domingo, 18 de novembro de 2012

Como surpreender o público quando todos já sabem exatamente como a história termina? Esse foi o desafio da equipe de Amanhecer - Parte 2, último filme da saga Crepúsculo. Já no início do longa vemos muitas homenagens aos outros filmes/livros, seja com referências, músicas, flahsbacks... teve de tudo para emocionar o público e fechar a saga com chave de ouro. Mas foi o final, uma das poucas partes do filme que se afastou completamente do livro, que realmente fez valer a pena.
 
 
Amanhecer - Parte 2 começa exatamente de onde termina a parte 1: com Bella abrindo os olhos para sua nova "vida" como vampira. Sede por sangue humano? Bom, isso não tem. Vontade de matar? Bom, isso não tem. Presas afiadas? Bom, isso não tem. Afinal, o que mudou? Ela ganhou olhinhos vermelhos, um cabelo armado e roupas melhores. Mas quem se importa? Afinal, vampiros brilham no sol em Crepúsculo. Get over it!
 
O que não deu pra superar foi Renesmee. A ideia era boa: usar efeitos especiais para "criar" um rosto de bebê que seria parecido com os atores e com Mackenzie Foy, a menina que interpreta Nessie criança. A execução: uma mistura de filmes de terror trash com "A.I. - Inteligência Artificial". O "bebê", vulgo "que porra é essa? HA HA", ficou simplesmente bizarro e falso. E cada vez que o "bebê" crescia, ficava ainda pior ... até finalmente ser substituido pela atriz. (A foto ao lado não faz jus ao bebê de Rosema--, quer dizer, da Bella)
 
Creepy baby de lado, o filme segue exatamente como o livro. Os grandes vilões da história, os Volturi conseguem arrumar uma desculpa para matar os Cullen, e eles precisam recrutar amigos e se preparar para o combate. O filme consegue fazer um resumão das intermináveis páginas do livro, e não deixa ninguém ou nenhum fato importante de fora.
 
Quando tudo já caminha para o óbvio e você já começa a achar o filme longo e torcer para que termine, BOOOOM!!!!! O Amanhecer de Stephenie Meyer sai de cena e dá lugar a uma outra história, completamente diferente da que temos no livro e MUITO melhor! Se metade do filme parece se arrastar, os 20 minutos finais são épicos para os fãs e muito legais para os acompanhantes (namorados frustrados e pais infelizes). E quando o filme finalmente termina, é impossível não se emocionar com as lindas cenas, embaladas pela música "A Thousand Years (Part 2)" de Christina Perri. Você sai do cinema com aquela sensação de "acabou ... mas caraca, QUE FINAL".
 
 
 
Como resumir Amanhecer - Parte 2? Uma linda e emocionante homenagem à todos os fãs da saga. Por que Crepúsculo fez tanto sucesso? Para mim, é porque os livros são e nunca deixaram de ser uma história de amor. A história de amor desta geração. E quem não ama uma linda história de amor? Crepúsculo nunca foi uma história sobre vampiros. Eles estão lá, mas como um toque a mais, não como o tema central. Edward poderia ser um vampiro, um alien ou um zumbi. Só bastava que ele fosse lindo e tudo que todas as mulheres desejam. Amigos da geração "Titanic", "Casablanca", "Romeu e Julieta", Crepúsculo é o filme que os jovens de hoje vão falar para seus filhos, que vai virar um clássico. Se o cinema andou para trás, se esta geração está perdida... fica para cada um julgar.
 
Eu gosto da saga Crepúsculo, li todos os livros, vi todos os filmes. Para mim, não é o melhor livro do mundo, não é o melhor filme do mundo. Mas foi o bastante para me emocionar e me fazer acompanhar toda a saga. Jacob, seu lindo, continue tirando a camisa e trazendo alegria!
 
 

Tagged: , , , ,

Um comentário:

  1. Creepy baby fazendo eu morrer de rir durante o filme todo! hahahahahaah

    Não, não tinha a menor necessidade de existir essa parte 2...Num filme de, sei lá, duas horas, nós tivemos exatamente o que você falou, 20 minutos bons!

    Mas devo aplaudir esses 20 minutos. Quem leu e quem não leu o livro ficou espantado! Não vou spoiliar aqui, mas essa parte foi uma jogada de mestre!

    O final foi fofo para quem é fã, então eu não liguei muito! hahahahaha Mas foi bunitinho mesmo e uma bela homenagem para quem fez parte do filme!

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org