terça-feira, 10 de julho de 2012

Peter Parker é um jovem tímido, nerd, excluído e vítima de bullying. Um dia, ele é picado por uma aranha radioativa e ganha super poderes. Assim nasce o herói Homem-Aranha, uma história em quadrinhos de Stan Lee, que já foi adaptado para desenho animado na televisão e ganhou três filmes. Como está na moda (Batman Begins, X-Men, Prometheus), a história de Peter foi "reiniciada" com O Espetacular Homem-Aranha.



Se você não quer ver mais do mesmo, esse novo Homem-Aranha pode te surpreender. As diferenças começam com Peter, que é beem mais descolado e faz o tipo "nerd fofo". Outra mudança é o foco na vida dos pais do jovem .... aparentemente, a morte deles foi muito mais que apenas um acidente. Mary Jane foi deixada de lado e a mocinha da vez é Gwen Stacy (beeeem diferente dos quadrinhos).

A "nova" história corrige algumas falhas dos filmes anteriores, como por exemplo, Peter cria os famosos cartuchos de teia ... nada de teia natural saindo do pulso.

Mas, se você é fã da história original e, como eu, foi (vai) até o cinema esperando ver a mesma história, prepare-se para sair frustrado do cinema. Tudo nesse filme (exceto os incríveis efeitos) é inferior ao Homem-Aranha de 2002, estrelado por Tobey Maguire. O Peter Parker perdeu um pouco da personalidade dos quadrinhos, os avós dele, tão importantes sempre, estavam bastante apagados, e até mesmo a morte do tio Ben não foi tão emocionante.


O Espetacular Homem-Aranha ganha pontos pelo relacionamento fofo de Pater e Stacy. Os atores tem uma boa química e o relacionamento deles no filme não é cansativo. Não tem muito mimimi, Peter parte para o ataque e eles ficam juntos. Mas faltou a aparição de Mary Jane ... pelo menos para fazer uma pontinha para o segundo filme, sei lá!



Mesmo com todos os efeitos e defeitos HA HA, ainda sim é um filme sobre o nosso querido Homem Aranha. E vale a pena a ver por isso. Não é tããão espetacular assim, mas garante a diversão. Duas observações óbvias:
1 - o filme já tem sequencia garantida
2 - fique depois dos créditos para a ver a cena não tão surpresa



With great power comes great responsibility faltou essa frase no filme

Tagged: , ,

2 comentários:

  1. Acho que a frase não fez falta. Ela é chata. Você mal ganhou super habilidades e já tem que pensar nas suas responsabilidades? Cadê a parte divertida de pular nos prédios e pegar garotinhas? Nessa nova versão ficou um pouco mais natural o encontro dele com a parte "super heroi". E ADEUS Mary Jane, você era chata nos quadrinhos, nos desenhos e mais ainda nos filmes. Não fez falta alguma. (:

    ResponderExcluir
  2. Como assim não tem a frase no filme?! Toda a essência do homem-aranha é baseada nela, eu que estava cheio de esperanças para assistir esse filme to vendo que vou me decepcionar como no último filme.
    Outra coisa não sei que quadrinhos vc anda lendo mas a Gwen Stacy foi o primeiro amor do aranha nos quadrinhos e é de grande importância na história.

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org