domingo, 23 de fevereiro de 2014


Já imaginou as celebridades do funk carioca entoando as tradicionais marchinhas de carnaval, cantadas até hoje a plenos pulmões nas centenas de blocos que desfilam pela cidade? Pois é, agora não precisa ficar pensando em como seria a proeza, basta colocar a fantasia (pode ser, inclusive, algumas das que a gente sugeriu. Recomendo a “beijinho no ombro”) e cair na gandaia, quer dizer, no batidão... Oops, acho que folia seria mais adequado, se bem que baile também combina bem... Enfim, chame do que quiser e coloque o ‘popozão’ para balançar.

Intitulado “Pancadão das Marchinas”, o disco reúne nomes como Valeska (Diva!), Anitta, Buchecha, Mr. Catra, Naldo, MC. Marcinho, entre outros pertencentes ao "Olimpo digdin digdin". A produção é do DJ Dennis, nome bem conhecido na cena funk carioca. Caso a nova roupagem dos hits não caia na sua graça, acho que vale ao menos um clique no play pela curiosidade. Garanto boas gargalhadas.

Ao todo, 18 faixas compõe o álbum, que já começa com “Mulata Yê, Yê,Yê” na voz do MC Koringa. Depois, segue com o inexorável Catra, entoando “Índio que apito” ficou hilário, people. Eis a lista do pancadão:

1. Mulata Yê, Yê, Yê – Koringa
2. Índio Quer Apito – Mr. Catra
3. Me Dá Um Dinheiro Aí – Naldo Benny
4. Marcha Do Remador (Se A Canoa Não Virar) – Mc Marcelly
5. Chiquita Bacana – Anitta
6. Aurora – Buchecha
7. Ta-Hí (Pra Você Gostar De Mim) – Mc Tarapi
8. Saca-Rolha – Mc Marcinho
9. A Pipa Do Vovô – Mr. Catra
10. O Teu Cabelo Não Nega – Naldo Benny
11. Cabeleira Do Zezé – David Brasil
12. Mamãe, Eu Quero – Valesca Popozuda
13. Turma Do Funil – Koringa
14. Ô Abre Alas – Mc Leozinho
15. A Jardineira – Mc Marcinho
16. Pot-Pourri: Cachaçaallahla-Ô – Mc Sapão
17. Maria Sapatão – Valesca Popozuda
18. A Vizinha (Pega Ela Peru) – David Brasil

Nós, claro, fizemos um TOP 3 do “Pancadão das Marchinhas”. Sem levar muito em consideração o tom, ou se determinada nota foi alcançada, nos elegemos as faixas que arrebataram os nossos corações foliões.

Bronze - Marcha Do Remador (Se A Canoa Não Virar) – Mc Marcelly
A qualquer momento, você imagina que ela pode parar o “se a canoa não virar...” para gritar: “Tu tá maluco, respeita o moço”. No fim, a impressão é que dentro da canoa, que caso não vire chega lá, tem um camarada de patente alta e bigode grosso colocando ordem na galera.



Prata - A Pipa Do Vovô – Mr. Catra
Soa até irônico. O Catra cantando sobre uma “pipa que não sobe mais”. Aliás, essa é uma palavra que, definitivamente, não sai despercebida, já que a mixagem faz questão de repeti-la dezenas de vezes. Algo assim, “a pipa do vov...a pipa, pipa pipa, pipa... do vovô, a pipa pipa...”. Em suma, Catra parece cantar a marchinha para qualquer um que não seja ele, já que o camarada tem 123.456 esposas e um total de 9280929489893804 filhos...registrados.



Ouro - 17. Maria Sapatão – Valesca Popozuda

Diva soberana, Valeska humilha as mandadas e põe para ralar as invejosas. Em uma versão quase raivosa da marchinha, a dona honorária do “Beijinho no ombro” prova que pode ser Maria de manhã ou João à noite, mas continua sempre um sucesso.


Tagged: , , , , ,

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fica dificil decidir qual é a versão mais top: Catra ou Valesca <3

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org