domingo, 7 de abril de 2013

Lama, filas imensas para ir ao banheiro ou garantir uma moeda local (isso mesmo, lá dentro o real vira pila e pra trocar o dinheiro a fila era monstruosa), cheiro de merda, cerveja acabando e confusão na hora de ir embora. No entanto, os bons shows salvaram o Lollapalooza (ou seria Lamapalooza?).

E suas três blogueiras preferidas estiveram por lá e agora contam tudo que aconteceu para vocês! (ou, pelo menos, o que nós vimos!). Assim como fizemos quando falamos do Rock in Rio em 2011, cada uma de nós vai falar sobre um dia do evento. 

Sexta, dia 29 – Por Renata Grota   






Antes de falar dos shows, preciso falar do evento em si. Para mim, existiram dois grandes problemas: a lama e as filas. Você não conseguia andar pra nenhum lado sem pisar naquele lamaçal medonho (RIP all star quadriculado!). E a ideia de usar as pilas como o "dinheiro" do Lollapalooza parecia boa, mas #soquenao. As filas pra comprar estavam imensas em um certo ponto do show e era impossível conseguir comprar. 

O primeiro show que eu vi foi o do Of Monsters and Men. Não conhecia nenhuma música e, mesmo assim, achei o show muito bom!! A melodia das músicas deles é bastante parecida, então você tem a impressão de que está ouvindo a mesma música várias vezes mas isso não é ruim se você gosta da música...rs E eu sempre curto quando usam instrumentos diferentes nas músicas, além de baixos e baterias! Vale a pena conhecer! 

Uma grande decepção para mim foi o The Temper Trap. Confesso que conhecia pouquíssimas músicas deles mas estava na expectativa. Foi um show um pouco chato...O vocalista tentou, mas ele não tem tanto carisma! Foi um show morninho que nem sweet disposition conseguiu deixar melhor. Flaming Lips. Oh, Flaming Lips. O pior show que eu já tive o desprazer de assistir. (e olha que eu já fui num show do Latino!). Chato, sem carisma, estranho (e não de um jeito cool!). Eu não consegui aguentar nem metade, preferi sair no meio da multidão, passar por toda aquela lama, enfrentar fila e tomar uma cerveja. 

Agora, esses merecem um parágrafo só deles: THE KILLERS. Que show foi esse, minha gente? Como diria nosso amigo Rafa Nascimento: Épico! Ok, estou falando como uma fã da banda que nunca tinha conseguido ir num show deles antes, mas meus amigos que nem curtiam tanto eles, acharam o show maravilhoso também! Foi energia pura do início ao fim, mesclando sucessos com músicas novas!!! Superou todas as minhas expectativas! Não importava o quão cansada eu estava, saí de lá tão feliz que nem me liguei nisso. The Killers sem dúvida foi o nome do primeiro dia.


Sábado, dia 30 – Por Juliana Gonçalves

Um dia que se resume a um nome: Queens of the Stone Age. Sim, paguei um ingresso de festival para ver apenas uma banda, porque sou ryyyca! Ombro e beijos para todos vocês!!

Em nome da amizade cheguei cedo e assisti parte do show do Franz Ferdinand. Foi um momento de grande vazio na minha vida. Os caras até que não são ruins, só são iguais a todas as outras bandas indies do universo.

Após ficar com cara de paisagem por uns 40 minutos no show do FF, era hora de voltar ao inicio da adolescência e reviver com saudosismo os meus 13 anos. Era chegada a hora de ouvir songs for the deaf.

Queens of the Stone Age mandou um hit atrás do outro. Invadiu a balada indie com sua pegada grunge.  Acabou a dancinha e começou a rodinha. Foi o show principal da noite. Eles sim mereciam encerrar esse dia. Black Keys??? Quem?? Do que é isso??

Como só fui ver o Queens of The Stone Age, fui embora logo depois, assim como boa parte do público. Ainda vi um pouco do show de do A Perfect Circle, que por sinal fez uma ótima apresentação, mas era mais uma banda perdida no meio dos indies.

Em tempo, farei um breve adendo. Como sei que a amiga do dia 31 não viu o show do Planet Hemp tenho que dizer que foi foda!! Mantenha o respeito! #Apenas

Domingo, dia 31 – Por Vanessa Thees



No dia que 60 mil pessoas lotaram o Lollapalooza (banheiro de vaca) para ver o Pearl Jam, eu sai de lá impressionada mesmo com outra banda, The Hives! Não que o show do PJ tenha sido ruim, mas enfim... vamos começar pelo começo rs.

O primeiro grande show do dia foi do Kaiser Chiefs, banda do vocalista com vocação para ser homem-aranha. Só conhecia mesmo os maiores sucessos da banda e, provavelmente por isso, não achei nada demais, mas até que deu pra se divertir vendo Ricky Wilson escalar o palco e pular de um lado para o outro. Depois que o show acabou, ficou claro que era preciso fazer uma escolha de VIDA ou MORTE (tan tan taaaaaan): curtir todos os shows restantes ou se encaminhar para o palco principal, conseguir um lugar perto do palco e esperar 6hrs pelo Pearl Jam.

Então, lá fui eu ... para o palco principal e o que seria a melhor surpresa da noite: o show do The Hives. Eu conhecia apenas UM hit da banda, mas logo na primeira música o show me cativou. Se foi pelo lindão do vocalista, a energia no palco ou pela música mesmo, não tenho certeza, mas CURTI o/. The Hives só pecou um pouco quando resolveu dar uma de Claudia Leitte, mas ao invés de corda do carangueijo pra lá e pra cá, o vocalista pediu que todo mundo sentasse no chão. Sim ... ele pediu que 60 mil pessoas que não conseguiam dar um passo para o lado ou levantar o braço, sentassem no chão ... no chão com lama ... com cheiro de cocô de vaca ... no chão dos infernos. Claro que não rolou, né rsrsrs ... mas o lindão levou na esportiva <3.

Depois do The Hives veio a espera .... e a espera ... e a espera. Até que, com alguns minutinhos de atraso, Pearl Jam entrou no palco o/ IT'S EVOLUTION, BAAAABYYYY!!! Sim, está todo mundo falando mal do show, dizendo que não foi tão bom quanto os outros, que a voz do Eddie estava fraca e blá, maaaasss ... um show 'ruim' do Pearl Jam é melhor que MUITO show por aí, então _l_. Foi um show incrível sim, deu para agradar quem era mega fã, fã e quem caiu de paraquedas naquele dia.



Ahhhh ... e depois de tudo isso, ainda teve show um mini show do Zé Ramalho, que tocou seu maior sucesso 'Admirável Gado Novo' para os guerreiros que optaram pelo metrô na volta pra casa. Quem passou por isso, entende! 'Êh, oô, vida de gado. Povo marcado. Êh, povo feliz!'

Resumo da ópera Lollapalooza: o que um fã não faz para ver sua banda preferida, né? Paga caro pelos ingressos, aguenta uma estrutura de merda, não tem um boa maneira de voltar pra casa, não tem nenhum tipo de benefício e ainda tem que lidar com a 'organização', que parece fazer de tudo para dificultar sua vida. E é isso aí! IT'S EVOLUTION BABY! Vai quem quer, reclama quem não tem outra opção rsrsrsrs

Tagged: , , , , , , , , , ,

3 comentários:

  1. Valeu a pena pelo três dias que passei em SP e com as pessoas que estava, mas tinha tudo para se a maior furada do ano!!! Lollapalooza acho que nunca mais...

    ResponderExcluir
  2. Acho que tinham que comentar o fato de terem entrado vendedores ambulantes que pularam grade para vender água.
    Os ambulantes da própria organização na parte da noite que passaram a SÓ aceitar dinheiro (eu idiota que fiquei na fila para comprar a PILA que me ferre, né?).
    E para finalizar os ambulantes da Heineken (aqueles Backpackers) que estavam cobrando 03 Pilas ao invés do preço tabelado de 02 (sendo que considere que cada "pila" era R$ 4,00 eles estavam querendo a vender a R$ 12,00 a cerveja), e tiveram a cara de pau de me falar que era aprovado pela Organização essa mudança de preço no último dia.
    Chata que sou fiz questão de relatar o caso tanto para coordenadores da Heineken quanto da Geo (organizadora do evento). Total absurdo.

    Mas assim, eu AMEI ter ido, amei vários shows. E a pessoa que cobriu o show do dia 30/03 tá louca em falar que todo mundo foi embora dps do show do QotSA! Pq aquele bagulho estava LOTADÍSSIMO pro show do BK.

    ResponderExcluir
  3. Muita gente foi embora sim, mas como são 50 mil em um evento, é óbvio que não fica vazio!

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org