domingo, 24 de julho de 2011

No décimo andar da faculdade de Comunicação da UERJ surgiu a conversa sobre fazer um blog. Mas um blog sobre o que? Sobre algo que realmente gostássemos e tivéssemos prazer em escrever. E isso para nós é, principalmente, cinema, música e televisão!
  
Cinema é arte, é informação, é realidade, é cultura, é magia. Cinema pode te colocar face a face com a mais dura  das realidades, e ao mesmo tempo, te transportar para a mais louca das fantasias. Cinema às vezes exige compreensão, entendimento, mas em outros momentos só quer proporcionar diversão. Cinema encanta e choca, faz chorar até não ter mais lágrimas e também faz chorar de tanto rir. Faz a gente pensar, pensar muito! Traz nossos personagens dos livros e dos palcos para as telas. Ainda preciso dizer por que vou escrever sobre cinema?
Aqui vocês vão me ver dando opinião sobre os mais diversos filmes. Pode ser uma estréria que eu tenha visto no fim de semana ou um filme que eu vi há anos atrás, independente do autor e gênero. Óbvio que eu tenho minhas preferências (não se espantem se vocês virem muito romance, drama e terror por aqui) mas eu sempre procuro ver filmes diferentes, que me chamem atenção e que tenham algo para me acrescentar. Vocês vão ver que eu pulo do cult ao blockbuster com muita facilidade... e espero muito que vocês curtam a minha visão da sétima arte. (Rê)


Música? Por que música? Porque sim, oras!! É ela quem esta conosco o tempo todo. Mesmo quando não estamos com nada na cabeça, alguma música pode estar povoando nossos pensamentos. Às vezes nem notamos sua presença, mas é fato que ela é nossa companheira de todos os dias. Do toque do celular até o ingrediente principal da sua balada no fim de semana. Com o tempo, ficará visível minha pegada rock'n'roll. Mas fiquem tranquilos, pois não esquecerei os outros estilos musicais que tanto agradam uns e outros por aí. O funk, o pagode, o sertanejo, o pop e tudo mais estará por aqui, nem que seja para falar mal. Afinal, essa ciência exata será meu objeto de pesquisa e nada pode passar despercebido. A idéia é falar da música e de todo o universo que ela nos permite explorar. Passando por dicas, críticas e nostalgias.
Portanto, aqui nós teremos música para relaxar, música para dançar, música para pensar, música para balançar a cabeça e para rebolar a bunda. (Jolly)

Por que falar de televisão: A idéia é falar sobre a programação. Em breve, vocês verão uma certa tendência a falar sobre seriados. Para mim, um dos conteúdos mais incríveis da televisão são os seriados. Neles, podemos rir, chorar, ficar extremamente revoltados, jurar que nunca mais veremos aquilo novamente, e 5 minutos depois estar falando como o episódio foi sensacional, tudo isso sem nem ao menos mudar de canal (ufa!). A verdade é que qualquer um consegue se identificar com algum personagem ou com alguma situação que vemos na televisão, e esse identificação cria um telespectador fiél.
Afinal, como assistir Friends e não querer acompanhar o dia a dia deles? Como para de assistir Simpsons e não querer descobrir se a Maggie vai virar criança algum dia? Como não assistir as 24 horas de Jack Bauer? Quem não vibrou quando o Jack Shepard finalmente saiu da ilha? Quem não vibrou quando ele voltou para a ilha? Como não torcer para que o Dexter nunca seja preso? Como não chorar com os casos de E.R? Enfim ... IDENTIFICAÇÃO! Na minha opinião, essa é a chave para um seriado bem sucedido. Quando os personagens são reais, quando você acredita na situação e consegue se identificar, você vai até o fim com aquela história! (Vanessa)


Então, de agora em diante, vocês poderão acompanhar nossos comentários totalmente imparciais, críticas fundamentadas em anos de estudo e observações pertinentes sobre esses assuntos que tanto amamos! E, de vez em quando, nos aventuraremos a falar sobre outras coisas também!

Aguardem e confiram :D

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org