quarta-feira, 22 de maio de 2013

Quando você gosta muito de uma série, é difícil vê-la indo por água abaixo. Se na 2ª temporada, Revenge não naufragou de vez, a vingança de Emily Thorne chegou muito perto disso. Como uma série que deu tão certo virou uma coisa absurda e sem sentido? O site BuzzFeed fez uma lista perfeita com 8 motivos que fizeram Revenge desandar de vez:
 
1. A mãe de Emily Thorne apareceu ... sem nenhuma razão

  
O final da 1ª temporada revelou que a mãe de Emily estava viva, e o seu retorno virou um dos momentos mais esperados da 2ª temporada. A notícia que Jennifer Jason Leigh (uma atriz muito famosa nos EUA) interpretaria a mãe só serviu para aumentar as expectativas. E então .... nada aconteceu. Ah, claro, ela parou de tomar seus remédios por um tempo e causou uma certa confusão, mas tudo foi esquecido no episódio seguinte. Sem mencionar o fato de que Leigh sempre pareceu meio louca, mas não de uma maneira divertida. Talvez tenha sido problema na direção ou o fato de que não deram muito para que ela pudesse trabalhar, mas ninguém sentiu falta de Kara quando ela deixou os Hamptons.
 
2. Emily amoleceu


Uma das coisas mais legais de Revenge era sua protagonista singular: nós torcemos para Emily, mas nunca sofremos de verdade por ela. Emily era uma máquina de vingança e tinha algo realmente legal em um personagem que não era motivado por amor ou poder, mas por vingança. Mas então, na 2ª temporada, nós vimos Emily chorar. E muito. Ela desmorou nos braços de Aidan, sentiu falta da mãe e, o pior de tudo, ela duvidou do seu plano de vingança. Pode ser que não seja fácil continuar gostando da heroína fria e calculista da 1ª temporada, mas, pelo menos, ela era muito mais desafiadora do que a versão caída que ganhamos na 2ª temporada.
 
3. Houveram conversas infinitas sobre a Iniciativa, sem nenhuma explicação sobre o que a Iniciativa realmente é


Quer dizer, eu meio que entendo. Talvez? Grande parte da 2ª temporada foi gasta com planos e confrontos contra a Iniciativa. Mas o que é a Iniciativa? Eles são maus e, de vez em quando, fazem coisas ruins - como derrubar aviões cheios de pessoas - mas os seus motivos são obscuros. Até certo ponto, isso é intencional, mas uma organização sombria só é interessante se tem algum contexto. Nunca há um objetivo final em vista: nós simplesmente temos que entender que a Iniciativa é um grupo de caras maus. E lá se foi qualquer complexidade que a 1ª temporada ofereceu.
 
4. Os irmãos Ryan deixaram a trama confusa


Como se Revenge já não fosse confusa o bastante, a 2ª temporada nos deu a totalmente supérfula história dos irmãos Ryan, dois homens com um plano de vingança. O pior de tudo foi que muito pouco foi explicado na hora, presumindo que o publico ficaria interessado, esperando a grande revelação. Mas tudo o que aconteceu foi que a maioria dos fãs ficou se perguntando porque os dois novos personagens estavam ocupando tanto espaço na tela. Emily já teve problemas o suficiente para manter o foco na 2ª temporada - a chegada deles só deixou tudo ainda mais lento.
 
5. Emily e Daniel brigaram e se reconciliaram, brigaram e se reconciliaram...
 

Daniel deveria ter morrido na metade da 1ª temporada, mas Revenge percebeu que eles tinham uma estrela (e uma bem lindona) em suas mãos. Manter Daniel na série foi bom, principalmente quando ele começou a descobrir mais sobre as mentiras de sua família e assumir um papel mais ativo na Grayson Global. Então porque colocar ele e Emily nesse romance 'vai e volta' de novo? Nós já sabemos que ela só está nessa por vingança, o que faz com que a coisa toda fique extremamente tediosa. Eles ficam bem juntos, mas é só isso. Preciso concordar com Victoria nessa: terminem logo.
 
6. Declan continua existindo
 

Desculpe, Declan. Por mais insignificante que ele fosse na 1ª temporada, Declan se tornou uma presença ainda mais desnecessária na 2ª temporada. Assim como Ashley - que, pelo menos consegue, ocasionalmente, um pouco de material interessante para trabalhar - ele é um daqueles personagens que a série parece esquecer que existe. E então, de repente, nós deveríamos nos importar que ele se transformou em um ladrãozinho e está preocupado que Charlotte vai abandoná-lo pelo meio-irmão de Amanda? Quando rumores apontaram que Declan seria a grande morte da temporada, os fãs torceram em silêncio. Se apenas soubéssemos que isso era bom demais para ser verdade.
 
7. Nolan perdeu sua essência
 

Assim como Emily, Nolan também amoleceu nessa temporada - e o caso dele pode ser ainda mais severo. O que aconteceu com o playboy bissexual que nos encantou na 1ª temporada? Um patético peão de Emily e um escravo apaixonado de Padma, Nolan foi de personagem favorito a um verdadeiro otário. Foi uma queda absurda: principalmente para os apaixonados pelo seu charme de menino rico e sua ambiguidade sexual. Enquanto tudo parece ser culpa de Padma - e vamos falar dela em um instante - Nolan é outro personagem que sofre por não ter muitas coisas para fazer. Sua função de lacaio de Emily ficou chato bem rápido.
 
8. A série nos forçou a gostar de Padma e a matou fora das telas
 

A única coisa mais irritante que o tempo que Revenge gastou com Padma, é como se livrou tão rápido dela. Uma morte fora das telas é um dos piores destinos na TV, e é um final fraco quando dedicamos tanto do nosso tempo procurando pela falecida. Pelo menos em The Walking Dead, que fez a mesma coisa com Sophia, nós conseguimos vê-la no ultimo minuto, como um zumbi. Mas Revenge nos deu um breve vislumbre do corpo de Padma, como se fosse para dizer "Nosso erro. Ela se foi agora." Nesse caso, você pode nos devolver todo o tempo que passamos assistindo a essa saga sem sentido? 
 
Você confere a matéria original aqui: http://www.buzzfeed.com/louispeitzman/where-season-2-of-revenge-went-so-very-wrong

A Sony exibe os episódios finais de Revenge às quartas, 22h.

Tagged: , , ,

Um comentário:

  1. Concordo com 90% do que diz aí...Isso foi escrito antes da season finale então algumas coisas já foram meio que resolvidas tipo (SPOILERS): essa coisa da iniciativa, o declan finalmente morreu (hashtag jafoitarde)...

    Não entendi até agora pq eles ressuscitaram a mãe da Emily para nada. Podia ser um grande plot e eles simplesmente deixaram pra lá...E eu não aguento mais Emily e Bananiel terminando e voltando o tempo todo...enfim...

    Só não concordo com a parte do Nolan. Tirando essa hist com a Padma, que realmente foi forçada e chata, ele ainda é uma das melhores coisas que existem em Revenge. E ele não é lacaio da Emily, ela era mto mais no início da primeira temporada, agora eles são meio partners in crime...e eu adoro, eles são uma ótima dupla...

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org