domingo, 18 de março de 2012

Eu cresci sendo fã de Harry Potter! Dos meus 13 até meus 23 anos, ou seja da primeira vez que eu li o livro até assistir o último filme, eu acompanhei fielmente. Não sei se é porque fez tão parte da minha vida, mesmo quando eu já era adulta, mas eu nunca achei (e continuo não achando) que Harry Potter fosse só infanto juvenil. Mas, com certeza, ele atingia um público grande nessa faixa etária.

Então, Harry Potter chegou ao fim despedaçando muitos corações ao redor do mundo (inclusive o meu!!!) e logo veio a saga Crepúsculo para ocupar o lugar deixado pelo nosso bruxinho querido (não que eu ache que Crepúsculo chegue a unha do dedo mindinho de Harry Potter...JAMAIS!) E com o último filme da saga
chegando aos cinemas esse ano, a lacuna teen mais uma vez foi deixada em aberto. Mas não por muito tempo. Agora é a vez de Jogos Vorazes (The Hunger Games)

Jogos Vorazes faz parte de uma trilogia lançada em 2008, mas que só chegou ao Brasil em 2010. Não cheguei a ler o livro, mas pelo que eu vi do trailer e dei uma pesquisadinha na internet a história é mais ou menos a seguinte: os Estados Unidos, num futuro não definido, é agora Panem, que é divido em 12 distritos. Para evitar que as pessoas se rebelem contra o regime totalitário de Panem e para ser usado como uma celebração do poder da Capital - a cidade central, a mais poderosa - realiza os Jogos Vorazes onde um garota e uma garota de cada distrito participa de um reality show para lá de macabro. Eles devem se enfrentar e só um pode sobreviver. No filme, a protagonista Katniss Everdeen se oferece como tributo para salvar a irmã mais nova que tinha sido escolhida. E por aí vai, não vou contar o resto!

O filme vai ser lançado nessa sexta, 23 de março, e não conta com um elenco muito famoso! A personagem principal é vivida pela Jennifer Lawrence , que alguns devem lembrar por X-MEN: Primeira Classe, mas acho que é a única atriz mais conhecida do elenco! Ah, tem também o Lenny Kravitz dando uma de ator de novo (eu realmente não sei o que esperar disso! rs) e a Elizabeth Banks que é uma loira que faz um zilhão de filmes de comédia e por isso deve ter um rosto conhecido para a maioria...Não posso dizer se o filme é bom ou não, só assistindo para saber, mas a ideia não é ruim. Vamos ver se ele vai conseguir agradar mesmo aos órfãos das grandes sagas teen...

Tagged: , , , , , , ,

2 comentários:

  1. hauhauhauhaua, amei a revolta contra Crepúsculo!
    Estou muito animada para assistir, mas não consigo acreditar que Jogos Vorazes (em 3 livros) vai conseguir chegar perte do que foi Harry Potter (7 livros).
    Mas enfim, vamos esperar pra ver!

    ResponderExcluir
  2. Mas acho que Jogos Vorazes substitute HarryPotter , mas será melhor que a saga Crepúsculo .
    http://andyantunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org