quarta-feira, 28 de março de 2012

"Ela levou minha família, tirou minha casa. Isso não vai ficar assim. Quando tudo que você ama é tirado de você, alguém tem que pagar. Essa não é uma história sobre perdão."


Você pode até achar que isso foi tirado do mesmo programa, mas não! A citação acima é uma mistura de frases do seriado americano Revenge, e da nova novela das nove Avenida Brasil. Basicamente, as duas atrações falam sobre a mesma coisa: Vingança.




As semelhanças não param por aí. Em Revenge temos Amanda Clarke vivendo sob a identidade de Emily Thorne, que retorna aos Hamptons em busca de vingança. Quando criança, seu pai foi acusado e preso por financiar o terrorismo. Ela foi forçada a viver em uma instituição. Mais tarde, quando descobriu que seu pai foi acusado injustamente, ela decide voltar até onde tudo aconteceu e se vingar de todas as pessoas que contribuiram e/ou participaram do esquema contra seu pai. Seu principal alvo é Victoria Grayson, com quem seu pai tinha um envolvimento amoroso.


Em Avenida Brasil temos a menina Rita, que vê sua vida desmoronar completamente quando seu pai morre e sua madrasta a manda viver em um lixão (?). Anos depois, ela retorna para onde tudo aconteceu, sob a identidade de Nina, disposta a tudo para se vingar de todos que destruiram sua infância. Seu principal alvo é Carminha, sua ex-madrasta.


Quer mais? Elas são ricas (vingança não é para os pobres) e nenhuma das meninas tem mãe. Amanda (Emily) e Rita (Nina) deixaram para trás os amores Jack e Jorginho, respectivamente. Nenhum deles conseguiu esquecer a menininha que amavam quando eram pequenos.


Tá, tá bom! Já chega, né? Não ... dá uma olhadinha na comparação entre o promo de Revenge e no teaser de Avenida Brasil:


Reparou que até as cores são parecidas? Está convencido agora?


Não dá para negar que essa coisa de anti-heroína tá super na moda, e Revenge e Avenida Brasil embarcaram nessa também. Não posso falar muito de Avenida Brasil, já que a novela acabou de estrear, mas ao que tudo indica será mil vezes melhor que Fina Estampa ... o que não é tão difícil assim considerando que Fina Estampa era uma grande mer-- ... enfim, mas essa coisa da mocinha da história ser vingativa é algo bem interessante para as novelas brasileiras. Vamos ver se o público vai apoiar a vingança de Rita (Nina) ou se no final tudo será perdoado e esquecido.


Revenge, agora em seu 16º episódio, posso falar que é um seriado que tem tudo para ser extremamente tosco, mas que não é! Mesmo as situações absurdas (tipo Amanda/Emily indo ao Japão para treinar vingaça com um sensei) conquistam a gente. A série foi uma das estreias mais bem sucedidas dessa temporada. Super estou torcendo para você acabar com todo mundo Amanda (Emily)! o/


Confira Avenida Brasil na Rede Globo e Revenge na Sony.


"Antes de embarcar em uma jornada de vingança, cave duas covas" - Confúcio (504 a.C.)

Tagged: , , , , , ,

7 comentários:

  1. Adorei a postagem, passarei a olhar a novela com outros olhos...

    ResponderExcluir
  2. Notei certa semelhança! Mas prefiro Revenge, sem sombra de dúvida!

    ResponderExcluir
  3. Noossa ... é tão igual ... mas também prefiro Revenge!!

    Acho que no final da novela, todo mundo vai ser perdoado. Se isso acontecer com Revenge também vo ficar muito puta :B

    ResponderExcluir
  4. Tambem sou time Revengeeee!! Da-lhe Emily

    ResponderExcluir
  5. A GLOBO É CÓPIA
    A RECORD É RECÓPIA
    O SBT É ORIGINAL

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que assisti, avenida brasil, ficou claro e nítido que se tratava, de uma versão brasileirada de Revenge.

    ResponderExcluir
  7. agora comparar uma obra de arte que é "revenge" com "avenida brasil" e o cumulo.
    em avenida brasil todos assistem dizendo "só em novela mesmo" agora "revenge" todos assistem calados, pois obra de arte foi feito para visualizar a perfeição.

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org