quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Teve tropeço, piadas infames, Harry Potter dançarino, vaias do público e até empate: esse foi o Oscar 2013, que aconteceu no último domingo. Vamos falar um pouquinho do que aconteceu de importante na cerimônia (o que quer dizer que se você pretende descobrir quem ganhou Melhor Figurino e coisas do gênero, você está no lugar errado. Isso você pode encontrar aqui)

A cerimônia esse ano foi apresentada por Seth Macfarlane, que é ator e roteirista  Muita gente gostou do cara, mas eu achei ele mais do mesmo: piadas fracas, muitas vezes inconvenientes e muita, mas muita falta de semancol. Isso sem contar que ele não era nem engraçado. Ele não salvou nem quando dançou e cantou ao lado dos queridíssimos Daniel "Potter" Radcliffe e Joseph Gordon-Levitt.

"Argo" foi o grande vencedor, ao receber o prêmio principal da noite: o de Melhor Filme que, aliás, foi apresentado por ninguém mais, ninguém menos que a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama  (o que gerou uma grande repercussão entre os brasileiros que querem Dilma como apresentadora do Troféu Imprensa. #soquenao #cadaumtemopremioquemerece). Acho que as primeiras palavras que o Ben Affleck queria falar quando subiu no palco eram: "Chupa, Academia. Vocês vão ter que me engolir". Não vi o filme ainda, mas pelo que já ouvi falar o prêmio foi merecido. 



Para mim, a grande zebra da noite foi o prêmio de Melhor Diretor que foi para Ang Lee por "As Aventuras de Pi", quando 99, 9% das pessoas achavam que eles iriam dar para o Spielberg, por "Lincoln". Os outros prêmios principais da noite foram super esperados: com Anne Palmitoway  Hathaway como melhor atriz coadjuvante, Daniel-Day Lewis como melhor ator e o incrível Christoph Waltz, que foi premiado como melhor ator coadjuvante pelo sensacional Django Livre. O de melhor atriz, foi para Jennifer Lawrence, que levou um tombão na hora de buscar seu prêmio (o poder da inveja!!!), o que só serviu para deixá-la mais adorável e combinar com seu estilo atrapalhada. (E, vamos combinar, quem não quer ser "salva" por Hugh Jackman e Bradley Cooper?)

Além das premiações, também foram feitas homenagens a saga do 007 e aos musicais. Parecia "Os Miseráveis" all over again, a cantoria não acabava nunca. Com algumas apresentações sensacionais como, por exemplo, o elenco de LesMis cantando lindamente (menos o Russell Crowe, claro) algumas músicas do filme e Barbra Streisand fazendo a homenagem aos ausentes, e outros bem tensos como a homenagem a Chicago, feita pela Catherine Zeta Jones (adoro ela, mas tava péssimo)

Achei meio exagerada essa imensa quantidade de apresentações musicais, mas nenhuma foi pior e mais constrangedora e mais vergonha alheia do que "We saw your Boobs", onde o apresentador resolveu citar os filmes em que as atrizes deixavam os seios a mostra. Preciso dizer que elas não curtiram? Além disso, não satisfeita em ganhar Grammy, Emmy, Globo de Ouro, Adele ainda traçou o Oscar de Melhor Canção Original por Skyfall. É, quem pode, pode! rs

EM TEMPO: Anne Hathaway fez tanto sucesso com o modelito esqueci-a-roupa-vou-fazer-a-simples dela, que ganhou até um tumblr em sua homenagem. Vale a pena conferir: http://annepalmito.tumblr.com/



E você, o que achou da premiação? Os ganhadores mereceram? 

2 comentários:

  1. Geeeeeenteeee! Não tive nada contra o Seth Macfarlane ... tudo bem q ele não foi grandes coisas, mas até deu pra rir das piadas dele ... e rir mais ainda da cara das atrizes que não gostaram nem um pouco! hahahahahahah

    Só fiquei triste pq o Hugh Jackman não ganhou ~todoschora~

    ResponderExcluir
  2. Po, não achei que foi mais do mesmo não,até achei o Seth Macfarlane um pouco contido mas no geral ele mandou bem, se bem que eu preferia ver Rick Gervais apresentando o oscar.

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org