quarta-feira, 10 de dezembro de 2014



Sabe aquela série que você amava e com o tempo ela foi ficando chata e sem graça? Todo mundo já passou por isso e já pensou em largar a série de mão para poder ter tempo de ver outras. Em alguns momentos, isso é certíssimo, você tem que parar de perder tempo com séries que nunca mais vãos er boas como antes (cof cof Glee). Mas, em outros, se você se mantem forte e continua a assistir, tem uma bela surpresa ao ver que aquela série ainda pode ter boas reviravoltas. Então, seja guerreiro e continue a ver as séries abaixo, não importa o quão ruim elas fiquem por um tempo: 

# The Walking Dead 


Eu nunca fui muito fã de The Walking Dead e, inclusive, já falei aqui no Décimo Andar que acho a série superestimada. Mas como eu sei que TWD tem seus momentos, nunca deixei de assistir - mesmo amaldiçoando mentalmente todos os personagens. A 4ª temporada da série - que foi um saco - recebeu muitas críticas negativas e foi o ponto final para muitos fãs.

Mas os guerreiros que ficaram, receberam um presente surpresa: a 5ª temporada de TWD foi totalmente o contrário do que estávamos acostumados. Ao invés de 2 ou 3 bons episódios no meio de vários médios e ruins, esse ano tivemos episódios muito bons no meio de poucos fracos. Além disso, a temporada marcou o reencontro emocionante de todos os personagens principais - mesmo que por apenas um episódio rs.

E o melhor de tudo? Essa foi só a primeira metade da 5ª temporada. Que continue assim!

# Teen Wolf


Se você conseguiu sobreviver a primeira temporada de Teen Wolf, você é um verdadeiro guerreiro das artes de não abandonar séries. Vamos a lista de tudo que estava errado: péssimas atuações (inclusive do protagonista), efeitos visuais de doer, uma história meia-boca, muitos personagens chatos e já disse que os efeitos eram horríveis?

Mas com o retorno da segunda temporada muita coisa mudou: os personagens foram crescendo e, em sua maioria passaram a ser bem interessantes, acho que deram intensivão de aulas de atuação porque eles ficaram beeeeem melhores e os efeitos não pareciam mais baratos e vindos diretamente dos anos 70. E teve uma questão muito importante também: a série passou a ter um roteiro muito forte, com várias referências mitológicas super interessantes. 

Nunca duvidei do Jeff Davis, afinal, ele nos brindou com a incrível Criminal Minds. Mas a história era bem fraca no início. E foi melhorando, até que tivemos uma terceira temporada (dividida em 3A e 3B, cada uma com 12 episódios) maravilhosa, cheia de surpresas e com um final dolorido mas necessário. (#saudadesAllison).

Sim, se você tem mais de 18 anos você ainda vai ter uma vergonhinha de dizer que assiste Teen Wolf. Mas, pelo menos, agora você assiste uma série boa! =D

# New Girl

Acontece nas melhores famílias séries: o casal protagonista fica junto e blé. Na 3ª temporada, Nick e Jess finalmente ficaram juntos, mas a série desandou bizarramente. Os episódios simplesmente não tinham mais graça e Jess deixava Nick chato e vice-e-versa.


Não foi a toa que o romance dos dois não durou nem uma temporada. A série retornou às suas origens e voltou a acertar nas piadas e histórias. Fico feliz de ter aguentado a tortura que foi a 3ª temporada, porque agora estou novamente me divertindo sempre que vejo os episódios. São 20 minutos que alegram a semana.

# Revenge

Apesar do tema e atuações de novela mexicana, ou talvez até por causa disso, Revenge conquistou vários fãs na sua primeira temporada que foi um sucesso...até metade dela. Passado o episódio que remetia a cena visto no primeiro episódio (que se eu não me engano, era o 1x16), a série se perdeu bastante, mas ainda garantiu um final de temporada satisfatório. 


Mas aí vejo a segunda temporada, aquela que não deve ser nomeada. Era muito ruim, estava tudo desencontrado. Era aquela iniciativa maldita que não tinha que existir, aquela história da Padma com o Nolan que encheu o saco, aquela quadrângulo amoroso Emily-Aiden-Jack-Daniel que não servia para nada... Muitos problemas! Felizmente, todos resolvidos a partir da terceira temporada. Mataram a maldita da Padma, acabou a iniciativa e Emily Thorne voltou a ter a cara de má que a gente tanto ama! 

# Homeland

É sempre arriscado matar um personagem, ainda mais se ele é um dos mais queridos da série. Foi triste ver a morte de Brody, mas ele não tinha outro caminho e fazê-lo fugir não daria o rumo que a série precisava tomar. Então, na estreia da 5ª temporada senti falta de Brody... por uns 5 minutos, e aí eu lembrei que a série só precisa de Carrie - Claire Danes <3 - para dar certo. E não é nada ruim o fato de que a história também está excelente \o/.

Então, se você pulou fora, voooooooolta porque tá muito bom!


Concordam com a nossa lista? Tem outras ideias de série? 

Tagged: , , ,

2 comentários:

  1. Nossa! a única que eu já assisti é New Girl
    huahuahua :*

    http://apartirdos-23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo séries, tem também supernatural, que apesar de ter mudado um pouco a história, eu amo assistir!
    Gosto de Revenge e não acho que se perdeu na primeira temporada, mas na segunda sim com aquele Aiden que não fez o menor sentido, a Padma também não teve muito exito nesse seriado, a mãe da Emily não curti muito.
    Mas é excelente essa série!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org