sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Aqui no Brasil nós comemoramos o dia dos namorados só em junho, mas porque não entrar na onda do Valentine's Day aqui no Décimo Andar? Por isso fiz uma pequena lista com algumas das cenas mais românticas das telonas. Não são necessariamente as mais importantes mas as que mais me marcaram. Lembrando que a lista não está por onde de importância. Então vamos celebrar o amor:

# Um amor para recordar (A walk to Remenber)

Cena: Landon surpreende Jamie, ajudando ela a realizar sua lista.


(Não achei o link com essa cena! :/)


Se você tem uma queda por filmes românticas, pegue sua caixa de lencinhos e vá assistir "Um amor para recordar". O filme é tão triste quanto romântico. Tem uma cena específica que me deixa muito emocionada. Jamie, que sofre de leucemia há dois anos, tem uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer. Quando ela conhece Landon e conta para ele que está doente, ele vai ajudando ela a realizar esses sonhos. Um dos itens da lista era estar em dois lugares ao mesmo tempo, então ele a leva até a divisa entre dois estados e pede para que ela coloque um pé de cada lado da divisa. Se você não chorar nessa cena, você está morto por dentro. Adeus!

# O segredo de Brokeback Mountain
Cena: "I wish i knew how to quite you" (Eu queria saber como te deixar)



Um filme romântico, cheio de detalhes e simbolismos. Eu poderia destacar quase qualquer uma das cenas entre Ennis e Jack, mas tem uma em especial que simboliza o relacionamento dos dois: Jack sempre querendo mais do relacionamento deles e o Ennis com medo do que poderia acontecer se os dois realmente assumissem a relação, mas mesmo assim um não consegue deixar o outro. Por isso que essa cena é tão significativa. Isso sem contar que foi a última vez que os dois se viram.

# Dez coisas que eu odeio em você (10 Things I Hate About You)

Cena: Patrick cantando "I can't take my eyes of you" para Kat no campo de futebol


Heath Ledger (RIP) ataca mais uma vez! Mas ao contrário de Brokeback Mountain que era um filme para lá de dramático, em 10 coisas que eu odeio em você ele é um bad boy que precisa conquistar a menina mais durona da escola. Para isso, ele resolve fazer uma serenata na frente da escola inteira em uma cena hilária e, ao mesmo tempo, muito romântica. Quem mulher não queria receber uma declaração dessa?

# TitanicCena: "I'm flying" (Estou voando)

 
Se você acha que esse filme do James Cameron é só sobre o naufrágio do navio, você não prestou atenção direito. A história de amor de Jack e Rose fala tão alto quanto o trágico desfecho do Titanic. Eu poderia destacar muitas cenas, mas acho que a mais antológica é a que eles estão na proa do navio e Rose abre os braços, amparada por Jack e diz "I'm flying" (Estou voando)

# Ghost

Cena: Despedida de Sam e Molly

E quando o amor é tão forte que transcende a vida? Sam e Molly são um casal muito feliz, mas quando Sam é assassinado depois de descobrir algumas falcatruas no seu trabalho, seu espírito continua perto da amada, sem que ela o veja. Ele pede para uma vidente ajudá-lo a se comunicar com Molly, ao mesmo tempo que tenta protegê-la do seu assasino, que era o melhor amigo dele.Com certeza, a cena mais marcanta desse filme é a despedida dos dois que tinha tudo para ser uma cena brega (e foi um pouquinho) mas que ninguém ligou por ser muito bonita!



Tem várias outras cenas lindas de amor na história do cinema, só citei algumas que me marcaram que eu sei que são unanimidades! ^^ Quais outras vocês destacariam?
 

Tagged: , , , , , ,

3 comentários:

  1. Moulin Rouge, a cena de Come What May <3. A música é linda, os atores são lindos e esse filme é lindo *-*

    ResponderExcluir
  2. Pra mim a melhor éa do 10 coisas que eu odeio em você... :p

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca chorou com Um amor pra recordar e Titanic?
    Nossa me deu até vontade de assistir!!!!
    Adorei este post!
    bjs
    http://blogdakarulina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org