quinta-feira, 19 de março de 2015

Depois de seis anos de muitas coreografias, canções e amor, Glee chega ao seu fim. Cadê as palmas, galera? Mas antes que as cortinas se fechem e os olhos se encham de lágrimas, o Décimo Andar preparou um especial com os melhores momentos da série. Então, sejam bem-vindos ao (TAMBORES):


Selecionamos as categorias e escolhemos nossos vencedores. Vem com a gente:

# Melhor apresentação do New Directions nas competições

Renata: Eu sou uma entusiasta das primeiras temporadas, então as minhas apresentação preferidas, em geral, são da primeira temporada. E eu gosto de ver eles começando a ser um grupo de verdade. Então eu escolho uma bem lá do início, "Somebody to love".


Vanessa: cada apresentação teve um gostinho especial - até as que perderam rs -, mas eu escolho você pikachu: Regionais da 2ª temporada. Só para todo mundo lembrar, o setlist foi Get It Right e Loser Like Me, músicas originais. E é exatamente por isso que essa apresentação é minha preferida. O episódio todo é muito legal, com os membros do ND escrevendo músicas sobre tudo, até que finalmente conseguiram escrever um dos grandes hinos de Glee, Loser Like Me. Foi uma ideia linda se apresentar com suas próprias músicas, além de render muitas risadas (lembram de Only Child e Troutymouth?). 


Rafael: Já começamos com uma porradaria. Amo as apresentações. Algumas delas são épicas... de verdade. Mas concordo com a Vanessa, vou também de Regionais da Second Season (vamos gastar o nosso inglês, brazéél). No meu caso, não apenas por ser música original, mas por, em uma canção, conseguir ser O hit e transmitir tudo que um gleek é. Eles acertaram na mosca: mesmo sendo atacados com raspadinhas de gelo no colégio, tudo o que a gente queria, na real, era ser looser como eles eram. Com direito a letra L em cima da testa e tudo. Lembro que fiquei até um pouquinho emocionado. #imgonnacry "you wanna be, you wanna be.. a losser like me" #singalong

# Melhor musica original

Renata: "Loser Like Me", com certeza. Acho que foi uma das poucas originais que conseguiu captar direitinho a essência deles (profundo! XD)

Vanessa: como eu falei lá em cima, Loser Like Me é um dos grandes hinos de Glee. Tendo dito isso, eu daria o prêmio de melhor música original para "Only Child" o/. QUE POESIA! E uma música com uma letra tão forte só poderia ter vindo de nossa querida Rachel.

Rafael: Droga, isso vai ficar repetitivo. Vou de "Loser Like Me" novamente. Insisto nela porque é a canção que mais tem a ver com a série. Se no futuro meu filho perguntar "Pai, sobre o que era aquela série Glee que fazia sucesso na sua época?" e eu estiver ocupado. Daria pra deixá-lo por dentro com a seguinte resposta: "Camaradinha, escuta a música aí na boa e presta atenção na letra. A série é sobre isso. Só não vai sair dançando descalço". heheh. Mas deixo uma menção honrosa  para "light up the world", já que nada mais perdedor e guilty pleasure do que uma música coreografada cujo tema soa como autoajuda. hahaha. Eu adoro o tom feliz de "Light up the world toni-i-i-ght. you gotta give up the bark and bi-i-i-te.."

# Melhor grupo que competiu com o New Directions


Renata: Por mais que eu ame aquela apresentação de "Bohemian Rhapsody" (com certeza está no meu top 5) e o Jesse, meu coração sempre irá escolher os Warblers, tanto com o Blaine quanto (e principalmente) sem ele. Eles tornaram o especial do MJ incrível (vamos combinar, as melhores performances foram deles) e eles conseguiam tornar tudo mais interessante enquanto o ND fazia muito mais do mesmo. Até hoje tento entender como eles não ganharam com "Glad you came". Se isso tudo já não fosse razão suficiente, temos o Sebastian <3 Minha única reclamação é que eles babavam muito o ovo do Blainzzzzzzz...

Vanessa: vou contra meus amigos e escolho o Vocal Adrenaline, pelo simples fato de que eles são melhores :). Vocal potente, as melhores coreografias, boas escolhas de música, Jesse St. James, não preciso dizer muito mais do que isso. E, se alguém ainda quiser discutir, é só dar o play:

   


 Rafael:  Warblers, é claro!! Primeiro, adoro o uniforme - tenho que me fantasiar disso algum dia. Segundo, os meninos são talentosíssimos, bonitos e com líderes VILÕES, na maioria das vezes - esqueçam do Blaine nesse contexto. E nada como um mau-caratismo, de vez em quando, para dar aquela apimentada no enredo. Destaque para o Sebastian e o Hunter, que, depois de "teenage dream", fez a melhor apresentação do grupo. Olha how, also, is good to be bad:




# Melhor participação especial

Renata: É impossível escolher um só, foram muitas e boas participações. Mas eu destaco Neil Patrick Harris (puxei do baú, primeira temporada), porque é o Neil Patrick Harris e ele é incrível, oras. Mas teve Matt Bomer, Jonathan Groff, Adam Lambert...só gente sensacional e que combinava com a série.

 
Vanessa: a do meu amor, Jonathan Groff. Depois da primeira temporada, ele apareceu bem pouco na série, mas em todos os episódios que participou, ele trouxe algo de bom para o meu coração.

Rafael: Essa fico na dúvida entre 4. A) Ricky Martin, sendo latino, talentosíssimo (canta, dança, interpreta..) e deixando o Will com vergonha de existir! Foi sensacional. B) Matt Bommer. Não sabia que ele tinha uma voz boa. Apesar de parecer o príncipe da Disney (isso foi um elogio, né?), o personagem dele foi debochado, deslumbrado com a carreira nanica e engraçado. C) Adam Lambert. Até hoje me pergunto se a melhor versão de "Marry the night" é a dele ou da Gaga. D) Gwyneth Paltrow, a louca professora Holly Hollyday. Gente, INCRÍVEL essa mulher. Graças à falta de tato de sua personagem com os alunos, temos momentos ótimos como esse para lembrar (acho que minha opção, no fim das contas, é ela):


# Melhor tributo

Renata: Michael Jackson, sem sombra de dúvida. Quase todos os tributos de Glee foram muito bons, mas nada se compara ao de MJ. Primeiro que é simplesmente é para o rei do pop, impossível não curtir MJ. Além disso tem  a participação dos meus lindos Warblers e apresentações sensacionais como, Bad e Smooth Criminal.

Vanessa: para mim, é um empate entre Britney/Brittany e Rumors, episódio tributo a banda Fleetwood Mac. O episódio com canções da Britney foi o primeiro a dar um destaque para Brittany, que viria a ser um dos melhores personagens da série. Já Rumors é especial porque, além de me fazer conhecer e amar Fleetwood Mac, a série estava muito divertida, no ápice do triângulo-quadrado amoroso Finn, Rachel, Quinn e Sam. Foi um daqueles momentos que a música se encaixou perfeitamente com a história.

Rafael: Os episódios Britney e Madonna. Apesar de ter amado o do Michael, as músicas da rainha e da princesa do pop ficaram ótimas nas vozes do elenco de Glee. Desde a criação de videoclipes da Brit até as várias primeiras vezes séquisso simultâneas ao som de "Like a Virgin".

# Melhor briga

Renata
: a do Finn com a Santana em que ele tirou ela do armário e depois ela vai lá e tasca um tapão na cara dele (super merecido). Mas nas engraçadas, concordo com a Vanessa, qualquer uma do Will com a Sue. Aliás, qualquer uma em que a Sue estiver envolvida. 


Vanessa: qualquer uma entre Will e Sue.

Rafael: adoro as rusgas da Sue. Mas fico com os embates entre o Kurt e o Karofsky, quando ele era um homofóbico e atormentava o sr. Hummel. Claro, depois eles se entendem e viram até amigos. Acho que a violência e o terror eram mais implícitos, mas muito reais no caso deles. ps: no fim, todo mundo entendeu o que era a agressividade do Karofsky, né? hehehe #whosbad ...

# Apresentação mais emocionante


Renata: Confesso que chorei em muitas cenas, mas a cena que o Blaine está cantando "Cough Syrup" e passam flashes do Karofsky tentando se suicidar para mim foi o ápice da emoção. Um tipo de cena que eu nunca achei que Glee teria coragem de fazer. E, com certeza, todas as do tributo para o Finn :(

Vanessa: anos se passaram, personagens se foram, o glee club acabou, voltou, acabou e voltou, mas o que me deixa emocionada é como tudo começou: "Don't Stop Believin". A música foi contada algumas outras vezes, mas nada em Glee nunca será como aquela cena, com os gleeks originais, se unindo para cantar, apenas pelo amor a música. 

Rafael: Três me vem à cabeça. "New york state of mind", da Rachel e da Marley. Talento puro essas duas vendem. "What if feels like for a girl"  - esse é um hino moderno da Madonna, sobre como é difícil ser uma mulher. Jogada de mestre da série colocar o elenco masculino cantando a canção extrapolando a sensibilidade dos meninos. E "If I die young". Santana me deixou com um nó na garganta, quando cantou essa música no episódio em homenagem ao Finn, que infelizmente faleceu. A letra mais linda e fúnebre já escrita.

# Melhor vilão

Renata: Precisa perguntar? Sue sempre.


Vanessa: Sue. Sue. Sue. Mil vezes Sue.

Rafael: Porra!!! É a SUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE s2!!!!!

# Personagem que mais evoluiu

Renata: Para mim, o personagem que mais evoluiu não foi um dos principais. Pelo pouco que a gente viu dele na sexta temporada, quem mais evoluiu foi o Karofsky. Fazendo um flashback rápido: Ele começou sendo um bully, ameaçando o Kurt e fazendo ele até mudar de escola. Depois que se entendeu como gay, tentou se suicidar. e na sexta temporada volta out and proud e namorando o Blaine (ok, essa parte foi estranha mas vocês entenderam meu ponto de vista). Agora dentre os principais, o Kurt ou a Santana.

Vanessa: essa foi difícil, porque o que mais me irritava em Glee era ver os personagens cometendo os mesmos erros de sempre. Maaaaaaas, depois de pensar um pouco, meu voto vai para Kurt. Quando a série começou, ele tinha medo de se assumir para o pai, sofria bullying e não tinha esperanças de encontrar ninguém. Kurt se tornou um homem confiante, tanto da sua sexualidade, como de seu talento, inspirando e até defendendo outros como ele.

Rafael: Concordo. Em seis temporadas, Kurt foi de jovem homossexual renegado, à margem de relações sociais no colégio, para O GAY POPULAR SAMBA NA CARA DA SOCIEDADE EM NY. Isso foi uma meeega evolução.

# Melhor momento da Rachel


Renata: Acho que um que me marcou muito foi quando o Finn quebra o nariz dela e o médico sugere aproveitar o momento para fazer uma plástica no nariz dela. Acho que ali dá para ver que a Rachel não é aquela menina tão segura de si, tão confiante como parece, pelo menos em relação a sua aparência. E o dueto dela com a Quinn,"I feel pretty/Unpretty" mostrou bem isso.

Vanessa: São tantos <3, mas vou escolher o que mais me marcou: quando Rachel manda Sunshine Corazón para um boca de fumo. Logo no começo da segunda temporada (episódio 2x01 - Auditions), Rachel se sente ameaçada pelo talento e Sunshine e, quando ela pede para fazer o teste para entrar no ND, Rachel dá o endereço de uma boca de fumo. Epic o/.

Rafael: DEUS, que difícil essa! Eu amo a Rachel, meu personagem favorito. Vou ter que passar mais seis temporadas pensando nessa! hehehe

# Melhor dueto

Renata: Não foi bem um dueto, foi mais um duelo, mas "Smooth Criminal". Todo o ar de competição, a química entre os personagens, o 2Cellos arrasando e, para completar, a slushie que o Sebastian joga na cara da Santana no final. Foi de arrepiar.

Vanessa: claro que meu voto vai para o dueto de Rachel e Jesse com "Rolling In The Deep". Para quem não lembra da cena, Rachel está no auditório sendo Rachel, e decide cantar só para ver se ela está incrível como sempre. E no meio do primeiro verso, Jesse chega e começa a cantar. Mais um momento onde a letra se encaixa perfeitamente com a história. "We could've had it all. It all. It all. It all".

    


Rafael: Vou de Jesse e Rachel também. Só que com "Hello", do Lionel Richie. No início da série, ela finalmente conhece o maior rival à época e, em uma biblioteca, (a coisa mais normal do mundo) eles cantam juntos. Simples assim; depois aparece até uma galerinha japa com violinos e outros instrumentos de corda. Mas tudo sem exageros. Acho que foi isso que deixou a cena um PRIMOR. Gosto, inclusive, mais da versão deles do que da original. #sorryLionel



# Melhor casal



Renata: Apesar da maioria dos meus casais preferidos não ter se concretizado ou não ter ficado junto, gosto muito de Brittana. Acho que o legal das duas é que elas amadureceram bastante até realmente ficarem juntas e se casarem agora na última temporada. Diferente de outros casais (cof cof Klaine), elas tiveram tempo de crescer individualmente antes de perceberam no final que realmente queriam ficar juntas.

Vanessa: Jesse e Rachel. O casal não durou muito na série, mas gerou uma legião de shippers, muito pela química dos atores, que são melhores amigos na vida real. Jesse é a versão masculina de Rachel, igualmente ambicioso e narcisista - e, por isso, nos apaixonamos por ele também.

Rafael: Vou no clássico: Finn e Rachel.

# Melhor temporada


Renata: A primeira temporada. Por mais que a série tenha evoluído em vários momentos e, apesar de alguns tropeços, ter conseguido fechar o ciclo com uma boa temporada, nada vai se comparar a primeira. Foi mais divertida, mais bem pensada, com menos buracos do que as outras. E não teve elenco que se comparasse com o original e, mesmo eles indo e voltando toda hora, não estão todos ali.

Vanessa: essa, com certeza, foi a categoria mais difícil, porque não acho que teve uma temporada perfeita. Todas tiveram seus altos e baixos. Meu voto vai para a 1ª temporada, apenas porque ela foi a que teve mais "novidades" e as apresentações eram mais emocionantes porque estávamos vendo pela primeira vez. Da segunda temporada em diante, algumas histórias pareceram se repetir um pouco, e as Seccionais ficaram tipo "tá, é óbvio que eles vão ganhar. Next".

Rafael: A primeira, com certeza. Foi como uma first time de tudo que as outras 5 trariam pela frente. Época que eles eram mais perdedores do que nunca, mais imperfeitos do que nunca, faziam os musicais mais incríveis e, no fim das contas, foi a época em que a gente se apaixonou por eles.

Agora é sua vez de votar nos seus vencedores! Solta o verbo aí nos comentários o/.

Tagged: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org