segunda-feira, 7 de julho de 2014

Depois de Arrested Develpoment ser "ressuscitada" pelo Netflix, agora é a vez de Community voltar pelo Yahoo TV. São tantas séries que merecem essa forcinha, que o Décimo Andar decidiu relembrar de algumas que jamais deveriam ter sido canceladas.

#Popular


Podem falar o que quiser do Ryan Murphy, mas o cara sabe criar uma série de sucesso. Glee desandou bastante, mas começou muito bem e American Horror Story é uma super série de terror. Mas ele já tinha feito isso antes, lá no finzinho dos anos 90, quando criou Popular, uma série que fazia uma sátira do dia-a-dia de adolescentes americanos. A história girava em torno de duas meninas - Sam e Brooke - completamente diferente e que tinham que aprender a lidar uma com a outra quando os pais delas resolvem se casar. Contando com momentos dramáticos, alguns absurdos e um humor bem sem noção (não de um jeito ruim), a série caiu nas graças do público, mas infelizmente só durou duas temporadas. E, ainda por cima, terminou com um super cliffhanger, onde não sabíamos nem se Harrison tinha escolhido Brooke ou Sam e nem o que aconteceu com Brooke depois do acidente. Provavelmente, se a série continuasse o Murphy ia acabar estragando ela (cof cof Glee) mas seria bom ter um final decente.

# Pushing Daisies


Essa parece ser uma unanimidade entre os serie maníacos. Ned tinha o dom incrível de trazer os mortos de volta à vida com um toque e de enviá-los de volta ao submundo com outro toque. Isso acaba se tornando também sua maldição quando ele revive Chuck, seu futuro grande amor. Eles passam a conviver e se apaixonam, mesmo sem poder se tocar. A 1ª temporada de Pushing Daises foi um sucesso de audiência e crítica e recebeu três indicações ao Globo de Ouro e quatro ao Emmy. Com apenas nove episódios, a série foi interrompida por conta da greve dos roteiristas americanos em 2008 e quando voltou para uma 2ª temporada, sofreu com os baixos índices de audiência. A história pode ter caído um pouco, mas cancelar uma série tão bem produzida e linda foi uma facada </3

# Studio 60 on the Sunset Strip


Qual é o limite do humor? O que pode ou não ser veiculado na televisão? Como o humor pode fugir do politicamente correto sem beirar o mal gosto? Essas e muitas outras perguntas eram tratadas nessa série. Muito antes de The Newsroom pensar em existir, Studio 60 já mostrava os bastidores de um programa de televisão de uma forma como sua sucessora nunca vai conseguir. Não se pode falar de "dramédia" sem considerar essa série, que fazia isso de forma espetacular. A série dava uma boa alfinetada na censura e ao moralismo americanos. E, se isso já não fosse o suficiente, trazia um elenco maravilhoso e muito bem articulado, encabeçados por Matthew Perry (que em nada lembrava o Chandler, de Friends) e Bradley Whitford. Chega a ser frustrante pensar que a série de Aaron Sorkin não passou de uma temporada.

# Surviving Jack


Essa temporada 2013/2014 foi um verdadeiro massacre. Foram muitos cancelamentos, principalmente de séries estreantes. Apesar disso, havia uma certa esperança para Surviving Jack já que existe um gap grande em relação a novas comédias na televisão. E esse era um show com ar anos 90, autobiográfico (é baseada na adolescência do autor Justin Halpern - que já tinha se baseado no pai para fazer "Sh*t my dad says", também cancelada na primeira temporada) e com um humor leve e interessante que faz você se identificar em algum momento. E aquela estética dos anos 90 dá uma saudade louca dessa década, que é inesquecível para qualquer um que tenha vivido nela.

# The Crazy Ones

Originalmente com 13 episódios, a série chegou a ganhar uma temporada completa com 22, mas acabou sendo cancelada pela CBS. O canal, que tem várias das comédias mais assistidas da TV americana, não ficou satisfeito com a audiência de The Crazy Ones e tivemos que dar adeus a Robin Williams, buffy Sarah Michelle Gelar, James lindo Wolk e companhia. A série poderia não ser a melhor e mais engraçada do mundo, mas o dia a dia na agência de publicidade rendia histórias interessantes e os personagens eram carismáticos. Será que não valia apostar mais um pouco nela? Enquanto isso, Two And a Half Men continua a existir...

#The Event

Com MUITOS mistérios, conspirações e alienígenas, The Event veio na "era pós-Lost", ou seja, já tava todo mundo de saco cheio dessa história de séries com mil perguntas sem respostas. E foi exatamente essa linha que a 1ª e única temporada seguiu: a cada resposta dada, três outras perguntas surgiam. A audiência caiu durante os episódios e a foice do cancelamento foi usada sem dó, nem piedade. Os fãs tentaram e a série quase voltou pelo canal SyFy, pelo na época desconhecido Netflix e quase virou minissérie. Mas nada disso foi pra frente e nós ficamos aqui, com um cliffhanger absurdo, sem saber direito o que era o evento e qual seria o destino do mundo.

E para vocês? Qual série deveria retornar do mundo dos cancelamentos?

Tagged: , ,

8 comentários:

  1. Eu chorava de rir com Studio 60 on the Sunset Strip, mesmo com todas as criticas, eu gostava demais. Fiquei muito chateada, na verdade, sempre fico, muita série boa anda sendo cancelada esses tempos.
    Mare - Abduzidos por palavras ( talvezalices.blogspot.com.br )

    ResponderExcluir
  2. Tinha uma chamada eleven hour (não sei se a escrita está correta) que era de suspense, era ótima

    ResponderExcluir
  3. Pra mim uma série que poderia ter se saido bem com um pseudo reboot em uma hipotética segunda season era Terra Nova.

    ResponderExcluir
  4. Third Watch.... sensacional!

    ResponderExcluir
  5. Californication tem que voltar.

    ResponderExcluir
  6. FALTOU A MELHOR DE TODAS KYLE XY ME POUPEM

    ResponderExcluir
  7. Que fofa essa Pushing Daisies, não conhecia! Fiquei com vontade de ver, maaaaaaaaas ao mesmo tempo não quero me decepcionar pois já sei que a série foi cancelada. AI QUE INDECISÃO HAHAHAHA Enfim. Uma série que eu AMEI e foi cancelada do nada é a comédia Don't Trust The Bitch in Apartment 23#. É uma série MUITO MUITO MUITO engraçada, mas infelizmente só rendeu duas temporadas e um final totalmente aleatório :/

    Conheci o blog lá nos Blogueiros Geeks, estou acompanhando :) Beijão!

    www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org