terça-feira, 3 de julho de 2012


Esqueça todas as séries sobre advogados que você já viu! Feito isso, eu te apresento Suits, Harvey Specter e Mike Ross e tenho certeza que você não vai se arrepender. Com apenas uma temporada finalizada e a outra em andamento, Suits é uma série despretensiosa que acaba te conquistando exatamente por não tentar te forçar a isso!


 

A história é bem simples: o advogado “superfodão”  Harvey Specter se torna um sócio minoritário da empresa Pearson e Hardman e é obrigado por sua chefe (Jessica Pearson) a contratar um associado para trabalhar com ele, o que não deixa o cara nem um pouco feliz! Mas eis que no seu caminho surge Mike “umamentebrilhante” Ross, que foi expulso da faculdade de Direito e vive de pequenas trapaças, fazendo provas no lugar de outras pessoas para conseguir dinheiro e Harvey resolve contratá-lo como seu associado. 


Até aí, tudo bem certo? Não, muito errado. O problema é: a Pearson E Hardman só aceita alunos graduados por Harvard e Mike nem sequer tem o diploma de Direito. A partir daí, os dois passam a mentir para o resto do mundo para trabalharem juntos! Outro problema é que Mike tem uma bagagem grande e complexa: a avó que precisa de cuidados, o melhor amigo inescrupuloso e a ex-namorada do melhor amigo. Tudo isso combinado com a mentira que está vivendo não pode dar em um bom resultado! 


O restante do elenco também merece destaque: Louis Litt, um advogado da mesma empresa que compete em tudo com Harvey e mesmo não tendo o carisma do mesmo consegue conquistar o telespectador; Rachel Zane a assistente que não consegue passar na prova para ser advogada e tem um affair com Mike; Jessica a chefe durona e cheia de classe da firma e, por último mas não menos importante, Donna, a secretária braço direito de Harvey que sabe de tudo!
 


A crítica e o público aceitaram super bem a série, que depois dos seus 12 primeiros episódios foi prontamente renovada para uma segunda temporada que já começou nos Estados Unidos. Suits acerta em diversos aspectos: o elenco foi muito bem escolhido, a química entre os atores principais é incrível, os diálogos são bem conduzidos, as histórias são bem amarradas e tem uma parte cômica bem dosada! Se eu fosse fazer uma crítica negativa à série seria os momentos em que eles resolvem focar nos relacionamentos amorosos dos protagonistas que eu, particularmente, acho que tira toda a graça e o foco dos episódios, mas eu sei que é um mal necessário! 


Aqui no Brasil, a série estreia no Space nessa quarta, dia 4, às 21h com episódio duplo! Quem não tem tv a cabo, vai poder acompanhar Suits, ou melhor, Homens de Terno pela Record em breve! Assista e eu prometo que você não vai se arrepender!

Tagged: , , , , , ,

3 comentários:

  1. Homens do Terno???? OH GOD, why? ahauhauhahahua

    É amanhããããã!!! Adoro séries sobre advogados! Será que essa é melhor que Ally McBeal? (sim, eu gosto, dane-se) *-*

    Tá marcado na agenda!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Renata vc conseguiu aumentar minhas expectativas sobre essa série.
    Vejamos se ela vai ocupar a lacuna deixada desde o fim de Boston Legal.

    ResponderExcluir
  3. eu vi e realmente e mt bom!

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org