terça-feira, 12 de maio de 2015

**Pare agora mesmo se você não está em dia com os episódios de Revenge**

O Papo de Elevador está de volta, para sofrer com você nesse momento tão difícil... Revenge se foi *-*.




Vamos começar pelo título do episódio - 4x23: Two Graves. Ele faz menção a frase de Confucius, que Emily narra nos primeiros minutos de Revenge, no episódio piloto:


"Antes de embarcar em uma jornada de vingança, cave duas covas."


O título já estava nos preparando para o final: duas covas, duas mortes. Tinha muita coisa para acontecer e apenas 41 minutos e 16 segundos de episódio, então o primeiro problema foi resolvido nos 10 minutos iniciais:

# Emily foge da cadeia (like a boss)

Ems confessa ter matado Victoria para ser transferida para a prisão de segurança máxima, atenção, SEGURANÇA MÁXIMA. Em 5 segundos, ela já estava fugindo like a boss pela ventilação.




Enquanto isso, Victoria, com tudo já prontinho para fugir, resolve ir ao seu próprio funeral... ao invés de simplesmente ir embora. Nenhum de seus filhos aparece e Vicky se comove com o discurso de Louise. E resolve que é uma boa ideia contar a verdade a Louise, a pessoa mais desequilibrada da série... ao invés de simplesmente ir embora.

# Sex time!

Emily e Jack vão atrás de pistas sobre Victoria e a morte de Ben, na casa onde Queen V estava se escondendo. E aí, sempre dá para dar aquela paradinha pro sexo, não?
FÃS DE JACK E EMILY, ASSEMBLE: ROLOOOOOOOOOOOOOOOU
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ 


Mas a lua de mel não dura nem 10 minutos e Jack é esfaqueado pela caveira loira *-* (duas covas, duas covas, duas covas).

# Agora, é Nolan vs Caveira Loira...

Mas calma, Claudia... Jack está bem \o/. Nolan e Emily decidem se dividir e acabar de vez com isso: ele vai atrás da caveira loira e ela, claro, atrás de Victoria. 

Depois de uma liçãozinha de moral, Nolan consegue o apoio de Margaux para capturar a Caveira - que é Courtney Love em estado de decomposição. Para dar seu takedown, Nolan fez o que ele faz de melhor: usar a tecnologia a seu favor.


(Burn, bitch)

Margaux decide se entregar e nós damos a mesma atenção que a série deu: é a última cena da personagem e ninguém liga para o que aconteceu com ela depois disso.

# ... e Emily vs Victoria

Louse finalmente percebe que está foi manipulada por Victoria e conta para Emily onde ela está. Esse é o momento que já vimos tantas vezes, mas com um gostinho especial: seria o último confronto entre Victoria e Emily. E, dessa vez, Ems não hesitou, puxou o gatilho e -- oh, wait!


# David atira em Victoria

Para salvar sua filha de corromper sua alma, David atira em Victoria, antes que Emily possa puxar o gatilho... e essa foi a primeira coisa certa que ele fez desde que chegou. 

("Você dedicou sua vida para me salvar... é minha vez")

Em estado terminal de câncer, David só tinha mais alguns meses de vida, e com isso, ele pode livrar Emily de Victoria para sempre, sem que sua filha fosse presa. Tudo acabou bem e -- oh, wait!

# Victoria atira em Emily

Esse foi o momento mais Revenge de todo o episódio. Duas covas, não é? Victoria não poderia ir embora assim tão fácil, sem antes levar Emily com ela. Vicky usa seu último suspiro para atirar em Emily.


FODA!!!!


Mas calma, meu povo!!! Emily jamais morreria assim tão fácil \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ (mas confesso que passei por alguns segundos de tensão).

# Duas covas

Como já era de se esperar, uma das covas foi de David Clarke, que foi liberado da prisão para passar seus últimos momentos ao lado da filha, antes de morrer de câncer.


E o segundo, da nossa Rainha Victoria Grayson, sobrenome que entrou em extinção, já que quase todos morreram (lembrando que Charlotte trocou seu sobrenome para Clarke).

# O final


Jack e Emily se casam... Revenge sempre foi um novelão lindo, então, como Ems não podia engravidar, tinha que rolar no mínimo um casamento, né? Maaaaaas, o posto de final mais legal fica com Nolan! Emily encontra outra pessoa que está tentando limpar o nome do pai -- no caso, mãe -- e o manda procurar Nolan, que encontra seu lugar como um "justiceiro" ou um "consultor de vinganças".

*Momento WTF do episódio*: achei muuuuuuuito foda a parte que Charlotte aparece dizendo que Emily precisou fazer uma transplante de coração, e o doador era ninguém menos que Victoria. Pena que foi só um pesadelo, porque teria sido tão Revenge *-*.

# Sobre o final

Eu teria feito muita coisa diferente e, ao mesmo tempo, achei que o final foi perfeito. Tiveram os momentos ninjas - Emily escapando da prisão -, os momentos bregas - casamento e declarações -, os momentos OMG - Victoria atirando em Emily -, os momentos Revengers - Nolan virando um tipo de justiceiro -, os momentos fofos - Emily dando um mini Sam para Jack -, e muitas outras coisas que quem é fã ama.

Vá em paz, Revenge.




Tagged: , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org