sexta-feira, 13 de abril de 2012

Nada de laboratorio secreto ou Dee Dee para acabar com suas experiências! Dexter seu lindo Morgan é um santo! Trabalhando na divisão de homicídios da polícia de Miami como analista forense especializado em manchas de sangue respira, ele ajuda sua irmã Debra Morgan puliça a capturar assassinos. Nas horas vagas, Dexter dedica seu tempo à projetos pessoais, jantares e sociais com sua irmã e amigos de trabalho, e encontros com sua namorada Rita Bennett, mãe divorciada, 2 filhos, ex-vitima de abuso doméstico. Dexter Morgan é o irmão perfeito, o namorado perfeito, o padrasto perfeito, o homem perfeito ... ahhh, Dexter Morgan é também um serial killer.

Com um passado trágico e a morte de sua mãe, Dexter (Michael C. Hall) foi adotado ainda criança pelo policial Harry Morgan (James Remar). Desde pequeno, Dex para os íntimos sempre teve uma vontade incontrolável de ... MATAR! Ao contrário do que um pai "normal" faria, Harry percebe que aquela vontade jamais iria embora, e, por amor (?) ao filho, ensina Dexter a matar seguindo o "Código de Harry". As 2 principais regras do código?? NUNCA ser pego e NUNCA matar inocentes. Dessa maneira, Harry consegue "canalizar" os impulsos do filho e usá-los para o "bem": matar assassinos. Não pense que isso torna Dexter um cara bonzinho ... nada disso. A única coisa que ele consegue sentir é a vontade de matar, e todas as suas relações (irmão, namorado, amigo) são maneiras de "manter as aparências" para que ninguém jamais desconfie de sua verdadeira identidade: um assassino ... com princípios!

Tá certo ... então por que diabos você assistiria esse seriado? Porque Dexter é O CARA! E basta apenas UM episódio, só unzinho para você entender como um serial killer consegue ser um dos personagens mais carismáticos ever! UUMM episódio para você se identificar com ele, UUUMMM episódio para vibrar com cada morte e torcer para que ele continue matando, UM porra episódio para você se apaixonar por Dexter e Rita, Dexter e Debra, Dexter e Harry, Dexter e SANGUE!


O seriado abre espaço para uma serie de discussões relevantes sobre violência; vida e morte; quem merece morrer e a quem cabe julgar; tudo isso pela perspectiva de, nada mais, nada menos, que um serial killer/pai de família/irmão leal. De agora em diante, vou tentar falar resumidamente das 5 temporadas exibidas até o momento na televisão. Logo, se você ainda não viu: SPOILER ALERT! NÃO leia se você não quer saber o que acontece.


A primeira temporada de Dexter mostra o passado dos Morgan e o que, supostamente, fez com que Dexter se tornasse um serial killer. Quando ele ainda era um lindo e fofo bebezinho, Dex viu sua mãe ser brutalmente assassinada. Ela foi cortada em pedacinhos com uma serra elétrica por um grupo de "traficas du mal", e baby Dex foi deixado na poça de sangue de mamãe durante dias. E adivinha quem foi o policial que entrou nessa terrível cena e resgatou o bebê? Siiim, seu futuro padastro e mentor Harry Morgan. Para Harry, aquele dia mudou Dexter e despertou sua sede por sangue e morte. Durante toda sua juventude, Harry "treinou" Dexter, ensinou-o a matar sem deixar rastros, a se misturar às pessoas, a fingir sentimentos, e assim poder viver sua vida e saciar seus desejos sombrios uuuhhhh sem nunca ser preso. E é assim que ele trata todos os seus relacionamentos, como máscaras que escondem sua verdadeira personalidade: um assassino frio, sem alma, sem sentimentos but with principles.


Uma das coisas mais legais da série é que, ao decorrer das temporadas, vemos que isso também é uma espécie de máscara. Ele cresceu acreditando que jamais seria capaz de sentir o que as pessoas "normais" sentem, mas o que podemos perceber é que, a cada episódio, ele se vê cada vez mais envolvido nesses relacionamentos de "fachada". Cada temporada nos leva para mais perto de Dexter e de seus sentimentos, que começam a surgir sem que ele se dê conta.


Sua vida muda totalmente quando sua namorada Rita (Julie Benz) descobre estar grávida. "Como ser serial killer e pai ao mesmo tempo: Como conciliar a família e seus desejos:" O que vemos, na minha opinião, é a preparação para o ápice da vida de Dexter (vou te contar daqui a pouco). Ele se casa com Rita, o bebê nasce e uma nova etapa começa daddy kills people. Quando Dex começa a se adaptar a essa vida "perfeita" e a sonhar com um futuro diferente, ele sofre uma perda que jamais imaginou tan tan tan tan: Rita é brutalmente assassinada, e o pequeno Harrison, filho de Dexter, é deixado na poça de sangue de mamãe. "Born in blood, just like me" ÁPICE!


É nesse momento que Dexter percebe o que realmente sentia por Rita: amor! Pela primeira vez em todo seriado, Dexter reconhece seus sentimentos, e não só por sua mulher, mas também por sua irmã Debra (Jennifer Carpenter) e seus filhos. Na minha opinião, todas as temporadas trabalharam para esse momento, que mudaria totalmente a premissa do seriado. Dexter não é mais um monstro que só consegue sentir a vontade de matar ... ele é humano!


Eu contei, talvez, uns 20% de tudo que essa série tem para oferecer. Dexter é, sem dúvida nenhuma, um dos melhores programas da atualidade. E tem conteúdo para TODOS: humor ácido e sensacional, bastante ação policial, investigação, romance, e tudo isso, com muito sangue e Dexter Morgan, nosso herói!


Para quem quiser acompanhar, Dexter é exibido em 3 canais aqui no Brasil. No Liv, FX e Rede TV! Para saber os horarios é facil, só pesquisar no google HA HA HA. Nos EUA, a sexta temporada estréia dia 2 de outubro e você pode conferir o teaser por esse link:
http://www.youtube.com/watch?v=RsvGslI_KcM



CURIOSIDADES:
  • Os irmãos Dexter e Debra Morgan foram marido e mulher na vida real. Michael C. Hall e Jennifer Carpenter se casaram em 2008 e se separaram 2 aninhos depois Jennifer sua idiota
  • Michael fez sua estréia como ator nos palcos da Broadway em musicais como Chicago e Cabaret s2 kill me now s2
  • Tudo que é bom vem dos livros: a série é baseada no livro "Darkly Dreaming Dexter" de Jeff Lindsay
  • Dexter tem até o momento 60 episodeos (5 temporadas, 12 episódios cada)
  • A profissão de Dexter, analista forense especializado em analise de sangue ufa, apesar de incomum, é realmente uma profissão
  • Até agora o seriado já ganhou diversos prêmios, entre eles, 17 Emmy Awards.

Tagged: , ,

2 comentários:

  1. Seu post me fez ter vontade de assistir Dexter!
    ''UM porra episódeo para você se apaixonar por...Dexter e SANGUE!'' - muito medo de voce nesse momento! HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Cara, não conheço, mas de fato o texto deu vontade de assistir e como boa fã de Tarantino e de sangue, provavelmente irei gostar muito de Dexter... hahaha

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org