quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Chegou o momento de relembrar tudo que rolou durante o ano. Para começar, o Décimo Andar separou alguns dos grandes momentos da televisão em 2013. Teve de tudo, apresentador sendo atropelado, fazendo a maluca, despedidas dolorosas, remakes, talentos, fadinhas... Enfim, vem lembrar com a gente.

(WARNING: Esse post não está livre do spoilers!)

O melhor da TV de pobre, quer dizer, aberta!

Está cada vez mais raro encontrar bons programas na TV aberta. Então, se um show do horário nobre dá certo, mesmo que seja um enlatado da gringa, a gente precisa celebrar.

# The Voice Brasil - 2ª Temporada (Globo) 


Ainda mais quando o tema gira em torno de música, concordam?. Música é vida, música é coração, música é magia, música é competição hehehehe.... A 2ª temporada do The Voice Brasil merece destaque. Sem clichês, trata-se de uma bela vitrine dos talentos que estão por aí, assombrados pelo anonimato. Neste ano, a qualidade dos participantes foi superior em relação ao ano passado, além dos já conhecidos jurados: Lulu, gênio (que fez a idiotice de tirar o Dom Paulinho); Claudia Leitte, a wanna be Aguilera, que a gente adooooooora gongar; Carlinhos Brown que, curiosamente, não canta bem e é jurado (ok, ele é um PUTA músico), e Daniel que ZZZZZZZ, deu preguicinha de falar dele. Brincadeiras à parte, o time funciona. Ah, e tem o Thiago, apresentador, que está fazendo um ótimo trabalho comandando a bagaça. Agora só falta o campeão fazer sucesso e aparecer aqui, no ano que vem, como destaque da música em 2014. #oremos

# Félix de Amor à Vida (Globo) 


Com as bênçãos da saudosa Carminha, de Avenida Brasil, precisamos confessar: “temos um fraco por bons vilões”. Quando o mau-caráter é uma DIVA afetada, então, nós não resistimos. Walcyr Carrasco até tenta nos entreter com outras poderosas tramas, como a fantasminha camarada Nicole, interpretações de quinta, mas para lá de sensuais, protagonizadas por Caio Castro e Maria Casadeval – eles só fod.. fazem amor na novela – ou até uma vagabunda psicopata... Contudo, caros amigos, não tem para ninguém. Félix é o grande destaque. Então, em vez de Amor à Vida, o GRANDE destaque vai para ele, só para ele: o Félix. Ele faz piadas com personagens bíblicos, rouba grana do papi poderoso e, claro, joga a sobrinha recém-nascida em uma caçamba de lixo, incrimina a irmã, trai a esposa com vários machos, além de outras (muitas) barbaridades. Agora, pobre, ele vende cachorro quente com uma cafonérrima flor na cabeça... Alguém resiste a tanto poder, “meus doces”? Em outra vida, o Solaninho só pode ter sido uma alma maléfica que, sob a tutela de um anjinho bem malhado, tocava o terror por ai... Vale ressaltar que em cenas dramáticas, o cara coloca muito ator de Hollywood no chinelo. A partir de então, “criaturas”, só é permitido grafar o nome do Matheus Solano assim, em CAIXA ALTA. No mais, é aquela coisa “Ele não anda, ele desfila, ele é top, capa de revista”...

# Carrossel (SBT)

  
Quando o SBT anunciou que faria um remake de Carrossel, o cheiro de flop, para muitos, pairava no ar. Afinal, a versão tradicional da novelinha já foi reprisada dezenas de vezes. Além disso, o “Carrossel das Américas”, um genérico da trama também já foi veiculado na emissora. Mas, sob os cuidados de Iris Abravanel (esposa do todo poderoso), e uma turminha encantadora (e muitíssimo talentosa) de atores mirins conseguiram dar o frescor e a modernidade que a historinha precisava, sem tirar os tradicionais personagens. Fez sucesso!!! No horário, o SBT garantia fácil o segundo lugar na audiência – levando em consideração que a Globo quase nunca perde, a empreitada pôde ser encarada como campeã. O lado ruim é que, por estarmos vivendo um momento em que o politicamente correto está em alta, frases de Maria Joaquina como “Cirilo, seu Negro” não foram mantidas! Hehehe... O fato é que os moleques viraram álbum de figurinha, brinquedos, lançaram discos e ainda fizeram uma turnê por todo o país. Vale ressaltar que eles não têm mais do que 12 anos. No mais, novelinhas infantis estavam em falta na TV, né? Apesar de não terem idade para ter um bigode grosso, a gente tem que reconhecer o sucesso e respeitar os moços.

"Saímos de Nárnia"  

As portas do armário foram escancaradas nesse ano!

# Raven-Symoné (As Visões de Raven)




Depois de vários rumores sobre a sua sexualidade que ela se recusava a responder, a atriz Raven-Symoné - a eterna Raven daquela série chata da Disney Channel (porque ela só fez isso de relevante) - finalmente se assumiu pelo Twitter, a rede social favorita dos famosos. Não, ninguém ficou chocado. Não, ninguém ligou também!

# Maria Bello (Touch)



Se apaixonar pelo melhor amigo é algo que já aconteceu com muitas mulheress. No caso da atriz Maria Bello isso não foi diferente, só que no caso dela se tratava de uma amiga! A atriz - da finada série Touch - contou para o jornal "The New York Times" como foi se descobrir apaixonada por outra mulher e como ela fez para contar isso para o filho. Ao contrário de muitas histórias, essa teve um final feliz e o filho e o público aceitaram tranquilamente. 

# Wentworth Miller (Prison Break)



Ninguém nunca saiu do armário com tanta classe antes. O Wentworth Miller, um dos protagonistas da série Prison Break, foi chamado para participar do Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo. A resposta do rapaz foi a seguinte: "Como homem gay, devo recusar" Lembrando que o parlamento russo aprovou uma lei que "proíbe a propagação de relações sexuais não-tradicionais e impõe multas a quem promover passeatas de orgulho gay". A resposta do ator foi perfeita e um belo tapa na cara desse governo homofóbico. Chupa, Rússia!  

As despedidas mais dolorosas das séries

Pegue seu lencinho porque 2013 foi brutal >.<.

# Dexter (Showtime)


Como viver sem nosso serial killer preferido? Pois era isso que o ano reservava para os fãs de Dexter. E que despedida cruel, já que a última temporada foi marcada por erros, tramas sem sentido e um final questionável. Lenhador ou não, Dexter vai deixar muita saudade... pode vir cortar a árvore da minha casa, seu lindo <3.

# Breaking Bad (AMC)



Walt sobreviveu ao câncer, a várias tentativas de assassinato, mas não à bala da própria metralhadora boladona, e assim nos despedimos também de Breaking Bad. No final, Walt finalmente admite que tudo o que ele fez foi por si mesmo e parte na missão suicida para vingar a morte de Hank. Ele acaba salvando Jesse também e os dois tem um último momento juntos antes do adeus. Bye bye baby blue.

# Spartacus (Starz)


Ele não poderia ganhar, a história não aconteceu assim, mas atire a primeira espada quem não torceu com todas as forças para que Spartacus derrotasse Crassus maldito. Foi triste ver os heróis caírem ou serem crucificados, mas assim como na lenda, Spartacus viverá para sempre nos nossos corações seriemaníacos.


That awkward moment when... 

Nem sempre as coisas saem do jeito que a gente imagina.

# Ana Maria é atropelada no "Mais Você" (Globo)


           

Um belo dia Namaria testou uma carro automático, desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo, e entrou para a história da TV brasileira. O carro, um projeto bem interessante por sinal, consegue se locomover através do pensamento, por meio de um computador. Não  perguntem como, pois não deu tempo de entender, já que Namaria pensou em dar a ré e acabou atropelada. Foi um momento tenso, alias foi mais constrangedor do que tenso. Imagina, você vai apresentar seu projeto em rede nacional e a apresentadora do programa de TV é atropelada por ele. Que lástima! Mas a gente sabe que é tudo culpa da Namaria, isso lá era hora de focar o pensamento em dar a ré! Eu hein..


# Rodrigo Faro no "Dança Gatinho" (Record)


                             

Alguém, POR FAVOR, avise ao Rodrigo Faro que ele não dança do jeito que ele acha que dança. Depois de alguns anos do seu quadro (chato) “Vai dar namoro”, que termina com o “Dança Gatinho”, ele realmente passou a acreditar que é um perito na arte de mexer com os pés. Tá aí o pecado! Se levar a sério, ainda mais quando não se tem lá tanta competência no assunto, só pode resultar em quatro letras: MICO. Dá até um tantinho de vergoinha alheia vê-lo em algumas de suas caracterizações. E o rapaz é simpático, bom comunicador e talentoso, não precisava... Já apareceu até em entrevistas ensinando alguns passos de dança para os entrevistados... Gente, deu dó durou apenas dez segundos o momento solidário! Rodrigão, vai na nossa, e para com isso, rapaz. O “Dança Gatinho” já tinha perdido a graça antes mesmo de 2013 começar.

# A Fadinha do Brasil (Rede TV)


                          

Coloque em um caldeirão os seguintes ingredientes: uma mulher fruta sem o menor talento para o entretenimento + um baixíssimo orçamento + produção com qualidade pior do que a pior websérie já feita para Internet + um chroma key procura no google de merda. Sabe qual é o resultado da porção mágica? “A Fadinha do Brasil”, o pior programa já produzido pela raça humana. Quem pensou que, em alguma dimensão do universo, essa porcaria pudesse fazer algum sucesso? Os níveis de audiência ficaram, claro, abaixo de um (média 0,5). Nós do Décimo Andar, já consideramos um recorde. Onde já se viu um programa infantil em que até as crianças ficavam claramente constrangidas em participar? Aliás, a apresentadora sequer sabe falar português. A Mulher Pêra, inclusive, chegou a dizer que “cresceu vendo a Xuxa e queria ser como ela”. Sinceramente, uma AUDÁCIA com a dona da “Lua de Cristal, que me faz sonhar, faz de mim estrela, que eu já sei brilhar”... Acho que para ser menos constrangedor para essa alma, a produção podia, pelo menos, sincronizar a imagem com o áudio do vídeo. E a Rede TV, terra da diva Luciana, que “pensa em inglês”, como assim vender essa faixa de horário para essa aberração? Se você ainda não assistiu, pegue um balde e aperte o play. Ah, o balde é porque o programa pode causar ânsia de vômito. A parte boa é que o "show" já saiu do ar!!! #vibremos 
 
 
E para você? O que te marcou esse ano? Comente, comente, comente e fique ligado no Décimo Andar para outras retrospectivas e nossa promoção de Natal. 

Tagged: , , , , , , ,

3 comentários:

  1. teve aquele garoto de batutinhas tb saiu do armario

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei a 30seg no vídeo da Fadinha do Brasil. Estou pronto pra receber a equipe do Guinness

    ResponderExcluir
  3. To find the best companies that cover cheap track/car, all you have to do is take a minute of your time in your office or home to sit in front of the computer and click a couple of buttons. When you simply add in your basic information and press continue, you'll soon be proved a list of high-rated companies with low prices to choose from.Vendo carro chocado

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org