terça-feira, 29 de novembro de 2011

Essa postagem está atrasada, muuuuito atrasada! Por isso, quero pedir desculpas pelo sumiço! Mas sabem como é final de período + estágio nunca dá muito certo! Dito isso, vamos ao que interessa...cineminha! ;) E eu não podia deixar de falar do filme da vez! Ou pelo menos, da primeira parte dele! "Amanhecer - Parte 1" estreou semana passada e até esse final de semana já tinha arrecadado a humilde quantia de US$ 221,3 milhões nos Estados Unidos.

Eu não sou fã da saga Crepúsculo, eu não li os livros (juro que tentei mas parei no 15º capítulo do primeiro livro. Eu gosto do romance água com açúcar ma esse era demais para mim) mas eu gostei desse filme! Talvez porque a minha expectativa era nula, não sei, mas foi um bom filme. Não esperem uma obra prima do cinema, claro, é entretenimento e ponto. Mas é divertido por várias razões! Preciso dizer que tem spoilerzinhos a partir daqui?

Essa primeira parte do filme mostra basicamente o casamento da Bella e do Edward e a gravidez assustadora que quase mata a protagonista do filme. (quer dizer, mata, né? já que ela vai virar vampira!). O filme começa com o Jacob (descamisado, claro, para alegria do público feminino) recebendo o convite do casamento dos dois e demonstrando toda sua dor e revolta com isso. Um pouco depois vem a esperada cena do casamento, que é muito bonita mesmo. A música, o cenário, as roupas dos personagens: tudo muito bem feito! (tirando a cara da Kristen Stewart que tem tanta expressão quanto uma porta! Mas até que ela melhorou um pouquinho...muito pouquinho mesmo).
A caracterização do Rio de Janeiro durante a lua de mel dispensa comentários, claro, acho que nenhum filme estrangeiro nunca vai conseguir mostrar o Brasil como ele é de verdade. A lua de mel é um caso a parte! A cena de sexo não foi tuuuudo isso mas eu imaginei que não teria nada demais até por causa da classificação do filme! Mas valeu...o quarto destruído depois foi sensacional! E o Edward continua chato como sempre. Não, menininhas deslumbradas, ele não é romântico, romantismo para mim é outra coisa. Jogar xadrez durante a lua-de-mel foi de doer.

A parte dos lobos ganhou bastante destaque nesse filme! E eu acho que foi interessante, apesar da cena dos lobos conversando entre si não ter sido muito boa (ficou mal-feita e confusa) eu gostei da maneira como eles exploraram a situação. E foi bom ver esse lado do Jacob mais revoltado e, ao mesmo tempo, dividido entre proteger o amor da vida dele (ou quem ele considera que é o amor da vida dele) e a família, o clã. E Taylor Lautner é, sem dúvida, o ator do trio principal que mais se desenvolveu (e não estou falando só fisicamente!rs). Agora, nunca vão fazer eu engolir aquele imprinting dele na filha da Bella. Para mim, isso é prêmio de consolação pro pobre do lobinho!

O filme teve várias cenas engraçadas, o que é sempre bom, dá uma leveza e sai daquele romance/drama o tempo inteiro. E algumas cenas grotescas, todas relacionadas a gravidez/parto da Bella (eu vou ficar um tempo sem conseguir comer macarrão a bolonhesa depois desse filme). A cena em que o bebê quebra a coluna dela foi digna de Atividade Paranormal 3 (quem já viu entende o que eu tô falando!). Mas, é como eu disse no início, valeu, o filme foi bom e vai agradar bastante aos fãs! A trilha sonora, como sempre, é impecável! Ah, para quem não viu, um aviso: fique até depois dos créditos! ;) E vocês, o que acharam do filme?

Tagged: , , , , , , , , , , ,

2 comentários:

  1. Cara, eu super gostei do filme ... Maaas, sou uma eterna "Team Jacob" e pra mim o Edward eh broxa hauhauhaua. Mas palmas para a cena do casamento, feita especialmente para os fãs! Sensacional terem colocado a música Flightless Bird, American Mouth pra tocar! Marcou!

    ResponderExcluir
  2. Bom, confesso que não gosto muito dos filmes da saga, pra mim se tivesse só o livro eu nao ficaria triste IUHAIH Mas eu vejo todos, née :PP e esse tá bem paradinho e tals, mas não ficou ruim.. Só me irrita muito a atuação da Kristen e do Robert.. Não preciso nem dizer o quanto o meu taylor é maravilhoso e tem um sorriso que me deixa fascinada, né?! Concordo com a menina aí de cima (ou de baixo, não sei onde vai aparecer o comentário haha), sou "Team Jacob" pra sempre! hihi E acrediiiita que eu perdi o que teve depois do crédito? ): Tudo porque minha amiga estava apertada para ir ao banheiro! shit!
    Enfim, é isso! Achei que o post ficou bom :D Parabéns
    Ass: Ana Carolina ~teaser~ hihi

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org