segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Antes de postar sobre o filme de hoje, preciso dizer uma coisa: meu timing é péssimo! Eu podia ter falado desse filme quando o Steve Jobs morreu (porque, afinal, ele foi dono da Pixar) ou podia ter aproveitado o dia das crianças (porque, apesar de ser muito mais do que uma animação, ele não deixa de ser também um filme para crianças). Comentários à parte, vamos para o assunto principal de hoje! Que a Pixar faz filmes lindíssimo, cheios de mensagens importantes e que emocionam, ninguém pode negar! Mas UP é um caso à parte! Posso estar exagerando, mas para mim é o melhor filme da Pixar que eu já assisti! Okok...Wall-E é incrível, mas para mim UP superou completamente as expectativas! Mas isso não é uma novidade até porque o estúdio vive se superando nos seus filmes. Mas, correndo o risco de falar a maior besteira do mundo, eu digo: acho difícil um filme ser mais emocionante do que esse.

Os protagonistas de UP não poderiam ser mais diferentes do que a gente tem visto no cinema ulotimamente: um velhinho (Carl Fredricksen) e o menino Russell, de apenas 8 anos. E é essa dupla que faz você chorar, rir e se encantar pela aventura deles dois. O primeiro, recém-viúvo, é pressionado para vender sua casa para ser demolida e enviado para um asilo. Então ele decide partir para uma aventura que ele tinha pensado em fazer com sua mulher. Mas não contava que não estaria sozinho nessa: Russell, sem querer, embarca nessa junto com ele. Não vou falar do filme inteiro para vocês, claro, porque vocês precisam assistir ele!

O filme conta com vááários personagens interessantes desde a mulher de Carl, Ellie, que é a figura mais sábia do filme e que ajuda Carl até mesmo depois da sua morte (caaaalma, não tem espírito nenhum no filme! rs) até o adorável Dug, um cachorro falante responsável por uma das frases mais simples e, ao mesmo tempo, bonitas do filme: "Eu estava escondido debaixo da varanda porque eu te amo."

Cheio de boas referências, o filme é uma verdadeira lição de vida! Vale muito a pena assistir! Está longe de ser um filme só para crianças...é um filme para qualquer pessoa! Aliás, o tema principal do filme é um que está presente na vida de absolutamente todo mundo: ir atrás dos seus sonhos! Então, termine de ler esse post, deixa o seu comentário e vá assistir o filme!

------------------------------------------------------------------------------------------------
E então o que vocês acharam do novíssimo Décimo Andar? :) Ainda estamos em fase de testes e mudanças mas estamos sempre tentando melhorar! ;)

E
u prometo que vou tentar falar de filmes mais atuais mas as minhas últimas idas ao cinema não foram muito produtivas! Hahahahahahaha

Tagged: , , ,

5 comentários:

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org