sexta-feira, 2 de março de 2012

O carnaval se foi e o do Rio é sempre muito parecido. Gente bêbada e feliz pelas ruas, desconhecidos se pegando, todo mundo falando que a Beija-Flor vai ganhar, brigas rolando e um grande hit que todos escutam em todos os lugares. Todo ano alguma música marca o carnaval. Já teve o ano do Créu, do Rebolation, da Liga da Justiça. Sempre surge uma super novidade para alegrar os nosso dias de folia. Ou não. 


Acredito que para a folia momesca 2012 a aposta era o raio do sertanejo universitário.A grande dúvida era se Michel Teló continuaria reinando ou se deixaria Gustavo Lima ( Cover do Luan Santana) destilar todo o seu Tchê tcherere tchê tchê entre os foliões. No entanto, acho que por já estarem enchendo o saco por um tempo antes do carnaval, não foram felizes e não ganharam o título de grande hit da folia. Até marcaram presença, mas o CR não foi suficiente para a aprovação no processo seletivo. 


Entraram nessa disputa outros três fortes candidatos. O sucesso pós morte de Wando quase levou "meu iaiá, meu ioiô" pras cabeças. O grupo de pagode, "Vou pro Sereno" surgiu  devagar devagarinho e fez da sua música a trilha sonora das viagens de metrô da Pavuna até a General Osório." Deixa eu beber em paz ô.. mulher, deixa eu beber em paz".  E eis que no meio do carnaval as pessoas começam a cantar em todos os lugares:  " me da um tchum!  Me da um tchá!Me da um tchum tchá tchum tchá tchá tchum tchum tchá! Tchum tchá tchá tchum tchá!". O tchum tchá aí foi o que chegou mais perto do título, mas o inventor do quase hit deve ser vascaíno e amargou a vice-liderança. 


Na verdade, o grande hit nem era assim uma novidade. E não era mesmo. Um dia deve ter surgido como novidade na folia e nunca mais quis sair. Essa música se escuta em todos os lugares, em todos os blocos, se canta do nada e se cria um bloco. Onde ela toca, empolga e meio que lava a alma da galera. Ouvi no mínimo cinco vezes por dia em lugares distintos e as pessoas  cantavam empolgadas. Quase um sinônimo de alegria no carnaval. Então, vamos lá, todos juntos... "Choraaaaa! Não vou ligar, não vou ligar, chegou a hora, vais me pagar, pode chorar, pode chorar..." 


E a veterana, Beth Carvalho, merece o título de voz do hit de carnaval com "Vou Festejar"!!


"É, o teu castigo brigou comigo sem ter porquê.. Eu vou festejar vou festejar o teu sofrer o teu penar... você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão!!"  



E você, concorda ou dá o título pra outro hit?




Tagged: , , , , , , , , , , , , ,

8 comentários:

  1. "Chooooooooooooora, não vou ligar (não vou ligar) chegou a hooora, vai me pagar..." Cara essa tocou durante o carnaval todo em todos os bares possíveis e impossíveis!!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero tchu, eu quero tcha! Esse, sim, foi o grande hit. Este raio de música da Beth Carvalho já faz sucesso há tempos...Eu quero é tchu, eu quero é tcha! Eu quero tchu, tcha tcha, tchu tchu tcha!!!

    ResponderExcluir
  3. Por ter andado muito com o Cayo no carnaval e ter ouvido ele cantar muito isso, para mim, foi o thu tcha! hahahahahahahaha

    Mas o Choooora tbm rendeu bons momentos! :)

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha adorei o texto Ju! Fiquei curiosa para ouvir esse "eu quero é tchu". Deve ser engraçado!

    ResponderExcluir
  5. HAHUHAUHAUHAUAH!Beth Carvalho merece o tíitulo por tantos anos de sucesso...Esse hit "eu kero tchu,eu kero tcha" eu juro q nao ouvi em lugar nenhum....tdo mundo falou ms pra mim eh lenda igual a banda de ipanema!!

    ResponderExcluir
  6. Me da um tchum foi a sensaçaaaaaaao!!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou dividida. Tambem andei muito com o Cayo, logo o tchu tcha marcou meu carnaval. Mas, não dá pra esquecer do bloco do chooooraaaaa, nãããoo vou liiigaaaar o/. Um empate entre as duas

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente! A música da Beth estava presente em todos os lugares! Se bem que ''...Caracu pra Sandy dá prazer...'' foi, pra mim, o trecho de uma das músicas mais criativas!

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org