quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como eu havia dito na nossa primeira postagem de música do blog, Amy Winehouse ficará eternizada por seu talento. E não foi á toa que seu álbum, “Back To Black”, passou a ser o mais vendido do século no Reino Unido depois de sua morte. Hoje, 14 de setembro, Amy Winehouse completaria 28 anos. Em homenagem a data e aproveitando a onda pós-morte da cantora foi liberado na internet o single “ Body and Soul”. Trata-se de um dueto com cantor de jazz, Tony Bennett.

“Body and Soul” é da década de 1930 e já foi interpretada por muita gente, até pela Britney, que não é um bom exemplo. A grande diva do Jazz Billie Holiday tem sua versão e esta me deixou descompassada. Isto porque a voz de Amy Winehouse pode ser confundida facilmente com a Holiday. Na boa, muito parecida. Peguei o vídeo que foi liberado hoje e um outro da Billie Holiday cantando Body na Soul e fui ouvindo um trecho aqui outro ali e parecem que se completam, se não houvesse diferença na qualidade da gravação, até acreditava que era a mesma pessoa cantando. Claro que cada uma tem suas peculiaridades.

Coincidência ou não, Billie Holiday também teve seus problemas com álcool, drogas e depressão. Dois talentos, duas divas com vozes parecidas e sendo afetadas pelos mesmos problemas. Não tenho como não comparar. Se me falarem que Amy era a reencarnação de Billie Holiday eu acredito hahahaha. Criei até uma certa confusão mental.

Ouvir esta música cantada por Amy chega a dar arrepios, pois faz lembrar que esta figura emblemática e de tanto talento se foi e que um dia esse tipo de material inédito vai acabar. De acordo com especulações há material pronto para o lançamento do seu terceiro álbum. Mas um dia essa fonte vai secar.

O dinheiro que será arrecadado com este single será revertido para o projeto do pai de Amy, Mitch Winehouse, que decidiu criar uma entidade para auxiliar viciados em drogas e álcool. E faz ele muito bem, de certa forma vai sentir que estará ajudando a filha e quem sabe não resgata algum talento como Amy e Billie desse universo. E se isso acontecer, nossos ouvidos agradecem!




_________
Como não consigo carregar os vídeos, seguem os links...

Para conferir o vídeo de Amy e Bennett acesse:

Para conferir o vídeo de Billie Holiday acesse:



Não esqueça de participar da nossa promoção que vai até o dia 16/09. Para isso, você tem que seguir nosso twitter e dar RT em "Quero ganhar o box da 6ª temporada de Grey's Anatomy + calendário de parede que o @decimo_andar está sorteando! bit.ly/qpvnK8"! :)









Tagged: , , , , , , , ,

11 comentários:

  1. Amy,para sempre a musa rebelde da musica..!!Amy,vc jamais será esquecida!!!Assim como a diva Janis Joplin vc nasceu para ser eterna..

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, muito legal seu blog, eu vi ali a sua lista de filmes sobre o 11 de setembro, são trÊs dos melhores .....

    Gostei muito do nome que você escolheu para o blog, sensacional , vários assuntos legais ....

    Acredite você ou não adivinha o que eu estava ouvindo quando vi seu comentário e seu perfil .... Elvis !!!!!!!!!!

    Sucesso, vou assinar seu feed, continue postando !!!

    ResponderExcluir
  3. Pena que ela morreu...mas ela colheu o q plantou na vida...agora os fãs ficam com as produções que ela deixou de inéditas para os fãs curtirem...

    ResponderExcluir
  4. Confesso que conheço pouquíssimo da Amy, mas "You will still love me tomorrow" que vim a ouvir depois que ela morreu é uma das músicas mais bonitas que já ouvi, sem citar as mais conhecidas. Realmente ela tinha muito talento...

    ResponderExcluir
  5. Amy Winehouse era um talento absurdo, uma voz inesquecível. Mas na minha humilde opinião, Billie Holiday é simplesmente incomparável. É uma das artistas que me fazem pensar: "Obrigada, Deus, por eu ter o privilégio de ouvir isto. Bendita era da busca de informação e cultura pela Internet". Afinal, coisas assim não tocam no rádio.

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo artistas de tais magnitudes e sensibilidade não se enquadrarem nesse mundo tão material onde o dinheiro compra as emoções, Amy nunca quis ser famosa, ela era apenas uma pessoa querendo expressar sua identidade, uma judia com uma voz dos guetos americanos, a pessoa acaba recorrendo ao alcool, drogas, amores improdutivos e não consegue entender em qual vibração se encontra esse mundo..
    Eu entendo, a minha sorte é não ter talento, pois acho que se fosse musicista não sei se conseguiria administrar tais exigências impostas a pessoa pública.
    Abraços Jollexxx

    ResponderExcluir
  7. Valeu galera, pelos comentários!!
    Fato que Amy era um talento e que não sabia lhe dar com as exigências impostas pela mídia néh!Como tantos outros por aí!

    ResponderExcluir
  8. A Amy foi um grande talento e ninguém pode dizer que foi perdido, porque teve o seu tempo e marcou. Talvez, se não tivesse morrido cedo caísse um dia no esquecimento e não fosse tão reconhecida mais...a vida é dura

    ResponderExcluir
  9. Falou tudo Lauro!! Talvez se ficasse viva, e do jeito que estava indo... iria cair no esquecimento mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Essa minha amiga Juliana é demais... Escreve maravilhosamente bem sobre qualquer assunto! Adorei!

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org