terça-feira, 15 de abril de 2014


(Foto retirada do blog "Boteco da Monroe")

"A Culpa é das Estrelas" é um dos filmes mais esperados do ano. Particularmente, eu achei o livro bem água com açúcar, mas concordo que a história é linda, emocionante e tem tudo para ser um grande sucesso. Mas, na minha humilde opinião, a grande estrela desse filme é a sua trilha sonora. Não ouvi todas as músicas - até porque algumas nem foram divulgadas ainda - mas o que eu ouvi foi incrível! 

O filme conta com grandes novos nomes da música - como Ed Sheeran, Birdy e Jake Bugg - sendo que os dois primeiros fizeram músicas exclusivas para o filme. A cantora Birdy aliás tem não só uma, mas três músicas presentes no longa. Alguns destaques dessa incrível tracklist:

# Jake Bugg - Simples as This



Eu posso não gostar da personalidade dele, mas é impossível negar o talento desse menino. A voz grave e a melodia características das suas músicas são bem especiais. E "Simple as This" é tão cativante que você até esquece a antipatia do cantor.

# Birdy - Not About Angels



Birdy é um daqueles grandes achados que acontecem na música de tempos em tempos. E Not About Angels não decepciona. Baladinha lenta, com piano acompanhando, feita especialmente para o filme. Linda!

# Boom Clap - Charli XCX 



Confirmando a tendência de utilizar jovens cantores, outra música exclusiva do filme foi feita pela britânica Charli de 21 anos. É dessas músicas que são fáceis de gravar e que vão ficar na sua cabeça por muito tempo depois que o filme acabar. 

Estou mais do que ansiosa para ouvir "All of The Stars", do Ed Sheeran, mas a música não foi liberada ainda. Se vocês curtiram essa amostra, acreditem em mim e ouçam a trilha toda, vocês não vão se arrepender! Aqui está a lista completa:

1. All of the Stars – Ed Sheeran
2. Simple as This – Jake Bugg
3. Let Me In – Grouplove
4. Best Shot – Birdy & Jaymes Young
5. All I Want – Kodaline
6. Long Way Down – Tom Odell
7. Boom Clap – Charli XCX
8. While I’m Alive – STRFKR
9. Oblivion – Indians
10. Strange Things Will Happen’ – The Radio Dept.
11. Bomfallarella – Afasi & Filthy
12. Without Words – Ray LaMontagne
13. Not About Angels – Birdy
14. No One Ever Loved – Lykke Li
15. Wait – M83
16. Tee Shirt – Birdy (Bonus Track)

Só para lembrar: o filme vai estrear no Brasil dia 05 de junho, uma semana antes do previsto. Quem pretende assistir? 

Tagged: , , , , , ,

18 comentários:

  1. Gente, que trilha doce! Adorei! Eu ainda não tive a chance de ler o livro, mas os screenshoots divulgados na internet despertaram minha curiosidade para esse filme. E você ter postado as músicas só despertou mais curiosidade em mim! :D
    Obrigada pela visita lá no blog e sempre que puder voltarei! Adorei seu blog! Já está na minha barra de favoritos! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a trilha muito incrível, mas a que eu mais estou esperando é a do Ed Sheeran mesmo, espero que saia logo!
      O livro é bom, a história é lindíssima, mas eu não achei tudo isso que falam! Mas vou ver o filme, com certeza!
      Volte sempre, viu! Com certeza vou estar sempre lá prestigiando seu blog! :)

      Excluir
  2. O livro é uma bosta, mas o que esperar de um escritor tão ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho ele tão ruim assim, mas é supervalorizado, com certeza!

      Excluir
  3. Poxa o Jake é simplesmente incrível, a voz linda e a trilha combina super com o filme, tudo lindo, tudo blue :)

    http://pensamentos-no-ar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dele como artista, só não gosto da personalidade mesmo hahahaaha

      Excluir
  4. Na trilha do Ed bem no fim tem uma musica animada, alguem sabe o nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é o novo single do Ed "Sing". Mas ele não faz parte da trilha sonora do filme!

      Excluir
  5. muito show o livro e as músicas to loco qe chega dia 5 de junho para mim ver o filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você assistir o filme diz para gente o que você achou! :)

      Excluir
  6. Qual é a música que toca no final do filme?

    ResponderExcluir
  7. Tbm quero saber qual música toca no final é linda

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a trilha é super fofa...eu achei muito agradável. Já sobre o livro, concordo com você, acho que supervalorizam demais! Eu li e apesar de concordar que é uma boa história, ela não é lá grandes coisas. Não fui ver o filme ainda, pretendo ver essa semana...mas adianto que o trailer prendeu mais minha atenção do que a leitura haha e olhe que me sinto até mal por dizer isso, porque sou uma das defensoras de que o filme nunca vai ser tão bom quanto o livro. Mas enfim, espero que seja bom.

    www.maiorquepalavras.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das melhores trilhas de filme nos últimos tempos! :) Ainda estou com o pé atrás para ver o filme, mas vou acabar assistindo. Vai que eu gosto rs

      Excluir
  9. Qual o nome da música que toca quando ela tá lendo a carta dele ?

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org