sábado, 20 de outubro de 2012

Nina enterrada, Me serve vadia, bebezão, eu quero ver tu me chamar de amendoim, Adauto, Zezé, chupetinha, Carminha, as frases da Carminha, a risada do Nilo, o cabelo bizarro da mãe Lucinda, Albiere, poligamia, Nina sem Pen Drive, Divino, vingança, Tufão banana, Jorginho chato, Oi oi oi... Foram tantas coisas marcantes em Avenida Brasil que mal acabou e já nos sentimos órfãos e abandonados no lixão sem a nossa novela de cada de dia para assistir.Tudo culpa da Rita! É esse o sentimento da nação, estamos abandonados, queremos Carminha forever na nossa TV!!!




Antes de falar do capítulo de ontem, precisamos falar do que foi Avenida Brasil. Nunca em toda a minha breve história de vida vi algo parecido com o fenômeno que a trama se tornou. Nunca vi uma novela tomar proporções dessa maneira. Telões em bares, mudança na agenda presidencial, menção nos mais importantes jornais do mundo, ruas desertas e capaz de deixar o governo com medo de apagão no momento do capitulo final. Eu juro que quero estudar antropologicamente o que foi esse fenômeno. O Brasil não é mais o Brasil das Novelas, é o Brasil de Avenida Brasil.Me desculpem os intelectualoides radicais (ou que tentam se passar por), mas novela faz parte da cultural nacional e o povo realmente se entrega. O que pode ser nocivo ou não.

Acredito que o grande sucesso deve muito as redes sociais, propagadores da memes da novela. No último capitulo, cinco dos dez trend topics mundias foram relacionados a novela. O ato das pessoas comentarem nas redes tudo o que ocorria em Avenida Brasil, acabava despertando muita gente e fazendo com que também de tornasse mais um divinomaniaco. Os jornais internacionais destacaram que a novela tinha como núcleo principal uma família da emergente da classe C, o que teria criando um identificação direta com os brasileiros. Pode até ser, mas aposto mais nas redes.

O que foi Adriana Esteves? Apenas aplausos para ela. Ela se superou como atriz, mandou muitíssimo bem. Carminha entrou pro Hall das grandes vilãs e no fim das contas ainda virou vítima e conseguiu ser perdoada pela nação. Quem não quis dar um abraço na Carminha redimida? Tadinha. Mas mesmo no Lixo, Carminha será eternamente musa. Não tem nem muito o que falar.

A novela também teve seus erros e não foram poucos. Nina sem um pendrive para salvar as fotos de Carminha e Max, a Catatau transformista, o Roni não ter se assumido, erros de geografia gritantes e os desaparecidos do último capítulo (Quedê Santiago, Agatha e Lúcio? Será que a Agatha comeu todo mundo?). Mas tudo, absolutamente, tudo é perdoável, pelo todo. Mandaram muito bem. João Emanuel Carneiro, fez um ótimo trabalho! Parabéns! A inspiração em Agatha Christie deu muito certo!

#AvenidaBrasilnoEmmyeuapoio

Tagged: , , , , , , , , , , , , ,

2 comentários:

  1. O ultimo episodio deixou um pouco a desejar, mas nao tira o merito de toda a novela!! Tabem nunca vi nada desse tipo, foi digno de copa do mundo!!!!

    Carminha vai deixar mts saudades mesmo! Mas o final dela foi triste ... acho q o mundo queria ve-la se dando bem e sendo feliz.

    Mas eu curti o final da Roni, acho que ele nao precisava daquele momento "vou me assumir". Ja tava bem obvio, e no final das contas, fez mt mais sentido os 3 ficarem juntos, que ele se assumir e ficar sozinho (ou pior, com o Leandro, o q nao teria sentido algum).

    Palmas tambem para os personagens secundarios (Zeze S2), super sucessooo o/

    Parabens a toda a equipe de Avenida Brasil, menos pra Nina maldita, que poderia ter morrido engasgada com um pendrive! ahahahah

    #AvenidaBrasilnoEmmyeuapoio

    ResponderExcluir
  2. crítica perfeita rê, quem diria q essa novela iria dar esse tumulto no brasil todo hein? Estou de acordoooooo com o que vc disse, adorei o que vc falou em relaçao a 'carminha', odiei essa mulher a novela toda, e chegou no final simplesmente chorei :x KKKKKKKKKKK saudades eternas dessa grande novela.

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org