D2 e Jota Quest Animaram a bessa, Não se comparam a Ivete, mas tudo mundo fez barulho e pulou. Lenny Kravitz pintou e bordou, o fato era o público não ser a audiência que ele tem, se ele fosse pro dia Do Soul levava aplausos de pé fácil. Ivete e Shakira Divas né, não tem o que falar.
    e por isso da "Mistureba Musical",esse dia foi o dia pra mostrar de um vez por toda que o RIR é um festival de Música e não só de Rock (eu sei eu sei vou apanhar por causa disso, mas não ligo não). Quanto as Atrações do Palco Sunset,Todos os Shows foram Incriveis, o que faltou foi platéia pra abrir os braços, Kra Monobloco+Macaco+Pepeu Gomes,Eh o sinal claro de uma mistura fantástica.

    ResponderExcluir
  10. Realmente não concordo mesmo com o q foi escrito do dia 30. Q absurdo.. hehehe o J Quest foi emocionante, Ivete, putz, acelerou geral, um dos shows mais animados da minha vida. e qto a shakira, dificl descrever com palavras. o LEnny foi uma bola fora, concordo. Mas Ivete e Shakira na mesma noite foi megacoerente. dia 23, concordo, a Katy dominou o dia. A rihanna foi mto legal (mas prefiro o show da ivete ao dela). e, pelo contrario, faltou dança no show dela.

    agora, vi o dia 1 pela tv. putz deu muita vontade de estar lá. Re, qdo via o sexu adam performando ficava imaginando as suas reações. Eles botaram pra fuder. e qto ao Coldplay, só uma resposta lógica : AMO. achei impecavel, sensivel, belo e o Chris martin surreal. Se existe uma banda que pode mudar o mundo, cm ctz, é o Coldplay. ... amei a descricao dos outros dias. Gente, tirando a descrição, totalmente equivocada do dia 30 (PO, re! ) adorei o post....

    ResponderExcluir
  11. Raphael Fritz: o dia 29 e o dia 01 mostraram muito melhor do que o dia 30 que o RIR nao eh um festival de Rock e sim um Festival de Musica. Sei que é muito diferente ver pela tv do que estar lá (senti isso dia 30 quando todos que viram pela tv criticaram a Katy Perry e eu que estava lá achei incrível!). Mas continuo achando que foi um dia em que jogaram de tudo um pouco sem a menor noçao, portanto, uma mistureba! Para mim nao deu certo! Tirando o show da Shakira, que foi muito bom, todos os outros deixaram a desejar. Inclusive Ivete em alguns momentos. Mas mesmo assim, curti o show dela. Nao vi muito do Palco Sunset, por isso nao falei muito dele. Mas sei que tiverem os velhos problemas de som de sempre... soooo continuo achando um dia ruim!

    ResponderExcluir
  12. Coé, ninguém vai chamar a Renata de mal amada tbm não?!!? Hahahaha

    Acho que estão com medo de serem chamados de músicos frustados ou analfabetos musicais... hahaha.. Segura essa TPM RÊ!!

    E olha, o Lenny fez um bom show sim, mas o público não tava afim dele.

    ResponderExcluir
  13. Rafa: eu sabia que 99% das pessoas não iam concordar comigo. Mas é o que eu falei pro outro menino, eu sei que ver pela tv é diferente! Jota Quest e D2 não me empolgaram, muito mnos Lenny Kravitz! E nem é por causa do meu gosto musical, eu gosto dos três! Mas sei lá, não me convenceu! De todos os dias, para mim sem dúvida, foi o mais fraco!
    Dia primeiro foi lindo! *-* E não foi só Maroon 5 e Coldplay que fizeram bonito, TODOS os shows do dia foram bons! :) A platéia do dia tava sensacional também, participou como nunca...amei!

    ResponderExcluir
  14. Hahahahahahahahaahahaha...minha revolta com o critico musical da Globo assustou geral????
    As músicas do Lenny eram boas, ele é gostosin (hahahaha...ngm vai concordar comigo nessa) mas acho que foi um showzinho meia boca para um evento do porte do RIR!

    ResponderExcluir
  15. Evanescence foi muito bom (para quem já conhecia as novas músicas...rsrs). Ao meu redor, eu fui a única que vibrei o show todo. Mas, coitada, devemos dar um desconto, ela mesma disse que estava nervosa. XD

    ResponderExcluir
  16. Iiihhh Rê essa do Lenny, claro que concordo com você!!
    O público podia não estar afim dele, mas eu to aí, superafim!!!

    Hahahaah

    E quanto a sua revolta, sim, assustou, até comentaram.. hahahaha

    ResponderExcluir
  17. Hahahahahahahaha...Eu falei isso outro dia no estágio e só faltaram me chamar de louca! ahahahahahaha Cara, ele deve ter pegada! XD

    Vamos apanhar: vc pelo coment do Evanescence e eu por todo dia 30! Hahahahaha Esperta foi a Vanessa! rs

    Quem comentou? rsrs

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org