segunda-feira, 10 de novembro de 2014


Sábado foi dia de "Circuito Banco do Brasil", aquele festival que não é assim um Rock in Rio e nem um Lollapalooza  mas que dá para o gasto.  Ele rolou em quatro cidades - Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro - e os cariocas foram os últimos a ser palco dessas bandas. Infelizmente não tivemos nem Linkin Park e nem Panic! at the Disco mas valeu do mesmo jeito, as que vieram para o Rio deram conta do recado.

# Pitty


Há boatos de que rolou uma banda antes da Pitty com direito a striptease no palco mas...who cares? Não tinha ninguém lá para ver isso mesmo!

Voltando para Pitty, o adolescente dentro de toda pessoas de seus 20 e poucos anos se fez nesse show. Ela foi super inteligente, escolheu músicas que fizeram sucesso e optou por poucas do cd novo que não tinha como fugir porque, afinal, ela tem que divulgar né? Mas ela mandou bem, animou a (pequena) galera que estava lá e deu seu recado. Simples mas efetivo.

SETLIST DO SHOW:
Setevidas
Anacrônico
Admirável Chip Novo
Deixa Ela Entrar
Teto De Vidro
Memórias
(with snippet of Ando Meio … more)
Um Leão
Olho Calmo
Pulsos
Me Adora
Na sua estante
Máscara
Serpente

# Frejat

Um show do Frejat nunca vai ser ruim, não tem como. Ele manda muito e a gente sabe disso. Tocou Tim Maia, Cazuza e Barão, claro, e foi uma pena que a Apoteose ainda estivesse tão vazia e não pode mandar melhor nos coros que ele pedia para plateia fazer. O único problema do show dele é que, quem viu ele se apresentando no Rock in Rio do ano passado, viu esse show de ontem. Mas quem gostou vê duas vezes então não tem problema! :)

SETLIST DO SHOW:
Sonífera ilha
A Minha Menina
Maior Abandonado
Não quero dinheiro (Só quero amar)
Por Você
Segredos
Malandragem
Amor Pra Recomeçar
O Amor é Quente
Bete Balanço / Mania de Você
Puro Êxtase
Por que a Gente é Assim?
Exagerado
Pro dia nascer feliz   

# MGMT

A banda é boa, tem uma pegada meio psicodélica e me lembrou um pouco os Strokes. Mas não sei se eles seriam uma boa pedida para um festival como esse. Uma amiga deu a definição perfeita para o show deles: "é aquela que não goza". Ou seja, você está lá ouvindo, esperando aquele clímax que não chega. Não é um show ruim, mas não animou a galera lá, a não ser nas músicas mais conhecidas como "Kids" e "Eletric Feel"

SETLIST DO SHOW:
The Youth
Indie Rokkers
Time to Pretend
Cool Song No. 2
Flash Delirium
The Handshake
Introspection
(Faine Jade cover)
Electric Feel
Alien Days
Kids
Brian Eno

# Paramore

A banda foi de longe a que mais animou a noite. Com o mesmo setlist da turnê Paramore, o show não teve muitas surpresas para os fãs que foram na apresentação do ano passado. E mesmo assim, foi impossível não se empolgar diante do carisma da banda - que sempre faz questão de conversar com o público e incluir a galera na família Paramore "WE ARE PARAMORE" - e as músicas explosivas que amamos. 

O momento marcante do show foi quando Hayley convidou uma fã para subir no palco e cantar o trecho final da música Misery Business. A menina - TAÍÍÍÍISSS - mandou bem na letra e na atitude, mas foi tentar dar um duplo mortal carpado e acabou no chão. E como o Paramore é a banda mais fofa do mundo <3, eles se jogaram no chão também e finalizaram a música sentados, juntinhos com a menina. Tem como não amar? Veja o momento hihihihhihi no vídeo abaixo:

                             

VOLTA LOGO, PARAMORE!

SETLIST DO SHOW:
Still Into You
That's What You Get
For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic
Ignorance
Pressure
Decode
The Only Exception
Last Hope
Brick by Boring Brick
Misery Business
Let the Flames Begin
("Oh Father" outro)
Part II
Proof
Ain't It Fun

# Kings of Leon

 
Depois de show do Paramore, a combinação de horas em pé + chuva fez muitas pessoas irem embora, deixando só os guerreiros e/ou os super fãs da banda. E quem aguentou ficar até o fim, com certeza não se decepcionou com o show. Diferente de outras apresentações, o Kings of Leon até interagiu bastante com o público, com direito a piadas sobre estar bêbado e curtir a noitada no Rio. Impressionante também a produção do show, com um telão cheio de efeitos e imagens que complementaram a grande apresentação da banda. Uma boa surpresa no setlist foi a substituição de On Call por Be Somebody, um presentinho para os fãs cariocas.

SETLIST DO SHOW:
Supersoaker
Taper Jean Girl
Fans
Family Tree
Mary
The Bucket
Closer
The Immortals
Knocked Up
Pyro
Temple
Radioactive
Molly's Chambers
Don't Matter
Be Somebody
Notion
Cold Desert
Use Somebody
Encore:
Crawl
Black Thumbnail
Sex on Fire

Tagged: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org