quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Nesse climão de retrospectiva de fim de ano, relembro aqui o que meus ouvidos encontraram nesse árduo ano de 2012. Por vezes, pensei mesmo ser o fim do mundo. Mas não teve só coisa ruim, tiveram os belos shows de 2012 também. Porém, a lista dos shows que não consegui ir é bem maior e a frustração imensa. Foram tantas apresentações internacionais boas no Brasil que meu cofrinho não resistiu e pediu concordata.

Falando dos shows, lá em janeiro, me vi no Summer Soul Festival, no tenebroso HSBC Arena. Havia acabado de conhecer Florence and The Machine e fui com o único objetivo de assistir a banda. E, sim, valeu super a pena. Foi minha grande descoberta de 2011, profundamente embasada em 2012. O show é ótimo, a voz da Florence nem se fala e a performance louca dela foi sensacional. 

Pulando de um pequeno festival para um grande festival, que na verdade vejo como médio, vamos para o primeiro Lollapalooza em terras tupiniquins. Estive nos dois dias de festival. E os Pontos altos foram Foo Fighters, Joan Jett e Foster The People. Digo que meus grandes gozos musicais do ano foram ver Dave Grohl na bateria e Joan Jett tocando junto com FF. Foi o momento me belisca que eu to sonhando de 2012. Foi aquele lance de não acreditar que se está assistindo aquilo ao vivo. Enfim, meu destaque para o Foster foi pelo fato de me surpreenderem. Eram meros desconhecidos, mas depois do show ganharam uma estrelinha do respeito. Já a atração principal da segunda noite de festival ganhou um raizinho de ódio. Arctic Monkeys foi o show mais sem sal ever da história. 



Nesse meio tempo, tive duas boas gratas surpresas nacionais no caminho. Fui parar em show do Seu Jorge e em outro do Zeca Pagodinho. Super legal e divertido. Os caras mandam muito bem. Verdadeiros mitos no que fazem e merecedores de três estrelinhas de respeito cada um. 

O grande show polêmica que merce destaque em 2012, foi o show da querida Lady Gaga. Apesar de todo o disse me disse de ingressos encalhados, ela AHAZOU. Virei um little monster no meio da galera. Ela é maravilhosa, canta, dança e sapateia na cara da sociedade, mesmo com ingresso encalhado. AMO/SOU Gaga. Acho que foi o meu grande show de 2012, por incrível que pareça.



Momentos de frustração em 2012

Meu porquinho não aguentou a pressão e tive que me limitar e não ir em todos os shows que gostaria. Colecionei pequenas decepções neste ano. A principal delas foi não ter tido grana para ir ao show do Morrissey. Até hoje me arrependo de não ter vendido o corpo para ir. Uma lástima para a toda a vida eterna. 

Entre as outras frustrações entram aí na lista, Madonna, Epica,  Nightwish com a Floor mais linda de todas ( piada UHÓ) e BLS. Que peninha! 

Momento de vergonha musical em 2012

Bruno Mars cantando Aí Se Eu Te Pego. Simone Simons cantando Aí Se Eu Te Pego. Ir pra argentina e descobrir que Aí Se Eu Te Pego é o grande hit do momento e só perde para as músicas do Gustavo Lima e você. 

Momento para tudo de 2012

Além do coreano que curte cavalgar e do nosso amigo que vai pra baleia, esse vídeo me fez parar tudo.  Tudo bem, é Funk, é irritante, é ridículo mesmo, mas a super produção de humor deste vídeo merece ser compartilhada. Então, se liga aí no papo da MC Beyoncé.





Tagged: , , , , , , , , , ,

3 comentários:

  1. Foram bons shows.....mas acho que 2012 teve mais ascensões de seres, digamos exóticos, como MC BEYONCE e seu super clipe. E surpresas como a quantidade de ingressos encalhados da Lady Gaga, que há uns 2 anos atrás talvez faltasse ingresso para o público.

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuul o/, Lady Gaga foi com certeza o grande show de 2012!

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org