quarta-feira, 9 de maio de 2012

Finalmente, depois de um longo período de inatividade, vim fazer minha primeira postagem sobre música! Pensei em mil assuntos (dos quais provavelmente vou falar depois) e abandonei uma postagem pronta porque eu resolvi falar de uma tendência que ressurgiu das cinzas: as boybands! Nos anos 90 , elas estavam em todo lugar (junto com as girlbands, claro): começando com New Kids on The Block e passando por Backstreet Boys, N'Sync, Five, Westlife...todas compostas por garotos jovens e bonitos, que tinham músicas grudentas e coreografias marcadas, e que faziam as garotinhas (eu inclusive!!!) e muitos garotinhos suspirarem por aí! No início dos anos 2000 elas começaram a desaparecer...até agora!
Elas estão voltando e com tudo, mas agora não estão vindo só dos Estados Unidos (como a maioria vinha antes!), elas estão vindos de todos os lugares do mundo! Os britânicos são os atuais queridinhos e são deles que eu vou falar aqui! Duas bandas tem se destacado: The Wanted e One Direction! A primeira, que mistura o dance e o pop nas suas músicas (aliás, mistura muito bem sucedida) se formou em 2009 e teve o primeiro álbum - The Wanted - produzido pelo conhecido rapper Taio Cruz, dentre outros nomes de peso. O primeiro single foi "All Time Low", que foi um sucesso em todo o Reino Unido. Mas o estouro mundial viria com "Glad You Came", o segundo single do segundo cd. O hit, que ficou quase 20 semanas no topo das paradas britânicas, ficou conhecido praticamente no mundo todo, sendo o grande responsável pelo sucesso da banda. Agora, eles estão trabalhando em um relançamento do segundo cd, que incluiria duas faixas novas.

Já o One Direction teve início por causa de ninguém mais ninguém menos que Simon Cowell (sim, o jurado rabugento e temido de American Idol e The X Factor). Os 5 garotos - quatro ingleses e um irlandês - participaram do The X Factor UK na categoria masculina, mas cada um por si! Eles não foram selecionados, mas Simon resolveu juntar os 5 e colocá-los na categoria de grupos e assim eles avançaram para as próximas etapas do programa, terminando em terceiro lugar. E assim surgiu a boyband mais bem-sucedida da atualidade. Eles são uma verdadeira febre entre os adolescentes. Eles venderam milhares de cds, tem mais de dois milhões de seguidores no twitter, já tiveram alguns livros publicados sobre eles com entrevistas e fotos pessoais e, daqui há algumas semanas, vão lançar o primeiro show em DVD "Up All Night – The Live Tour". E eles com certeza não estão pensando em parar por aí...

Dentre as duas, eu com certeza prefiro a The Wanted! Eu acho que eles trouxeram um novo ar para música pop, deixando elas mais dançantes e menos melosas (nada contra as músicas das boybands de antes, mas acho que é sempre bom se reiventar!). E eles são ótimos em apresentações ao vivo, tem uma energia incrível no palco!!! (e meninas: eles são uma graça! ;]) Meu problema com o One Direction é...bem, tem pessoas que são homofóbicas, outras racistas, outras tem preconceito com loiras, mulheres, enfim...todo mundo tem seu preconceito, uns horríveis outros menos, e o meu é: garotos que mal saíram da puberdade e que cantam, tipo Justin Bieber, Selena Gomez, Miley Cyrus e...One Direction! Como todo preconceito, eu sei que é ruim e estou tentando dar uma chance a eles, mas ainda é difícil! =P Dei uma chance quando cantaram One Direction em Glee e, sim, gostei! Mas acho que eu gostei porque era Glee e não por causa deles. Mas a música é boazinha, tenho que reconhecer...

Bem, além dessas duas bandas, várias outras tem aparecido no mundo. Nos Estados Unidos temos alguns representantes como, por exemplo, o Big Time Rush. A banda tem quatro integrantes, todos entre 20 e 22 anos e tinha um seriado homônimo na televisão, que foi o que levou eles a serem reconhecidos. Além disso, outras boybands tem vido diretamente da Coréia do Sul, por incrível que pareça! O chamado K-pop (Korean Pop) estorou a partir dos anos 2000, mas eu vou falar disso em outra postagem (sim, eles merecem uma postagem toda deles).


Isso sem contar que as boybands de antigamente tem voltado: o Backstreet Boys ainda está em atividade e o New Kids on The Block acabou de anunciar que está voltando. E você, era fã das boybands? É fã agora? Odeia? Deixa sua opinião aí para gente!

Tagged: , , , , , , , ,

2 comentários:

  1. Acho bacana ...
    Porém, a cada vez que uma morre e outra surge os carinhas ficam mais feios, parece que não tá mais rolando vontade dos caras pagarem esses micos kkk

    ResponderExcluir
  2. concordo com o comentário acima ... eles estão voltando, mas cada dia mais feios e mais jovens ... daqui a pouco será baby band!

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org