sábado, 19 de novembro de 2011

Definitivamente, o show da Britney Spears na Apoteose foi a surpresa do ano. Isso porque eu nunca fui MEGA fã, sempre soube que ela não cantava e estava apostando 100 reais que ela não iria conseguir nem se abaixar durante o show.

Anyway, vamos ao que é importante: The Femme Fatale Tour. Com uma historinha tosca, Brit é caçada, perseguida e blá blá blá. Isso é realmente o de menos. O legal mesmo são as músicas, cenários e a performance da cantora. É claro, se compararmos Britney com Lady te amo Gaga, Beyoncé barriga falsa e Madonna, ela realmente não dança e não canta nada, mas vamos comparar Britney com Britney. Ela evolui bastante durante os últimos anos. A Britney de "Ops", "...Baby" e "Not a girl" se foi. Mas para a alegria dos fãs, a Britney careca, gorda, drogada e de "Gimme More" também se foi!

O show foi AMAZING! Ela cantou os principais hits dos últimos CD's, duas ou três músicas mais antigas e os futuros singles. Se ficou algo de fora, foi "Criminal" todoschora. O final foi o grande ápice de toda a noite, E QUE FINAL! Com 'Till The World Ends e fãs super carinhosos que fizeram as plaquinhas OH, a música explooodiuuu!!! não literalmente. Eu vi "Crossroads" e sei que ela não é uma boa atriz! Ela realmente ficou muito alegre com a homenagem e seu sorriso foi extremamente contagiante. Aquela era a prova: ela saiu feliz, nós saímos felizes.
*Por Vanessa Thees

OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH OH

Todo mundo sabe que ela canta em playback e o fã que vai ao show não reclama disso. Por que? Porque sabe que vai ver um grande show apesar disso! Quando você pensa em Britney Spears sabe que vai ver um mega evento, super produzido, cheio de efeitos e muita dança. Teve tudo isso menos a dança... Não que ela não tenha tentado, ela tentou e merece todo o crédito por isso. Mas é impossível comparar a capacidade dela de dançar agora com a que ela tinha anos atrás! Tirando "I'm slave for you" em que ela se arriscou (sem sucesso!) em uns passos no chão, o restante foram movimentos de braços ritmados com alguns passos básicos.

Além disso, outro ponto ruim do show foi a grande quantidade de músicas do cd novo. Tudo bem, fã que é fã conhece tudo! Maaaas ali tinham fãs da carreira inteira dela, pessoas que queriam ter ouvido os antigos sucessos dela (eu, por exemplo!). Ela não vinha ao Brasil há 10 anos desde o (desastroso) show no Rock in Rio 2001, então acho que ela deveria ter incluido mais músicas antigas no setlist. Além disso, ela fez um show muuuuito curto! Não durou nem uma hora e meia e se formos contar momentos em que a música rolava mesmo (tirando trocas de roupas e mudanças de cenário) deve dar, no máximo, uma hora! Ela tem um repertório enoooooorme, vários sucessos porque não usar isso para fazer um mega show de 2 horas?

Para finalizar, quero frisar que, apesar de eu estar falando da parte ruim do show, isso não quer dizer que eu não tenha gostado. Foi um bom show e ela estava lindíssima e irradiando simpatia mas acho que faltou muita coisa! E eu esperava muuuuuito mais porque eu sei que ela tem capacidade de fazer um show maravilhoso e, para mim, não foi tudo isso! Mas não me arrependo de ter ido, foi interessante, foi divertido, foi animado só não foi...mágico! (vou ser xingada em 3...2...1...)
*Por Renata Grota

Tagged: , , , , , ,

7 comentários:

  1. Ja disse: o que mata eh a expectativa! Hahahahahahaha Vou passar a ir nos shows, nos filmes sem esperar nada! Sempre melhor!

    ResponderExcluir
  2. Legalzinho chega a ser triste dizer... Quem foi ao show esperando que ela dançasse horrores e não cantasse playback ta doido... ela não dança a pelo menos uns 5 anos, e sejamos sinceros, nunca cantou de verdade... Mas isso nao muda o fato do show ter sido lindo e as musicas cativantes... a britney sempre foi e sempre será uma estrela... refraseando Rafa Nascimento: o show foi DE FATO épico!!

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu adoreiii... hehehehhhe...
    parece, re, que a gente foi a shows diferentes.. mas eu sou suspeito para falar, né!! hehehehe
    concordo que ela não dança com todo o vigor de dez anos atrás, mas dançar nada é mto pesado, ne.. hehehe
    anyway, querem ver a minha visão so show? acabei de escrever.. hehehe

    foi o mesmo show? heheh
    Epico!! bjs, girls...

    http://culturapoperudita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Carol, o legalzinho ficou por conta da Vanessa! eu disse que foi divertido, animado, que ela tava linda. So acho, assim como quase todo mundo que assistiu o show comigo, que epico eh exagero!

    Rafa, eu sabia que vc ia amar...rs E eu super te entendo, ela eh sua diva, vc eh fa ha anos...estranho seria vc nao achar tudo isso! Depois vou ler la no seu blog :)

    E eu comparei com os outros shows que eu vi esse ano, nao teve como! O show dela ta no meu top 5, mas o primeiro continua sendo Coldplay, seguido de Katy Perry e Maroon 5! E, em defesa da Britney, meu estado de espirito no dia nao era o melhor...rs Mas enfim, o importante eh que todo mundo gostou! Cada um da sua maneira, claro! Mas foi bom para todo mundo... :)

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, e outra coisa, a ideia era eu falar mesmo da parte ruim do show e a Vanessa falar da parte boa! Por isso que praticamente nao falei nada bom, porque a Vanessa ja tinha falado a parte boa. Mas acho que tiveram varios momentos muito bons...o final, por exemplo! Till the word ends foi muito bom! As plaquinhas com o ''oh oh oh oh'' tambem...e por ai vai!

    ResponderExcluir
  6. todo artista é analisa sob a ótica dos fãs e sob o prisma da critica especializada. achei que a postagem misturou um pouco dos dois ângulos. mostra que Britney não ocupa o topo da pirâmide, mas que faz um show capaz de agradar ao público dela, e também a quem gosta de espetáculos de forma relaxada.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  7. hauhauhauhaua, paz, amor e Britney no coracao!

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org