terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O terceiro álbum da boyband britânica veio para arrasar. Já começou quebrando recordes e foi o álbum vendido mais rapidamente em 2013 - 237 mil cópias só na primeira semana. A crítica foi muito favorável a esse CD dizendo que os meninos mostraram um grande crescimento e que tem tudo para ter uma carreira duradoura que poucas boybands conseguiram. Destacaram o fato desse álbum estar menos pop que os dois primeiros e ter brincado um pouquinho com o rock e o folk. 
Óbvio que o Décimo Andar não quis ficar de fora e ouviu o CD todinho para dizer para vocês o que a gente achou. Metade da equipe aqui vai no show e já queríamos saber o que esperar.

# Singles e Clipes

"Best Song Ever": Na minha humilde opinião, a pior música do CD. Apesar disso, eu entendo porque ela foi o primeiro single: é a faixa mais parecida com as músicas mais antigas do grupo. Mas é bobinha, meio chata, mas pegajosa! Para mim, não deveria estar nem no cd, muito menos ser o carro-chefe do álbum. Se os meninos querem mostrar algo novo e que evoluíram, eles tem que se distanciar de faixas assim. 



(A gente entende, Marcel, a gente entende!)

O clipe: Bem bobinho e como dito nessa paródia, nada mais é que uma forma de promover o filme da banda. Mas vale pela historinha do início que é divertida! (#xatiada que o Zayn fica melhor vestido de mulher do que eu que já sou mulher :/)

"Story of my Life": Está aí um bom exemplo de como eles podem fazer algo melhorar, sem sair do pop. SOML é ótima, emocionante e deu um espacinho para cada um dos cinco brilhar. 

O clipe: Muito bem produzido e, ao contrário de BSE, tem tudo a ver com a música.

"Midnight Memories": Muuuuito boa, tem uma influência grande do rock. Se eu tivesse que chutar, diria que o Harry deve ter tido muita influência nessa faixa. (apesar de os integrantes da banda que ajudaram a escrever foram Louis e Liam). É diferente de tudo que a gente já ouviu deles, fui surpreendida de uma forma muito. 

O clipe: Ahhh, decepcionante! Sério, esperava muito mais. Muito parecido com Best Song Ever, bobo e sem conteúdo. Não fez jus a música. 

# História de "Diana"

Quando Diana foi lançada no itunes como single promocional, muita gente se perguntou sobre a origem da música. Seria ela sobre a Lady Di? Ou seria uma mensagem para as fãs que passam por problemas como depressão e anorexia? Enfim, os meninos falaram um pouco dessa faixa, mas não esclareceram as dúvidas. A única coisa que sabemos é: foi escrita pelo Louis e pelo Liam e ia se chamar Joana (que é quase o nome da mãe do Louis), mas eles acharam que não ia soar bem e mudaram para Diana. As Dianas fãs da banda agradecem! :) É uma música linda, que merecia ser single e ter um clipe muita mais do que BSE #justsayin'

# Cantando e compondo

Esse álbum foi uma resposta a quem dizia que eles não escreviam as próprias músicas. Todos eles - em diferentes escalas - tiveram alguma participação nas composições das músicas. Quem mais escreveu foi o Louis, que teve seu nome ao lado de 9 músicas (sem contar as faixas bônus) e quem menos participou nesse processo foi o Zayn, com apenas uma música.

# Parceria com o McFly



O McFly já tinha escrito outras músicas com eles nos outros álbuns. Nesse foi na música "Don't Forget Where You Belong" escrita em parceria com o membro irlandês da banda - Niall Horan. É uma música boa, mas uma das mais fracas do CD.

# Faixas para prestar atenção

Particularmente, eu gosto do CD quase todo. Mas tem faixas em especial que eu gostaria de destacar porque são muito boas e não viraram single:

- "Strong" e "Happily": Strong é mais lentinha, Happily já é mais animada mas ambas são músicas que tem um lado pop e romântico muito forte, mas isso não quer dizer que são ruins, muito pelo contrário. Quem gosta do One Direction desde o início vai curtir essas duas. 

- "Little Black Dress": Assim como a faixa-título do CD também tem uma pegada rock mais forte, lembrando muito os rocks dos anos 80. 

- "Better Than Words": A faixa é muito boa, e gostaria de destacar as mudanças de tom na voz de quase todos eles, ficou mais interessante. Além disso, tivemos um mini dueto do Harry com o Louis como em "Rock Me" no CD passado. Se você não sabe porque isso é emocionante, você deve ser novo aqui. Por causa de toda a polêmica com Larry Stylinson, os dois tem interagido beeem menos do que antes. Não estou nem falando dos dois como amigos, estou falando nas apresentações e nas músicas. Raramente colocam eles cantando juntos sem ser no refrão. E eles tem vozes que funcionam muito bem juntas. Acho que eles tinham que esquecer essas besteiras - se for verdade, fiquem no armário (ou saiam, whatever) e ignorem; se for mentira, ignorem de qualquer jeito - para explorar a química que eles tem nas músicas da banda, porque faz falta.

# Os garotos

Harry tem cada mais estabelecido que ele é o principal da banda. Os vocais dele são sempre muito bons e ele sempre surpreende. Talvez seja o mais interessante dos cinco. Liam tem sido muito consistente e manda muito bem. Quem melhorou incrivelmente foi o Louis. Vamos lembrar que ele não teve um mísero solo durante todo o The X Factor. E mesmo depois que a banda saiu do reality, ele continuou muitas vezes sendo deixado de lado, mesmo sendo o que tem a personalidade mais forte e marcante dos cinco. Ele melhorou muito em questões de afinação e tem uma participação grande em quase todas as músicas. Go, Louis, Go!



Minhas críticas ficam para o Niall e o Zayn. O Niall melhorou sim, mas a passos bem mais lentos que o Louis. Em questão de voz ele ainda está atrás dos outros quatro e precisa correr atrás do prejuízo. E senti falta do Zayn nesse CD. Óbvio que ele canta bastante, mas faltaram momentos de destaque dele. E ele é que faz melhor os agudos no grupo. Podiam ter explorado isso. 


(queria ter achado o gif, mas não consegui :/)

E vocês? O que acharam do CD? Ansiosos para os shows no Brasil? Nós estamos! E depois de ouvir todo o álbum só consigo pensar: será que eles podem tocar ele todo? :)

Tagged: , , , , , , , , , , ,

3 comentários:

  1. Esse CD é um milhão de vezes melhor que os dois primeiros juntos

    ResponderExcluir
  2. O CD é perfeito... Simplesmente nada a declarar! <3 <3

    ResponderExcluir
  3. eu tenho muito orgulho desses meninos a cada dia eu me sinto feliz por ser directioner e por amar tdos eles sem preferencias . Directioner forever

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org