sexta-feira, 11 de abril de 2014


Um pouco antes de Tatá Werneck, uma outra estrela da MTV tentava traçar seu caminho na Globo: Marcelo Adnet. Há uns dois atrás, ele era o queridinho da comédia no Brasil. Só se falava nele em todo lugar que ele passava e a sua ida para a Rede Globo foi cercada de muita expectativa e, infelizmente, foi uma grande decepção. Todo mundo comentava que ele estava engessado e sem graça, o que era verdade. Mas ele não mereceu ser deixado no ostracismo (a.k.a. em quadros do Fantástico) e a sua volta em "Tá no Ar" mostrou isso. 

O sucesso do Adnet começou no início dos anos 2000 por causa da peça "Z.É. - Zenas Emprovisadas", junto com Fernando Caruso, Rafael Queiroga e Gregório Duvivier (todos grandes nomes do humor nacional). A peça gerou muito burburinho, ganhou prêmios, foi assistida por mais de 150 mil pessoas e volta e meia entra em cartaz novamente. A peça é muito boa, já assisti e recomendo! E o nome do Adnet durante muito tempo se destacou entre os companheiros. Em 2008, ele foi para MTV onde fez um grande sucesso. Ele chegou a participar de vários programas, mas o queridinho do público mesmo era o "15 minutos", em que ele  - junto com o Kiabo e, depois, com o Rafael Queiroga - lia e-mails, fazia paródias musicais (Furfles Feelings o/) e improvisava como sempre fez! 



Ele já tinha feito várias participações em programas da Rede Globo, mas em 2013 ele se mudou de vez para emissora. Ele foi fazer o programa "Dentista Mascarado", da Fernanda Young em que ele interpretava um dentista que combatia o crime a noite. O programa foi um fracasso total: péssimas avaliações e ibope baixíssimo. E, realmente, era muito ruim, nada engraçado e o Adnet não era o Adnet ali. Mas era um experimento, ele assumiu o risco, mas isso não impediu a enxurrada de críticas!



Depois do cancelamento do programa, ele foi fazer alguns quadros no Fantástico. E eles não eram ruins, a parte de paródias musicais com temas polêmicos do país era muito boa mas mesmo assim não deu para ele o reconhecimento que ele merecia. Nos últimos meses, foi divulgado que ele ia participar de um novo humorístico na Globo, junto com Marcius Melhem, "Tá no Ar". A diferença foi visível. Só o fato deles dois assinarem o roteiro da produção já mostrou que ia ser muito melhor. 

Apesar de não contar com o improviso - que é um dos pontos altos do humorista - o programa traz de volta um pouco daquele Adnet que a gente via na MTV. Ainda não está 100%, alguns quadros ainda precisam de um up, mas ele está no caminho certo. Destaque para "Muito boa nova de JC de Nazaré", o quadro onde ele contou a vida de Jesus a partir de um rap. Hilário. É isso que ele faz bem e que ele deve continuar fazendo. Se ele continuar assim, ele pode voltar às suas épocas áureas e esperamos que assim seja.  

Tagged: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org