terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fiquei muito tempo tentando pensar sobre que filme eu falaria sobre cinema essa semana. E bem, falar de bullying está na moda há muito tempo. Aqui no Brasil depois da tragédia na escola de Realengo então, isso ficou muito mais em evidência! Mas a verdade é que esse tema já é assunto de filmes há anos, com abordagens completamente diferentes mas mantendo a sua essência: jovens que são psicologicamente (e, às vezes, até fisicamente) humilhados e maltratados por alguma razão. E isso traz as mais diversas (e, muitas vezes, trágicas) consequências!


Vocês devem estar se perguntando: que filme está tratando de bullying agora? Nenhum! Mas a Caixa Cultural do Rio está fazendo uma mostra sensacional sobre o tema. Até eu, que acredito que bullying já deu o que falar, achei a idéia da mostra muito interessante onde o público vai ter oportunidade de ver clássicos do cinema como: "Juventude Transviada" e "Amor, Sublime Amor". Além da exibição de filmes, a mostra conta com palestras e oficinas! Ficou curioso? Entra no site: http://www.cineducando.com.br/ e dá uma olhadinha na programação!



Eu não vi todos os filmes, mas praticamente todos que eu vi, recomendo: "Tiros em Columbine", "Carrie, a Estranha" e "Te pego lá fora" (siiim, esse mesmo que vocês estão pensando, o clássico da sessão da tarde). Cada um é bem diferente entre si, então acho que vai agradar a gregos e troianos! :) E o ingresso é mais barato que a passagem de ônibus, só 2 reais! Eu acho que vale muito a pena, apesar do assunto ser um tantinho batido!






CAIXA Cultural
Av. Almirante Barroso, 25
Centro - Rio de Janeiro
Tel: (21) 2544-4080
www.caixa.gov.br/caixacultural


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


E agora vamos ao assunto que todo mundo quer saber: Quem ganhou a nossa promoção Grey's Anatomy que inclui box da 6º temporada + calendário de parede!


PARABÉÉÉNS, Marlon Santana (@xmarlinx). A gente entra em contato com você via DM no twitter para dizer como vamos te entregar seus prêmios! :)






Obrigada a todo mundo que participou , a partir de amanhã teremos uma nova promoção aqui no Décimo Andar, fiquem de olho!

Tagged: , , , , , , ,

4 comentários:

  1. Até que a escolha de filmes tá bem legal!! E, vamos combinar, nada melhor que cinema baratinhooo!
    Saudades de Carrie, a estranha. Bombou na Globo também hauhauhau

    Parabéns Marlon!

    ResponderExcluir
  2. Curti muito a postagem rê!
    E ouvi dizer que o massacre de realegno vai virar filme tbm!

    Enfim...

    E parabéns Marlon!!

    ResponderExcluir
  3. Krak!!!!!!! Como assim eu ganhei????Nunca ganho nada!!! Minha sorte tá mudando!!! E porraa box do Greys Anatomy!!!!!! Nao sei nem oke falar...obrigado ao decimo andar...o blog de vocês é maravilhoso!!! Obrigado minha mãe, meu pai e um beijo pra Xuxa e Xaxa.... \0/. UHHHUUUUULLLLLLLL

    ResponderExcluir
  4. Brigada Marlon! Espero que você curta bastante seu prêmio! E participa da outra promoção, quem sabe você não dá sorte de novo? :)

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org