quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Depois de meses de abstinência, finalmente podemos voltar a acompanhar REVENGE \o/. A 4ª temporada chega para acalmar - ou não! - nossos corações depois da grande revelação do episódio final da 3ª. Mais sobre a estreia depois do meme vingativo.



4x01 - Renaissance: Emily volta aos Hamptons e compra a mansão dos Grayson. Victoria tenta fugir do manicômio, enquanto o resto do elenco faz coisas aleatórias para preencher os 42 min de episódio.

Para os mais esquecidos, vamos relembrar os acontecimentos do episódio final da 3ª temporada: Victoria mata Aiden. Emily limpa o nome do pai e bota Vicky no manicômio. David Clarke aparece vivo e mata Conrad. Jack vai preso pelo sequestro de Charlotte.

Com um cliffhanger desses, era inevitável ter muitas expectativas sobre a estreia da nova temporada, o que contribuiu bastante para minha decepção.

# Vícios


"Você sai da vingança, mas a vingança não sai de você" Emily abandonou sua vida como Amanda para viver sob uma identidade que criou para se vingar dos Grayson. Quando a vingança termina, o que sobra? No meio dessa crise, Emily tenta forçar um takedown, que me fez lembrar dos primeiros episódios de Revenge, mas sem o mesmo brilho, até porque os personagens afetados são, até então, irrelevantes. 


Já para os irmãos Grayson, mais um retrocesso. Charlotte volta a se drogar e ficar porra louca - e vingativa!! - e Daniel volta a ficar com mulheres aleatórias e gastar seu tempo bebendo, sem rumo... mas agora ele tem barba <3.

# Vinganças

Como foi anunciado durante os promos da 4ª temporada, Victoria iria atrás de Emily para ter sua própria vingança e o primeiro passo foi fugir do manicômio. O que foi a cena da fuga e que instituição é essa sem a mínima segurança? É isso mesmo, Emily? Você coloca sua inimiga mortal em um lugar que é só ativar o alarme de incêndio que dá para fugir? Ah tá.


Como não pode faltar em um episódio de Revenge, o momento Emily-Victoria-vou-te-matar-vadia acontece bem no finalzinho, com juras de vingança e um sorriso no rosto de nossa heroína, que parece não ver a hora de voltar ao jogo.

# Agora vamos ao que interessa, David Clarke

Psicopata? Surtado? Ele sempre foi mal? Acredito que o sucesso dessa temporada está no destino desse personagem, a origem de tudo. O primeiro episódio não revela muito sobre David, mas ele volta aos Hamptons e seu primeiro passo é ir atrás de Victoria e raptá-la (ela acabou de sair do manicômio, produção!) Pelo visto, não vai demorar muito para que todos saibam que ele está vivo. 

# E nos outros 30 minutos de episódio?

Margot ainda existe e seu cabelo está cada vez pior (veja ilustração ao lado). Jack virou policial. Gideon tá por lá também, com uma cocaína amiga para quem precisar. Nolan sempre lindo tentou, mais uma vez, despertar algum tipo de sentimento em Emily. Nenhum sinal de Conrad, mas é Revenge, então tudo pode acontecer. E não teve flashfoward!! Sabe aquela ceninha do futuro, que mostra algum acontecimento logo no começo do episódio, e depois volta no tempo e temos que esperar até metade da temporada para descobrir o que aconteceu? NÃO-TEVE! Como pode? #drama

Até o próximo takedown episódio o/.

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org