quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bem, alguém aí pensou que nós não iríamos postar nada sobre o Rock in Rio? Então, espantando as invejosa, para aquecer e se PRE-parar para o recomeço do festval, vamos fazer um resumão de todo o babado, confusão e gritaria que rolou na Cidade do Rock \m/. De Beyoncé dando um tapa na cara da sociedade com 'Ah Lelek lek', passando pela surpreendente fofura do Muse e chegando no arremesso livre de calcinhas para o Justin, no domingo (não, isso não aconteceu, não era show do Wando.. é só brincadeira!). Rolou muita coisa, mas mesmo assim, leia até o final!

Dia 13 - Divas Divando e Lek Lek Lek internacional
por Renata Grota

Foi dada a largada para o um dos maiores festivais de música do mundo: o Rock in Rio! E não poderia começar melhor: um tributo mais do que merecido ao Cazuza com vários artistas nacionais. Acho muito bom isso que o RIR tem de valorizar os artistas nacionais. Esse tributo foi 100% brazuca e foi ótimo. Ok, esqueçam que a Bebel Gilberto estava doidona e que o Jota Quest Rogério Flausino é simplesmente ruim e foquem em Maria Gadu, Ney Matogrosso e, claro, Frejat! Foi emocionante, com todas as músicas do Cazuza que a gente gostaria de ouvir! Valeu! 



















Quem estava de mimimi quero rock, continuou se queixando porque esse foi o dia de bater cabelo com as divas.  Primeiro com Ivete Sangalo, aquela simpatia de pessoa. Sério, você pode não gostar do que ela canta, mas impossível não se contagiar com a energia daquela mulher. Ela cantou muito, fez um belíssimo cover do Queen e deu uma de Beyoncé nos ventiladores. Arrasou, foi diva, foi linda! 

Agora me digam: quem teve a ideia de trazer David Guetta para o Rock in Rio? Sim, ele levantou a plateia, se eu estivesse lá também estaria fazendo coro em "Titanium" e "Without you". Mas eu me sentiria em uma balada e nunca em um show! Eu posso ir em qualquer boate do Rio e ouvir tudo que ele tocou, do jeito que ele tocou. (ok exagerei, mas vocês pegaram a ideia, né?) E isso vindo de alguém que já pagou para ir em um "show" dele. (me julguem). Para mim, não funcionou! 





DIVA LINDA! Essa é Beyonce! Cantando todos os sucessos, com suas poses poderosas e suas caras e bocas ela conquistou todo o público. O troca troca de roupa foi um pouquinho cansativo considerando que os fãs estavam lá desde cedo e esse era o último show da noite. Mas valeu a espera e o cansaço porque ela nunca decepciona! No final, mostrou que era gente como a gente (com um corpo bem melhor, dançando como ninguém e uma conta bancário bem acima da nossa...mas vamos ignorar isso) vestiu uma blusa branca e short jeans, foi para galera em Halo e terminou dançando nada mais nada menos que Ah le lek lek lek! Enfim, reinou absoluta! 



Dia 14 - rodinhas da morte, 'ela não tá pura' e Muse
Por Vanessa Thees


Existem rodinhas punk, existe a corda do caranguejo e existe o que aconteceu sábado, no show do Offspring:


SPAARTAAAAAAAAAAAAAAAAAA


 Com o público completamente enlouquecido, o Palco Sunset ficou muito pequeno para a banda The Offspring. Mesmo prejudicados com um som baixo, Dexter e companhia abriram a guerra o show com 'All I Want' e 'Bad Habit'. 1 hora de show foi pouco tempo para o Offspring, que cantou 'Want You Bad', 'The Kids Aren't Alright', 'Why Don't You Get a Job?', mas deixou de fora 'Mota', 'Rise and Fall', 'Walla Walla' e uma porrada de outras músicas sensacionais. Mesmo assim, The Offspring foi, para mim, o melhor show da noite. Um beijo para os fãs de Muse.




Quem sobreviveu ao arrastão show do Off, pôde conferir as piruetas de Jared Leto, que fez o show com a camisa do Brasil, porque isso é muito Brasil, se enrolou com uma bandeira do Brasil, porque isso é muito Brasil, tomou açaí, porque isso é muito Brasil, e enfim, foi muito Brasil. Uma pausa para comprar água e ir ao banheiro, e chega a hora de Florence And The Machine entrar no palco.



Florence Welch usa dorgas?
Apesar das músicas melancólicas da banda, a vocalista Florence Welch teve uma presença de palco absurda e conseguiu fazer a galera pular e gritar de alegria, mesmo cantando sobre corações partidos e demônios. 'Ela não tá pura não' também foi o comentário generalizado do público, que ficou na dúvida se ela era realmente muito simpática e feliz, ou estava sobre o efeito das dorgas, ou os dois. Brincadeiras a parte, Florence fez um show fantástico, usando e abusando dos agudos e da simpatia. Ela não pecou nem na hora que pediu 'sacrifícios humanos', o que acabou sendo 'carreguem seus amiguinhos nas costas'. Correndo de um lado para o outro, Florence fez questão de agradecer aos fãs, descer e ficar bem pertinho da galera. Brasil loves you <3.




Mas tudo era apenas uma esquenta, porque a noite era deles: MUSE, a atração principal do dia 14. Depois de horas em pé, massacres, sede, fome, a banda já mostrou na primeira música, que tudo tinha valido a pena. 'Supremacy' e 'Supermassive Black Hole' levantaram a galera e os fãs de Crepúsculo, seguido por 'Hysteria' e a foda FOOODAA 'Panic Station'. O cover 'Feeling Good', que esteve de fora de alguns shows que a banda fez nos EUA, também estava no setlist, que como o Offspring, foi prejudicado pela curta duração do show, deixando alguns hits de fora. 





Ma ma ma ma 'Madness' foi o momento mais "performance" do show, quando Matthew Bellamy colocou óculos que passavam a letra da música e deu uma seduzida na câmera. Mais tarde, ele ainda desceu para a galera durante a música 'Starlight' e mostrou ser uma verdadeiro fofo e lindo! Boa, Kate Hudson. Você pode conferir um pouquinho desse momento no vídeo abaixo.



Dia 15 - O dia dos covers e do Justin
Por Juliana Gonçalves

Domingo de sol advinha pra onde nós vamos... vou levar a criançada para o RIR!! Não, não rimou, mas foi bem isso. Acho que os pais confundiram Justin Timberlake com Justin Bieber e levaram os filhos para curtir um dia quente na Cidade do Rock. Tinha também criança grande, sem camisa, tentando agarrar as amiguinhas e brincando de micareta (uma coisa horrível!). Mas vamos ao que interessa, vamos as apresentações do dia, mas só do Palco Mundo, porque no Sunset dormi quando o Samuel Rosa subiu no palco com o Nando Reis e nunca mais acordei. 

O dia 15, ao contrário do que muita gente pensa, tem a pegada mais soul, seria um dia para a finada Amy, por exemplo. E o Jota Quest, nossa cota brasileira do gênero (sim, eles têm influência de soul), abriu a noite. Fizeram um show cover da apresentação de 2011, mas levaram o Lulu Santos para dar uma diferenciada. Foi uma boa apresentação e animaram a galera. Jessie J, a atração nada a ver da noite,  parecia que tava fazendo cover da pink com aquele cabelo. Não entendi nada desse novo corte, assim como não entendi a participação dela nesse dia, era mais digno que estivesse na abertura. 

Depois dela, Whitney.. digo Alicia Keys fez uma boa apresentação, afinal qualidade musical e voz não lhe faltam, porém morna. Com poucos hits, músicas paradas, um menino que ela pegou em um clube das mulheres e colocou no palco pra rebolar e a Maria Gadú, a apresentação não agradou a galera. Mas também para a grande maioria vodka ou água de coco tanto faz. Porém, o repertório parado, de fato não combinou com um Festival. 

E, então, foi a vez do cover de Michael Jackson subir no Palco Mundo, um cover muito digno por sinal, Justin Timberlake, o príncipe do pop, ahazou muito. Mandou bem em Shake your Body, que era cantada pelos Jackson 5. Também rolou uma outra versão ótima, de Need You Tonight, do INSX. Fora todos os hits próprios. O cara canta, dança, é bonito, sexy, tem bons músicos, uma produção boa, enfim, assisti ao show sabendo que seria bom, mas, mesmo assim, Justin me surpreendeu. 

Muita gente fala a mesma coisa "gostava dele no N'sync, agora ele é chato". Mas, a carreira solo dele não tem nada a ver com o passado, Justin não faz mais aquele pop chiclete, agora sua grande influência é a música negra.O cara cresceu, só isso. Ta liberado não gostar.. mas não há como negar que ele é bom e que show foi a altura do talento dele. 



E esse foi só o começo de tudo! Amanhã, o Rock in Rio está de volta com MUITO mais rock para a galera! Oh oh oh oh oh oh oooohhhhhhhh

Tagged: , , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org