segunda-feira, 4 de novembro de 2013

One Direction é a maior boyband do momento. Já venderam milhões de CDs pelo mundo todo, tiveram mais de 130 indicações a prêmios (e arrebataram mais da metade desses), a histeria que eles causam nas adolescentes é comparada a dos Beatles (heresia, eu sei!)...e tudo isso em apenas três anos de existência. Mas existe uma outra coisa na qual esses meninos também são campeões: acusações de plágio! Não tem como ouvir uma música deles e não pensar "onde eu já ouvi isso antes?". Então vamos a lista, que não é pequena e está em ordem de "foi só uma inspiração" para "cópia descarada":

# 5 Stole My Heart/Think of You (Whigfield) e Dynamite (Taio Cruz)

Essa rendeu processo! A cantora dinamarquesa Whigfield (famosa quem?) processou os meninos dizendo que a música Stole My Heart, do primeiro CD da banda, seria uma cópia de uma música dela. Por causa dessa mesma canção, outras pessoas na Internet alegam que eles teriam copiado o hit Dynamite, de Taio Cruz. Afinal, quem copiou quem aqui? Isso eu não sei, mas já aviso para Whigfield (também conhecida como clone da Brenda de Barrados no Baile): eles tem milhões de fãs adolescentes completamente loucas por eles, você não teme pela sua vida?



 
# 4 Best Song Ever/Baba O'Riley (The Who): 

Assim que essa música foi liberada, fãs enfurecidos do The Who queriam um processo contra a boyband. Mas se o próprio Peter Townshend defendeu o One Direction, acho que é melhor deixar para lá, né?


 
# 3 Rock Me/We Will Rock You (Queen): 

Você não precisa fazer muito, ouça só o início. Nos primeiro segundos de música, você já ouve aquela batidinha característica de uma das músicas mais famosas do Queen, conhecida no mundo inteiro. Se quiser ir mais além, repare no refrão: enquanto o OD canta 'i want you to rock me, rock me', o Queen responde 'we we we will rock you'. Até onde eu sei não existe um processo formal contra a boyband, mas fãs do Queen postam todas as suas frustrações com o One Direction na Internet.


 
# 2 What Makes You Beautiful/Summer Nights (Grease): 

Primeiro sucesso, primeira acusação de cópia! Começaram bem, né? Plágio ou não, a música lançou os ex-participantes do The X Factor UK para o mundo!


 
# 1 Live While We're Young/Should I Stay or Should I Go (The Clash): 

Plágio bom é plágio admitido! Nessa música, eles não tiveram nem como negar, é muito igual! Louis, o esquentadinho gato da banda, ainda tentou disfarçar e disse: "eu suponho que deve ser muito difícil de fazer um riff único agora, porque tem tantas canções gravadas no mundo. Com certeza existe uma quantidade limitada de riffs que você consegue tocar", mas seu companheiro (de banda, gente, só de banda...rs) Harry Styles confirmou: "foi meio que de propósito. É um grande riff, então.."


 
Faixa Bônus:

Story of My Life/Prometida (Br'Oz): 

A música é linda, o clipe é fofo, eles estão gatíssimos maaaaas...não consegui ouvir a introdução da música e não esperar um "esse beijo da tua boca tem sabor de fruta fresca...". Vai dizer que não parece? Como eles tiveram coragem de plagiar esse clássico da música brasileira, estou chocadíssima! 


 
E aí, o que vocês acham? Plágio ou inspiração? Adoramos uma polêmica, então venha deixar aqui a sua opinião!

Tagged: , , , , , ,

120 comentários:

  1. SOFRENDO COM A FAIXA BÔNUS!!! HAHA
    LWWY era óbvio, mas chocado com WMYB e Best Song Ever! Já Rock Me, acho normal... Mais como uma "homenagem" mesmo, já que é difícil plagiar uma música icônica desse modo.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. '-'-'-'-' eles nem sabem q vc existe! para q brigar ou acusar hein? '-'-'-'-'

      Excluir
    2. sem dúvida acho q plágio é a sua falta de desocupação amore ;) ;)

      Excluir
  3. nada a ver! mesmo "Recalque" eu começei a rir do Story of my life, Gente, onde que One Direction, 1D<<<< vai plagiar o Bro'z gente, pelo amor de deus, ai jah foi de mais pra mim!

    ResponderExcluir
  4. como vocÊ se sente ao saber que 99% das garotas preferem ele do que você?

    ResponderExcluir
  5. como você se sente ao saber que 99% das garotas preferem eles do que você?*

    ResponderExcluir
  6. Nunca liguei nem ouvi esta banda e agora ouvindo estou chocada com esses plágios, pq são plágios e quem disser q não é só sendo fã msm, pq ouvindo não tem no mundo quem fale o contrário, até agora tiveram sorte pq quase ninguém colocou eles na justiça pq se todos tivessem colocado não tinha nem como os msms se defenderem d tão óbvio, tão na cara q é! O pior é q eles não só pegam uma introdução ou uma batida, mas eles tem a coragem d plagiar a musica inteiraaaa, até a instrumentação é igual, tô chocada! Nada a ver uma pinóia, tudo a ver! É simplesmente escrachado p todo mundo ver... Ouçam antes d falar suas fãs estéricas, ninguém aqui tá dizendo q eles são feios ou gays (na verdade nem precisa) é obvio esses plágios, não tem nem como eles falarem q não é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou tão fã da banda assim , conheço uma música ou outra , mais é absurdamente r.i;d.i.c.u.l.o falar que Story Of My Life é um plagio de Broz , Eles não fazem a minima ideia de broz um dia existiu , o que voce chama de '' classico brasileiro '' , ninguem fora do brasil conhece essa música , tão pouco a falivel banda . Vamos melhorar né , por que comparar essas duas músicas é for do normal

      Excluir
    2. Muitas bandas e cantores famosos fazem plágio de outros que não são tão populares assim e ninguém percebe. Agora não lembro quem é, mas li um artigo falando sobre uma cantora que se inspirou em uma banda nigeriana.

      Excluir
    3. "feios" e "gays" ? Me poupe. Cara, olha a inveja circulando. Muitas pessoas fazem música com o mesmo toque, e não são processadas, sabe por quê ? Porque não são famosos. Agora, a 1D (One Direction) é processada, porque são ricos, conhecidos, famosos. Poupe-nos de sua opinião desnecessária.

      Excluir
  7. Carai, pior que Latino shaushaushauhaus

    ResponderExcluir
  8. os mamonas assassinas tbm tem uma música bem parecida com should i stay or should i go : http://www.youtube.com/watch?v=6YRXv1Elpf0

    ResponderExcluir
  9. meu nada aver so pq o toquinho é parecido affs

    ResponderExcluir
  10. E daí se é plágio ou não? Eles fazem o maior sucesso no mundo inteiro... Não tem porque disso! Vai cata coco que é, e deixem eles em paz! Bando de desocupados e ficam tentando arrumar treta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou cagando e andando pelo sucesso deles, isso já sei,pois essa banda é muito fuleira ruim e safada pro meu gosto, plagia na cara de pau com vontade porque não sabe fazer musica porque não tem criatividade. E eles fazem sucesso porque a maioria desse mundo só tem crianças adolescentes bichas lokas que paga o maior pau para eles porque eles canta com a modinha.

      Excluir
    2. FALA SERIO CARA SEIS NÃO TEM MAIS O QUE FAZE NÃO É ??
      QUAL É PORQUE OS MENINOS IRIAM PLAGIAR COM ESSE SUCESSO PORRA ?? E DAI SE O TOQUE PODE SER PARECIDO COM ALGUMAS MUSICAS EM ??
      VAI DIZE QUE NUNCA OUVIRAM NA VIDA MUSICAS QUE TINHAS O TOQUE OU O RITIMO PARECIDO COM OUTRAS EM ??
      COMO ALGUNS A\QUI DIZEM PAREM DE ENCHE O SACO E DE ENXE OS MENINOS
      SE VCS GOSTAM OU NÃO O PROBLEMA É DE VCS FALA SERIO CARA ¬¬
      EU NÃO TENHO QUE FICA AQUI OUVINDO MAIS ISSO NA BOA ¬¬

      Excluir
    3. 1º Plágio: o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) CONTETNDO PARTES DE UMA OBRA QUE PERTENÇA A OUTRA PESSOA SEM COLOCAR OS CRÉDITOS PARA O AUTOR ORIGINAL. No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

      2º No plágio de uma obra, os plagiadores, terão o aproveitamento econômico do crime.

      3º Não importa o tamanho do "sucesso" de A ou B Copiou? Plágio!

      Todas essas músicas (exceto a última, que aliás não achei nada a ver X com Y) foram plágios na cara dura!!

      fazetes aceitem que dói menos!! banda fabricada como o One Direction tem prazo de validade e falta de qualidade e criatividade, simples assim!!

      Excluir
    4. queridas e queridos que estão achando que eles copiam as músicas dos outros: parem com isso que tá feio ok? Eles estão cagando e andando pra vcs (haters). EXISTEM MILHÕES DE MÚSICAS COM O MESMO RITMO, OU ATÉ COM UM TOQUE IGUAL, CARA, SE FOSSE ACUSAR AS PESSOAS QUE TEM MÚSICAS COM O MESMO TOQUE QUE OUTRAS, MINHA NOSSA SENHORA, MUITOS FAMOSOS IAM SER PROCESSADOS. MAS ELES ACUSAM A ONE DIRECTION SABE PORQUE ? PORQUE ELES TEM DINHEIRO, E SÃO RICOS,E CLARO MUITAS PESSOAS TEM INVEJA DELES POR AÍ. ;)

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo dessa cambada de retardada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só tem o argumento do "e daí..."
      Choronas, não somos haters, somos verdadeiros, e justos.
      Plágio é plágio!
      Agora cholem mais, vamos lá :)

      Excluir
  11. Isso n tem nd de plagio da onde ja se viu a One Direction plagiar uma musica brasileira, eles sem sabiam o nome do cristo redentor e vão plagiar.E as outras tbm n tem nd a ver, os riff n sao iguais, são diferentes querendo ou n.Podem até pegar o ritmo mas sempre vai se diferente. Entao eu n acho q foi plagio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é fã né? Os riffs são iguais. Best song ever chega a ser descarado e nem vou comentar sobre live while young

      Excluir
    2. Às vezes nem são eles que escrevem a música, mas mesmo assim deviam procurar saber se é um plágio descarado.

      Excluir
    3. Whats Makes You Beautiful até q pode ser uma homenagem, pq um dos integrantes já enterpretou Grease numa peça do colégio. Vai ver q gostaram tanto, q fizeram uma homenagem, mas isso n explica o fato d n terem dado créditos.

      Excluir
  12. ND HAVER AFF POVO RECALCADO PQ ELES TAO FAZENDO SUCESSO

    ResponderExcluir
  13. Agora me expliquem como eles poderiam plagiar uma banda BRASILEIRA? Eles não devem saber nada do Brasil, nunca vieram pra cá e o máximo que eles podem saber pode ser o nome de alguma cidade grande ou algo da cultura, nunca devem ter ouvido músicas do Brasil, e essa banda brasileira nem tem tanto sucesso. Os outros ''plágios'' são apenas no início das músicas, as letras, o tom e o ritmo não se parecem ao longo da música. Os únicos ''plágios'' em que as músicas se parecem é Stole My Heart e Rock Me (um pouco).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos tomara que One Direction nunca coloque os pés no Brasil porque não suportamos mais lixo no Brasil.

      Excluir
    2. Mentira Dalila Ribeiro eles vieram depois tente se enformar mais

      Excluir
  14. Depois de tantos comentários até a gente ficou com vontade de participar também o/. Respondendo alguns pontos importantes:

    1 - Nós aqui do Décimo Andar somos SUPER fãs do One Direction (sério mesmo). Temos os cd's, curtimos os clipes, já garantimos nossos ingressos para os shows no Brasil, suspiramos com o Harry *-* ... e também sabemos reconhecer as falhas e o longo caminho que eles já percorreram e ainda tem para percorrer. TODAS as opiniões são MUITO bem-vindas aqui no blog, só não queremos que vocês pensem que essa postagem veio de recalque ou ódio por eles, tá bom?

    2 - O que a gente pensa do fato de 99% das mulheres preferirem eles? Tudo bem, nós preferimos eles também :D.

    3 - Polêmica da Faixa Bônus: nós nunca achamos que alguém ia realmente levar aquilo a sério. Uma estrelinha para quem entendeu que era uma brincadeira.

    E, claro, CONTINUEM COMENTANDO e defendendo a banda com unhas e dentes o/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk me poupe..vai ...esse site ta ridiculo..RIDICULO..e ainda falam que são fãs...MEREÇO!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk difamar? Eles falaram a verdade, cambada de retardada!
      cholem mais que é bom! A banda não está nem aí com vocês ou com esse síte que quase ninguém lembra e está a ponto de ser esquecido.
      aksdsadasokdasdk
      Eu estava procurando uma música que o sum 41 plagiou e parei aqui. Triste ver tanta gente débil mental.

      Excluir
  15. um absurdo essa stole my hart!

    ResponderExcluir
  16. Olha teve algumas que eu achei que parecia sim, mas eu vi que sempre tem coisas que diferenciam a música dos outros da musica do 1D... Tipo, eu não considero plágio isso que eles fizeram, assim como a Monalisa de bigodes de Duchamp também não é considerada plágio da Monalisa do Da Vinci!!! É bem simples, se a música toda não for igual, pra mim não é plagio... Ser parecido não significa que é a mesma coisa... Eu mesma já achei uma música muuuuuito parecida. Chequem lá... Over Again, na parte do Harry, que ele diz "Can we stop this for a minute. You know, I can tell that your heart isn't in it" e compara com Irreplaceable da Beyoncé na parte "I could have another you in a minute. Matter fact, he'll be here in a minute" é muuuuuuuuito igual mano, quando eu ouvi OA pela primeira vez eu fiquei "merda, onde eu já ouvi isso?" e eu sabia que era da B, dai eu fiquei cantarolando essa parte pra ver se lembrava e joguei os "minute" que eu lembrava no google e tchan!! Mas, oh, logo após o Harry canta um "or with it" que faz ser diferente (e muito) do "baby" da Beyocé... Então, se a ideia é deles, eles que pensaram e gravaram assim, então a música É deles SIM! #SoDizendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já é o bastante para ser considerado plágio

      Excluir
    2. não amore não é ..pare q ta ridiculo!!

      Excluir
  17. É Plágio, é pq eles nao consegue inventar as próprias musicas e pegar as de outras pessoas.ESSES MERDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merda é você que se acha o bonita e quando vai ver é uma pessoa com cara de tijolo rachado

      Excluir
    2. Você tem razão é a pior banda inglesa que só copia, são os legítimos
      CTRL C + CTRL V.

      Excluir
    3. FALA SERIO O MINHA FILHA TUDO BEM QUE VC NÃO GOSTA MAS OLHA AQUI SE EU FOSSE VC FICAVA QUIETA NA HORA DE FALA DOS MEUS IDOLOS OUVIU ELES NÃO TERIAM PRA QUE PLAGIAR COISAS TBM QUE ELES NUNCA OUVIRAM FALAR TA PORRA

      Excluir
  18. Nossa nada ver, isso quem fala são as pessoas que tem emveja e frescura no rabo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que frescura no rabo o que a realidade é essa, a banda não presta mesmo. E também não é inveja é raiva e injusto porque essa banda faz sucesso e é ruim como pode isso, a resposta é a modinha, não as musicas que só serve de tampa.

      Excluir
    2. OQUE NN PRESTA EH TEU CÚ.
      VC SO TEM INVEJA DELES PQ SAO RICOS,ELES TEEM AS MENINAS Q ELES QUISEREM,TEM TOTALMENTE TUDO QUE ELES QUISEREM E FAZEM VIAJENS INTERNACIONAIS...E VC AI PARADO(A).ISSO EH FALTA DE PIROKA NO CÚ

      Excluir
  19. não é porque sou directioner, mas enfim, todos nós sabemos que os garotos são bons no que fazem e não precisam plagiar para serem o que são, assim como nós eles também são fãs, e é inspiração obviamente, eles gostam de se inspiram naqueles que são tão bons quanto eles mesmos, para transmitir experiência, até porque se fosse plágio eles não estariam dominando o mundo atual com o carisma e a personalidade, mas sim sendo julgados e colocados para baixo por plágio... portanto eles NÃO PLAGIAM NINGUÉM!!! É APENAS INSPIRAÇÃO GENTE!
    Thais Bussmeyer- 16 anos- Brasil =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de deus onde já se viu se inspira em uma banda copiando o riff. ah vai sabe.

      Excluir
    2. isso é copiar pra vc??!!..ta néh?!! vou nem falar nada..vai q é doença kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  20. nada ver isso e so inveja por que nunca iriam consegui a fama deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem varias formas de qualquer pessoa conseguir fama até mesmo se mais famoso do que eles, agora só depender da fama deles ninguém vai a lugar nenhum mesmo.

      Excluir
  21. Como disse minha enquanto assistíamos ao dvd de This Is Us:"Mas gente...se eles estão é porque sabem cantar...meu Deus." Ela chorou quando o Simon bateu palmas para o Liam na segunda audição dele, ela disse que foi muito verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é porque foi tudo comprado, por isso é verdadeiro.

      Excluir
    2. comprado??!! se atualizada néh amore?!!..isso foi CONQUISTADO!!!

      Excluir
  22. Vamos fazer um baixo assinado contra essa banda para ir a falência extinção?
    E aprende a nunca mais copia as musicas famosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalia Ribeiro partiu fazer baixo assinado para atirarem na cara desses bando de recalcado

      Excluir
  23. Me desculpem ae mas...nunca ouvi falar nessa tal de prometida.Se eh que eles gravaram essa música como dizem vcs...Agora nn sei oque Rock-me tem haver com o Queen.So a batida é igual só...
    AGORA SE VIER PESSOAS CARALHUDAS FALANDO QUE FAZ SENTIDO...NAO FAZ SENTIDO NENHUM...QUEM VCS ACHAM QUE SAO?QUE VCS SAO O SIMON COWEL?ACHO QUE VCS ACHARAM ERRADOS.POIS NN TENHO CERTEZA QUE VCS SEJAM "CRITICOS DE MÚSICA" O SUFICIENTE PARA JULGA-LOS.E AS DUAS UNICAS MUSICAS QUE ELES CANTAM (TEM UMA OUTRA AI DO THE X FACTOR MAS NN SE ELES AINDA CANTAM...ELA SE CHAMA TORN) EH "ONE WAY OR ANOTHER " E "FOREVER YOUNG"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que vc chama de batida, os mais entendidos chamam de arranjo e isso é plágio

      Excluir
    2. É o que vc chama de plágio eu chamo de recalque
      Pq eles sabam na sua cara todo dia

      Excluir
    3. kkk ta néh?!! isso é plágio okay.....eu pego influencias da 1D..estou plagiando eles socorro kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  24. Nao tem plagio nenhum ali ñdexa a fama deles seus envejosos

    ResponderExcluir
  25. Tirando o do broz ou seja lá como se escreve, é tudo plágio descarado!!! E quem disser o contrário, é pq é fã desse monte de bosta!

    ResponderExcluir
  26. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK olha, eu não sou fã deles nem nada, tanto que concordo que eles possam ter se "inspirado" nos riffs das outras músicas, mas cá entre nós, poderiam ter fechado a matéria sem essa Faixa Bonus, fala sério!
    só me custou rir do autor dessa matéria.

    ResponderExcluir
  27. nossa mas tem que ser muito alienado pra nao ver o obvio, nao eh parecido, eh simplesmente igual kkkkkk chega a dar dó
    o pior de tudo eh ver a imbecilidade dessas adolescentes comentando que ELES NAO PLAGIARAM, AS PESSOAS QUE ESTAO COMENTANDO EH QUE ESTAO COM INVEJA PQ ELES PODEM TER TUDO O QUE QUISEREM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk espero que um dia cresçam pq meu deus do ceu ler essas coisas chega a doer os olhos
    e antes que digam que EU ESTOU COM INVEJA PQ ELES PODEM TER QQR MINA QUE QUISERE, sou mulher (que nao quer outras mulheres) e com certeza nunca me relacionaria com nenhum deles, ecat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha amore duvido q se um deles chegasse em vc tu nao ia facinha cair d boca :'D

      Excluir
  28. Mano fala sério Zayn que fuma e vcd que alucinam ??!!! Tão zuando com a minha cara né? Só pq o maldito toque da música é igual e vcs já que ta plagiano.........Nem a LETRA das músicas são iguais pra vcs irem e falarem uma merda dessa.....qual é cara nada haver u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo com certeza

      Excluir
    2. Nada ver o caramba, tudo a ver!!! Vc nem sabe a definição de plágio pra começo de conversa...

      Excluir
  29. Isso è pura frescura, Tudo isso è pura RECALQUE os me niños são súper inteligentes e a letra não tem nada a ver se você pla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo mas da pra você escrever certo por favor ????????

      Excluir
    2. Né, nem escrever direito sabe, por favor, plágio não se limita a copiar letra minha filha, existem diversas formas de plágio.

      Excluir
  30. Se fosse plagio a letra era igual e isso è puro RECALQUE vocês não sabem de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc que num sabe de nada criança, volta lah pro seu subway surfers e para de falar merda, isso é plágio sim!! Pq pegou as melodias e umas partes da letra e até dependendo do figurino tem a ver...

      Excluir
    2. Hahahahah serio?!
      crianças nos somos mas prefiro jogar Subway surf do que ser um velho desocupado igual a vc vai tomar seu agadernal pq Ta virando de não já é um velho doido

      Excluir
  31. Tô um pouco chocada com essa do BR'OZ pq eu me lembro q quando estreiou Story Of My Life nessa época eu ficava com vontade de ouvir tbm Prometida e era sempre depois que eu ouvia essa Story Of My Life

    ResponderExcluir
  32. Meuu, vocês não tem mais o que fazer não?? Pelo jeito não, vocês são um bando de desocupados, que não tem mais nada para fazerem da vida, e ficam inventando fofoca, vão procurar outro emprego.
    Vocês tem é inveja da fama deles, admitam vocês só conseguem ser felizes vendo os outros sofrerem, não suportam ver a felicidade das pessoas e já vem falar merda
    Vêê se lavem a boca antes de falar deles, vão se catá, me diga como eles vão copiar uma música brasileira?? Me poupe das suas fofocas, vão arranjar outra coisa para fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs fãs parecem uma vitrola estragada meo, que sACO, ''nhem nhem nhem vcs tem inveja deles, blábláblá, se fosse assim eu ia ter inveja de todo famoso
      , e sou fã deles mas ali tá a prova, MINHA FILHA COMO VC SE SENTIRIA SE COMPUSSESSE UMA MÚSICA COM TODO SUOR E ESFORÇO E ALGUÉM FOSSE LÁ E PEGASSE SUA MELODIA, UMA PARTE DA SUA MÚSICA, SÓ LANÇASSE E FIZESSE SUCESSO, EIN? ÓBVIO Q VC IRIA FICAR CHATEADA, DEVEM TER SIDO ESSES EMPRESÁRIOS, NEM PRA PEDIR OS DIREITOS AUTORAIS, NEM ISSO! SE PEDISSEM AÍ SIM NÃO SERIA PLÁGIO!! QUEM ESTÁ FALANDO MERDA AQUI É TU, VC DEVE SER UMA FEDELHA DE UNS 12, OU 13 ANOS NÃO É?, VOLTA PRO SEU STARDOLL E CALA A BOCA, VOU CUIDAR DA VIDA QUE EU GANHO MAISS!

      Excluir
    2. Fala que é fã deles mais só abre a boca pra falar merda né me poupe se vc fosse mesmo fã saberia o quanto eles soaram pra chegaram aonde chegaram
      Vc esta acusando eles de plágio pra mim isso não é fã se vc só sabe criticar eles de forma negativa então pode sair do fandom pq ninguém vai sentir sua falta

      Excluir
    3. Laryssa ela é fã e não uma ''idolatra idiota'' como vcs ''fãs'' que mais parecem um bando de retardadas que acham que os idolozinhos não erram e blá blá blá

      Excluir
    4. fã e como vcs ''fãs'' oi? q? kkkk

      Excluir
    5. ai man kkkkkkkkkkkk só rindo akie

      Excluir
  33. Silvano sales faz plagio e ninguem reclama

    ResponderExcluir
  34. Tudo pra esse povo é plagio , pelo amor ! Vocês se preocupam tanto em difamar um artista que está no topo que nunca veem um ponto positivo e quando veem ignoram , porque a única coisa de da ibope pra esses blogs e a desgraça alheia , né não ? E mesmo se plagiaram deu muito certo né e antes de criticarem a banda acho impossível um "modinha" durar 3 anos . Algumas pessoas aqui acham que só porque não gostam ninguém devem gostar , não sabem respeitar nada acham que tudo oque faz sucesso entre adolescentes é modinha . Tem gente de mentalidade tão pequena comentando que acha que devem impor o gosto deles pra todo mundo , ninguém tem o direito de aprovar ou desaprovar algo que diz respeito a vida do outro.

    ResponderExcluir
  35. se fosse plágio, será que estariam fazendo sucesso?

    ResponderExcluir
  36. ''SE FOSSE PLÁGIO SERA QUE ELES ESTARIAM FAZENDO SUCESSO?'' MIMIMI, SE VOCÊS FOSSEM UM POUCO MAIS BEM INFORMADOS E MENOS CRIANÇAS PRA FICAREM COM RAIVINHA SÓ PORQUE FALARAM A VERDADE, EM SOCIOLOGIA, EXPLICA- SE COMO IDENTIFICAR O PLÁGIO, PLÁGIO MESMO É QUANDO UMA PESSOA RETIRA, SEJA DE LIVROS OU DA NET, IDÉIAS, CONCEITOS, FRASES DE OUTRO AUTOR (QUE AS FORMULOU E AS PUBLICOU), SEM LHE DAR O DEVIDO CRÉDITO, SEM CITA- LO COMO FONTE DE PESQUISA ALÉM DISSO FÃ QUE É FÃ MESMO NÃO FICA DANDO TANTO IBOPE PRA ESSE COMENTÁRIO QUE É VERDADE, PORQUE GOSTA DO SEU ÍDOLO E PRONTO, OS EMPRESÁRIOS DESSES CARAS FIZERAM PLÁGIO SIM!!! ACHO QUE NEM ELES FORAM, PORQUE NEM MÚSICAS ELES COMPÕEM DIREITO, DEIXA DE CRIANCICE SUPERA E ACEITA POHA!!!, EU GOSTO DELES, SOU DIRECTIONER, MAS NÃO SOU CEGA!
    OBS: EU TAMBÉM ESTARIA FAZENDO PLÁGIO SE NÃO CITASSE AS DEVUDAS FONTES DA SOCIOLOGIA, TIREI DAÍ: http://www.proppi.uff.br/portalagir/sites/default/files/cartilha_autoria_-_digital.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade fã que é fã protege seus idulos até á morte.
      Da gente mais quem ta tendo a infantilidade de criticar eles não sou eu é vc
      Se fosse mesmo maduro como vc diz ia simplesmente ignorar esses comentários então como vc mesmo disse:
      "Vê se cresce"

      Excluir
    2. ela é fã mas admite a verdade e não fica de mimimi que nem uma retardada

      Excluir
    3. "laryssa gomes ferreira", primeiramente vá aprender à escrever corretamente, pois é ídolos e não idulos. Então, vá ler livros e adquirir um pouco de cultura. Depois você pode repensar sobre essa ideia de "quem é fá protege seus ídolos até a morte" porque, tenho certeza de que se seu "ídolo" chegar e matar um bando de pessoas, você nao continuará apoiando-o (e se você continua, você definitivamente tem merda na cabeça). Então, após fazer isso tudo que eu mandei, se você tiver um pouquinho de inteligencia, você perceberá que essa banda é definivamente é um lixo. Depois que fizer tudo isso você vem julgar os outros :)
      E se você não perceber que a banda é um lixo msm depois de todos esses passos, bem então lamento lhe dizer que você tem algo errado na sua cabeça e terá de procurar um médico

      Excluir
    4. ela é retardada e vc é o que seu lixo..vc faz isso pq vc é um NADA....como o nada kkkkkkkkkkkkkkk e outra ali parece que tem merd* na cabeça..e depois fala dos outros kkk amores..eles estão crescendo a cada dia e vcs tão aiii...sendo uns nadaaa!!

      Excluir
  37. Mais contribuições:
    1) Tanto a música Best Song Ever quanto a Baba O'Riley, do The Who, são plágios de A Cidade e a Neblina, do Guilherme Arantes...
    2) A música Steal my girl tem trecho copiado de It´s not your fault, do New Found Glory, segundo acusação do casal Hayley Williams, cantora do Paramore, e Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory.
    3) A música Just Can Letter Her Go, do terceiro álbum do One Direction, é plágio da música Pour Some Sugar On Me, do grupo Def Leppard, hardcore anos 80, que por sua vez lembra a We Will Rock You, do Queen.
    4) A música Over Again, na parte que o Harry diz "Can we stop this for a minute. You know, I can tell that your heart isn't in it" parece com Irreplaceable, da Beyoncé, na parte "I could have another you in a minute. Matter fact, he'll be here in a minute", segundo comentário acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Just can't ler her go não é nem uma música lanchada. Vazou um trecho da música, mas nem em álbum tem. Então fala menos ai...

      Excluir
  38. Cara, desde a primeira vez em que ouvi What Makes You Beautiful - uns três anos atrás -, ficava em minha cabeça martelando "já ouvi essa melodia antes..." mas não conseguia associar com nenhuma outra música, até que resolvi pesquisar e BUM!!! Obrigada, já posso morrer com meus pensamentos em paz.
    Ah e pra deixar claro, sou directioner, mas reconheço e admito que há sim plágio nas músicas, mas também há inspiração. Bjs!

    ResponderExcluir
  39. O lado ruim de fazer parte desse fandom é que essas crianças ou são cegas ou fingem não ver porque prefere apoiar tudo que o ídolo faz. Ta na cara o plagio. Hello Brasil, vamos acordar! Você não vai ser menos fã por admitir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza se um dos seu "idulos" visse isso te trataria como uma hater pq fã que é fã protege seu idulo e não simplesmente fala que que desgraca desse blog está certo

      Excluir
    2. "Fã q é fã" pode até ser mas uma pessoa com personalidade própria enxerga com os próprios olhos e n 'defende as cegas' só para agradar o público/ídolo

      Excluir
  40. É só o ritmo q eles copiaram mais nada!acordem e arranjem o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc mesmo nesse comentário diz q é cópia... Ritmo original n é fácil de fazer n, viu?! E é justamente o RITMO q faz o sucesso deles

      Excluir
  41. Acho que acusar 1D de plágio é tipo se enforcar...Olha só o tanto de fãs que os caras tem,chega nelas é pergunta quem viraria as costas pra eles mesmo sabendo que é plágio mesmo..Não tem como uma pessoa chegar e dizer é plágio se 1 milhão vai querer te arrancar os cabelos dizendo que não é e que você é só mais um recalcado de 5 garotos com a maioria da sociedade cegos de amor por eles..

    ResponderExcluir
  42. Vcs estão de brincadeira né vcs acham que eles vão plagiar uma música fuleira que ainda por cima é brasileira "não fassa me rir"
    Eles são a maior boyband do mundo!!
    Primeiro pesquise a história deles o que eles passaram pra chegar aonde eles estão e realizarem o sonho deles, vcs acham que a maioria das directioners que protegem eles só pq eles são famosos "me poupe" nós amamos muito eles e sempre vamos defender eles
    Antes de criticar o trabalho deles me fassa um favor ESCUTE A HISTÓRIA DELES
    Pq vc não gostaria que alguém te criticasse sem saber sua história
    Mais um coisa vcs haters tb não perdem tempo né vcs percebem um defeitinho e já vão criticando eles

    ResponderExcluir
  43. Realmente, da One Direction é fácil falar, mas falar que bandas como Oasis e Beatles fizeram a mesma coisa, ninguém fala. Só por ser a One Direction vocês caem em cima.

    ResponderExcluir
  44. Bando de plagiadores, o mundo está perdido msm, essa porcaria de banda nem compoe por eles mesmos, fica copiando, e ainda assim tem um monte de menininhas retardadas que gostam... O mundo esta definitivamente perdido. E o pior e quando vc vai e vê uma menina flar "ah, os beatles copiaram a capa do one direction". Parece até piada né? Essa sociedade tem que parar de ouvir esse lixo pra ir adquirir cultura e ir ouvir musica de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa corta o seu barato, mais eu tenho certeza q se vc inventasse uma musiquinha fajuta q nem mesmo sua mãe ia querer ouvir, vc ia pegar inspiração no ritmo, vo repiti, RITMO de outa musica. e tb fique vc sabendo q a letra é deles, eles q escreveram as musicas. então cala boca e pensa antes de falar merda.

      Excluir
    2. Amiga colocar o 'ritmo' igual ao de outra banda significa plágio sim! E as letras são só faixada

      Excluir
  45. Porcaria de banda..a única porcaria akie são haters e esse site..RIDÍCULO..RIDICULO CARA..NOSSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  46. O motivo dos homens não gostar de 1D é pq ELES FALAM o que toda MULHER quer OUVIR , e ao mesmo tempo o que TODO HOMEM tem medo de dizer!!!!! #Fato..e nem venha comentar merda aqui.... nem todos mas alguns tem inveja sim..admiutam..pq não fazem tanto sucesso assim..aind mais com as garotas..uns aqui falam que eles são merd*..merda é vcs que não pegam nem gripe kkkkkkkkkk ...DEPOIS QUE FIZEREM TODOS OS SUCESSOS QUE ELES..AII VCS FALAM..MAS ENQUANTO ESTIVEREM ASSIM..#SHIUUU

    ResponderExcluir
  47. Inspiração....lógico que cada um pensa o que quer!!!

    ResponderExcluir
  48. A verdade dói. E para os homens dói mais ainda pq tem muito q é focho de+ pra expressar. Ai vem esses gatos e arrebenta a boca do balão, é claro q eles vão se roer de ciumes.

    ResponderExcluir
  49. A verdade dói. E para os homens dói mais ainda pq tem muito q é focho de+ pra expressar. Ai vem esses gatos e arrebenta a boca do balão, é claro q eles vão se roer de ciumes.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Rock me, Live While We're Young, Best Song Ever e What Makes You Beautiful estão meio que óbvias que são plágios e ninguém pode negar. agora Stole My Heart eu nunca iria imaginar, até porque nuuuunca ouvi falar nessa tal de Whigfield, super famosona ela né kkkk e não tem nada parecido com Dynamite... cara, estou morrendo com a faixa bônus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gente, Br'oz só é conhecido por nós, brasileros e olhe lá viu, porque conheço muitas pessoas que nunca tiveram o prazer de rir ao escutar prometida kkkkkkkkkkkk mas ok, foi engraçado a comparação .... Gente, é muito difícil você encontrar bandas que tenham músicas que não se pareçam em pelo menos uma batida, ou acordes, ou wherever... As vezes bandas mais jovens se inspiram em bandas de nome, não por querer copiar, mas porque as ouviram a vida inteira, as admiram.. ninguém pode negar que os meninos da 1D tem talento, até porque se não tivessem não teriam chegado até a final de um programa como The XFactor..
    Eu também já fui o tipo de fã que ficava possessa quando alguém plagiava uma banda que eu gosto, mas depois que descobri que minha música favorita do Oasis era nada mais nada menos que um plágio de Imagine de John Lennon, ok que era óbvio mas eu nunca tinha reparado kkk, fiquei arrasada em saber que uma banda como Oasis tinha feito isso.. eu achava que plagiar era falta de criatividade, agora eu já penso diferente, acho que as vezes as pessoas se inspiram naquilo e nem percebem que plagiaram :/ agora eu acho super normal isso de plagiar, cara até os The Beatles foram acusados de plagio no inicio, até o Rei do pop Michael Jackson, até o Nirvana... enfim os grandes também plagiam galerinha, então não fiquem os julgando por isso... os que muito julgam é porque no fundinho de seus corações sabem que nunca chegaram aos pés deles !

    ResponderExcluir
  52. Só pra constar, a versão original de Prometida é Fruta Fresca do colombiano Carlos Vives.

    ResponderExcluir
  53. affs so pq tem um toque parecido mds muitas musicas tem um ritimo parecido mas nada de igual nossa a pessoa invez de fazer algo que preste vem criticar o trabalho dos outros deve ser inveja que enquanto a pessoa ta falando mal eles tao cagando e andando pra isso eles tem tanto dinheiro e sucesso que sua te venderia pra eles por qualquer troco pq uma mae cria um filho pra ser uma boa pessoa na da vida invez disso fala merda e critica vida alheia mds kkkk cheguei a rir com a comparaçao de story of my life haha mas como a 1D vai conhece essa musica brasileira la do outro lado do mundo sem tem muito brasileiro que nao conhece

    ResponderExcluir

  54. Br'oZ - Prometida não é original. A canção é do cantor colombiano Carlos Vives e é chamado de "Fruta Fresca" lançado em 1999 com enorme sucesso. Ambas as canções soam idênticas.

    ResponderExcluir

  55. Br'oZ - Prometida não é original. A canção é do cantor colombiano Carlos Vives e é chamado de "Fruta Fresca" lançado em 1999 com enorme sucesso. Ambas as canções soam idênticas.

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org