segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Já começou a ler um livro sem saber muito bem a história só porque você conhecia e gostava do autor? Foi basicamente o que aconteceu comigo quando eu comecei a ler a saga "Instrumentos Mortais". Depois de passar quase uma década lendo Harry Potter eu tinha prometido a mim mesma não me envolver com séries grandes novamente. Porém, eu tive que quebrar essa promessa porque, apesar do primeiro livro da saga - Cidade dos Ossos - ter sido escrito em 2007, eu já conhecia o trabalho da Cassandra Clare desde 2002. 



Vocês já ouviram falar em fanfics? Para quem não sabe o que é um breve resumo: são histórias feitas por fãs utilizando os personagens e/ou os enredos das histórias originais. Ficou confuso? Wikipédia ajuda! (um dia eu ainda faço um post sobre isso, mas não agora!). A verdade é que 80% das fanfics são muito ruins mesmo: mal escritas, cheias de erros de português, personagens descaracterizados...enfim! Mas a Cassandra Clare fez uma das melhores fanfics de Harry Potter já lidas: A Trilogia Draco (Draco Dormiens, Draco Sinister e Draco Veritas). Ela retirou as fanfics do ar há algum tempo, mas é muito fácil achar para baixar (helloooo, os poderes da internet - uma vez compartilhado, fica para sempre). E foi assim que ela ficou muuuuito conhecida por muitos fãs de Harry Potter. Na época com meus 14 anos, eu era uma fã louca dessas trilogia e por isso quando fiquei sabendo que ela tinha escrito um livro, tive que ler.

A saga "Instrumentos Mortais" é constituída por 6 livros: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e, o ainda não lançado, Cidade do Fogo Celeste (que está previsto para sair em setembro de 2013, nos EUA). A história gira em torno de uma menina de 15 anos - Clary sem sal Fray - que é testemunha de um crime enquanto está numa boate: três jovens cobertos de algumas tatuagens, com armas que ela nunca viu, matam um outro menino, cujo corpo simplesmente desaparece e só ela consegue ver o que aconteceu. Depois disso, ela começa a descobrir coisas sobre a vida dela, relacionadas com aquilo que ela viu na boate.  

Até agora, só li Cidade dos Ossos. O livro é bom, nada mais e nada menos do que isso. Não esperem uma grande história, porque não é. As referências a Harry Potter e algumas outras séries e livros de fantasia estão ali para quem quiser ver, mas não chega a ser nenhum plágio, mas isso não quer dizer que a história é totalmente original! Além disso, os filmes sobre o livro vão começar a ser lançados a partir do ano que vem. No elenco, a Lily Collins vai fazer o papel da Clary Fray e o antagonista vai ser o lindo e sexy Jonathan Rhys Meyers. (depois eu provavelmente vou fazer um post sobre o filme também!) 


Vale a pena ler o livro e acho que o filme também tem tudo para dar certo, então fica aí a dica! :)

Tagged: , , ,

3 comentários:

  1. O Cidade dos Ossos é infantil demais para mim, mas já que tem mais outros 5 livros, imagino que eles vão crescer, né?! hahahahaha

    Agora, para tudo ... o Jonathan Rhys Meyers não tá um pouco velho, não??? O.O

    E a Lily Collins não tá um pouco velha também não??? Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Eu não achei ele infantil não, mas em alguns momentos me lembrava tanto Harry Potter (não de um jeito bom!) que me incomodava rs

    O Jonathan Rhys Meyers vai fazer o vilão, ele é mais velho mesmo! rs Agora a Lily Collins super passa por uma menina de 15 anos, não acha não?

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa, não acho mesmo!! Ela já tem cara de velha!

    Qnd você falou antagonista, eu pensei no Jace! hauahuahuah ... agora que eu vi que o Jamie Campbell Bower que vai interpreta-lo ... e ele é velhooo! Senhor [2]

    O que eu achei bastante infantil foi a parte do romance entre os personagens ... aquela coisa de ele me odeia, ele me ama ... ainda não consegui tirar o trauma que foi a saga Crepúsculo hahahahaha

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org