quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Bem, hoje é dia das crianças e o clima é de nostalgia, vide facebook e seus desenhos animados. Então a postagem musical do Décimo Andar terá esse mesmo clima de passado. Qual era o Hit quando você tinha lá seus sete/oito anos? Não posso responder por todo mundo, mas quem tem 21/22 partilhou dos mesmos supersucessos que eu. Logo falarei das músicas que marcaram minha infância, toscas ou não fazem parte do meu passado, das minhas lembranças de criança.

A primeira coisa que vem a cabeça quando lembro de infância não é a xuxa( sempre quis ser diferente e não gostava dela)!! O que lembro de primeira é da Mara Maravilha e eu dançando o Curumim Iê Iê (foi meu primeiro vinil) Hahahaha.. Depois tem Angélica e Eliana. Hoje em dia, o reino das apresentadoras infantis não existe mais. As crianças de boa índole escutam Restart e Justin Bieber e as sem futuro dançam funk e sacam tudo de pagode (preconceito mode on! Hahaha).

Na minha época, criança tinha muito mais opção do que ouvir. Não sei se é porque não convivo com nenhuma, mas não sei realmente o que faz sucesso entre elas, além dos já citados. Além das apresentadoras de programas infantis, nós tínhamos as Chiquititas (Tudo se transforma com magia e vem a vontade de dançar... Eu tenho cinco CD’s)!! E viva ao Silvio Santos por ter copiado as Chiquititas Argentinas, pois a novelinha fez parte da minha infância e de muita gente também, quem nunca disse que era a Mile, Pata ou Vivi? Hahaha e as músicas, sabemos cantar e dançar até hoje.

Pra quem curtia ainda tinha Sandy & Junior, quando a Sandy ainda não era devassa e sim, mariquinha. Eu me lembro de uma música deles que gostava, era a da festa na floresta. Bem, era criança fazendo música para criança, era mesma língua.

E lógico que na minha época tinham as músicas feitas para adultos, mas que as crianças curtiam também. Aí começam as tosqueiras. Todo mundo da minha idade, dançou “É o Tchan!” e deu uma da Carla Perez quando era criança. Não adianta negar. Ainda tinha o carrinho de mão do Terra Samba, a dança do maxixe, a dancinha tosca de Claudinho e Bochecha e o pescocinho do Fat Family. Quanta coisa micada heim minha gente!!

E quando fui ficando mais idosa surgiram eles... os Backstreet Boys!!!! E eu amava o Nick Carter, conhecia todas as músicas e coreografias e fazia meu pai gastar dinheiro comprando CD. Por isso entendo as crianças que dormiram na fila para ver o Bieber, era a mesma coisa. Claro que ninguém vendia a virgindade como elas fazem hoje.

Foi ou não foi uma infância divertida? Mas eu era muito volúvel e de um ano para outro meus gostos se modificavam completamente, quando fiz lá meus dez anos o mundo mudou. Passei a curtir Iron Maiden, Black Sabbath e Ozzy, Metallica e por aí vai. Brincava de decorar as letras de músicas e sabia cantar Faroeste Cabloco inteira! Um fenômeno!! Super influenciável pelos adultos que me cercavam.

E como o Legião esteve sempre presente nas festas de família, posso dizer que também fez parte da minha infância. E vou encerrar a postagem de hoje agradecendo à Renato Russo, que ontem completou 15 anos de morte, por ter feito músicas que seguem sempre tão presente na vida de todos. Fato que vai continuar marcando as lembranças de muita gente por muito tempo. Não poderia deixar de citá-lo aqui!

E viva a crianças que existe aí dentro de você! Hahahaha

Se esqueci de comentar algum supersucesso que marcou sua vida, mil desculpas! E compartilhe seu clássico conosco.

“Tuiuiu iu iu sou curumim iê iê tuiuiu iu iu sou curumã arauê..."

Tagged: , , , , , , , , ,

11 comentários:

  1. Faltou Mamonaaaass!! Feliz dia das crianças para todos o/

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaaaaaaa como pude esquecer dos mamonas!!!?!
    Sabia que tava faltando alguém!!!!!!!!
    Chorei e tudo qnd eles morreram!!
    É que o que dá tristeza a gente apaga da memória!!

    ResponderExcluir
  3. Chorei quando os Mamonas morreram também...eu era muito fã deles!
    Caaara, também via o programa da Mara Maravilha e cantava as músicas dela ahahahahaha E claro, era fã louca dos Backstreet boys e chorei e ameacei fugir de casa quando minha mãe não deixou eu ir no show deles(sim, eu era meio idiota! rs)

    ResponderExcluir
  4. Poxa, minha infância eu adorava vovó Mafalda (trava), Bozo (capiroto), e pq não a rainha de satanás XUXA dhsuahdsa
    Cara tinha umas lendas urbanas fodas nessas épocas, eramos facilmente enroláveis, acreditavamos em tudo, vivemos tempos inocentes!
    Fui a um show da Mara, e no programa de auditório do Angélica na TV Manchete hdusahdusa
    E nunca vi um show da Xuxa .. mas sou da ong dela, do mesmo sindicato .. e isso já é alguma coisa com a Fada madrinha hdusahdusa

    ResponderExcluir
  5. AHAAHAHAHAHAHA! Paguei muito mico agora rindo feito doida aqui na faculdade! Faltou Rouge, eu lembro até hoje da gente dançando, detalhe que nós éramos já 'velhas' mas eu conto como infância! ahahaahahaha! Ai muito bom o post! As crianças de agora curtem Patati Patatá (Na boa, que nome tosco, tenho raiva só por isso!) e uns tal de Backyardigans!

    ResponderExcluir
  6. Ah esqueci de mencionar do Chaves que eu curto até hoje, vovó mafalda, castelo ra tim bum, TV Cruj, Hugo (aquele que a gente ligava escondido dos nossos pais e nunca conseguimos participar do programa) entre outros! ahahaha muito bom!

    ResponderExcluir
  7. As vezes da vontade de ser criança. Hoje em dia é só responsabilidade e se não cumprir as tarefas é prejuízo que vem de presente . rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. mexe mexe mexe com as mãos chiquititas,
    mexe mexe mexe com os pés,
    mexe mexe a cabeça, remexe bem.
    ponto

    ResponderExcluir
  9. Toda atrasada, mas to aqui marcando presença. rsrsrs
    Concordo plenamente em não lembrar da Xuxa. Até porque quem marcou minha infância mesmo foram Eliana e seus fantoches, Melocotom e Flik, Flit, Frik... enfim, era um computador falante. Tirando isso, poderia citar inúmeros programas, séries e desenhos. Mas como o objetivo aqui é musical, só posso reafirmar a participação de todo esse povo na minha infância. E CLARO, relembrar a minha vergonha, já sabida pelas amigas da época. SIM, EU GOSTAVA DE KLB!! E o pior, ou não, de TWISTER também.AHuAuAHuAua XD

    ResponderExcluir
  10. não sou criaça mais gosto de ser....

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org