segunda-feira, 13 de maio de 2013

No início da 4ª temporada de Glee, eu escrevi um post aqui no Décimo Andar, falando sobre os ótimos primeiros epsódios. Então, algo aconteceu... algo que está sendo definido na internet como 'a esquizofrenia do tio Ryan'. De repente, Glee perdeu a magia de Nova York, o encanto das competições, os espetáculos das apresentações. Ryan Murphy, você está fazendo isso errado!

# McKinley High é ali na esquina


Então vamos todos dar um pulinho lá a qualquer momento. NÃÃÃÃÃOOO!!! Glee sofreu de uma grave 'síndrome de Glória Pires' (viagens para Turquia em 15 minutos ou o seu dinheiro de volta). Ninguém tem compromissos? Provas? Tá de graça viajar de um lado pro outro? A distância entre Ohio e Los Angeles é de 10 minutos? Isso foi o que restou para os ex-alunos do colégio: visitas aleatórias e totalmente sem sentido. Por que o Schuester chamou Mike para ensinar os alunos a dançar e, na apresentação, eles fizeram os passinhos de sempre? Qual é a explicação para a Rachel ter ido até Ohio ver uma peça, mas não ter ido para o casamento de Will e Emma? Não me leve a mal... adoro rever os antigos personagens, mas foi a isso que eles se resumiram?

# Brody foi de 'o cara mais fofo/gostoso do mundo' para 'desaparecido' para 'garoto de programa'


Brody não só era gato, mas ele também era um fofo e engraçado. O relacionamento dele com a Rachel foi uma das coisas mais legais do começo da temporada, mas o que acontece depois não tem explicação. Foi o barulho das fãs Finchel ou apenas a esquizofrenia do Tio Ryan atacando novamente? Depois que Brody e Rachel finalmente ficaram juntos, ele simplesmente desapareceu! E depois virou um garoto de programa! COMO ASSIIIIIM? Como ele foi da água para o vinho em menos de 10 episódios? O que foi o Brody? Qual foi o propósito dele? Se era só aparecer e ser lindo, ele conseguiu com maestria, mas se foi por algo a mais, simplesmente não fez o menor sentido.

# Sue cantou mais que Rachel durante a temporada


Ok, não cantou. Mas não pareceu?

# Por falar em Rachel, alguém a viu por aí?


Alguém? Porque ela deve ter sofrido algum acidente para simplesmente ter desaparecido. E não foi só a Rachel ... todo mundo que estava em Nova York se ferrou também. O que fez Ryan pensar que nós iríamos nos importar mais com os novos alunos do que com nossos queridos losers? O começo da temporada conseguiu dividir as atenções, mas do meio para o fim, parece que ficou mais caro gravar com o elenco antigo, então eles simplesmente desapareceram ou deram um pulo na esquina (Ohio) para fazer uma participação tosca. Onde estava a Rachel e Puck durante o casamento na season finale? Até a Sugar apareceu.

# Novamente, Glee falhou em evoluir alguns personagens e exagerou com outros


São mais de 18 personagens em 22 episódios de 43 minutos. Não precisa ser bom em matemática pra perceber que nem todos eles vão aparecer e falar em todos os episódios. Mas a divisão foi tão absurdamente desigual que essa temporada poderia até se chamar 'o show de Blaine'. Enquanto ele apareceu e cantou o tempo inteiro, outros personagens ficaram totalmente apagados. Até quando, Ryan? Até quando?

# A Brittany é, no final das contas, a pessoa mais inteligente desde Albert Einstein


NÃÃÃÃÃÃOOOO, porra! ELA NÃO É!!!!! Meu Deus, o que foi isso? Era pra ter sido engraçado, mas não foi. Meu ódio continuará se eles resolverem que será 'interessante' vê-la no MIT estudando matemática na próxima temporada. Se é pra isso acontecer, que a Brittany saia de vez. Cadê nossa querida líder de torcida com suas observações maravilhosas? Finn can fly?

# Vários episódios esperando para saber quem é o pai do bebê da Sue e a resposta foi a mais absurda de todas


É ele. É isso. Nada mais.

# Vários episódios esperando para saber quem é Katie e a resposta foi a mais escrota de todas


Katie é Unique/Alex/Mercedes. E ninguém se importa.

___________________________________________________________________________________

Glee foi renovado para mais duas temporadas, ou seja, tio Ryan pode escrever a 5ª sem a pressão de conseguir boas audiências ou agradar a todos. Let's hope for the best o/.

Audiência geral da 4ª temporada: (milhões de telespectadores) - Fonte: Gleek Out! Brasil

The New Rachel8.21
Britney 2.07.42
Makeover5.92
The Break-up6.21
The Role You Were Born To Play5.73
Glease5.30
Dynamic Duets4.62
Thanksgiving5.80
Swan Song5.50
Glee, Actually5.26
Sadie Hawkings6.90
Naked5.54
Diva6.06
I Do5.16
Girls (And Boys) On Film7.78
Feud5.46
Guilty Pleasures5.89
Shooting Star6.80
Sweet Dreams6.39
Lights Out5.24
Wonder-ful5.23
All or Nothing6.08

No geral, a 4ª temporada de Glee registrou o pior índice de audiência na história da série.

Tagged: , , , , , ,

6 comentários:

  1. A melhor parte foio Brody! Ele apareceu, roubou o nosso coração, cantou uma serenata depois sapatiou em cima dele e sumiu sem deixar um post-it.

    ResponderExcluir
  2. Brody </3 Nunca vou superar o que fizeram com ele! :/

    E eu tinha dito que a Katie era Unique. Agora será que titio Ryan vai nos enfiar um relacionamento entre Ryder e Unique goela abaixo? Espero que não...não tem nada a ver com o fato dele se travestir, tem a ver com o fato de que seria mais um casal sem quimica e sem sentido na serie.

    E eu não aguento mais o "The Blaine Show"! Eu curtia o Blaine, muito mesmo, até ele sair dos Warblers! Aí ele ficou insuportável, mas nessa temporada ele se superou no nível de chatice!!!

    Kd Rachel? [2] E Ohio é logo ali [2]

    e acrescento mais uma reclamação: Quinn fazendo só figuração na temporada inteira foi vacilo! :/

    ResponderExcluir
  3. Bom, concordo em parte. Devo concordar que toda a temporada veio se arrastando, sem muita preocupação com o surpreendente, e teve, por fim, uma season finale, no mínimo decepcionante e sem sal.
    No entanto, li uma postagem em um blog que me fez reconsiderar algumas questões e, até mesmo, mudar - ainda que minimamente - de ideia. Acho que vale dar uma conferida:

    http://brasilseriados.com.br/glee-4x22-all-or-nothing/

    No mais, apesar de muitas frustrações, continuo nutrindo meu amor por Glee. <3

    ResponderExcluir
  4. Bom, concordo em parte. Devo concordar que toda a temporada veio se arrastando, sem muita preocupação com o surpreendente, e teve, por fim, uma season finale, no mínimo decepcionante e sem sal.
    No entanto, li uma postagem em um blog que me fez reconsiderar algumas questões e, até mesmo, mudar - ainda que minimamente - de ideia. Acho que vale dar uma conferida:

    http://brasilseriados.com.br/glee-4x22-all-or-nothing/

    No mais, apesar de muitas frustrações, continuo nutrindo meu amor por Glee. <3

    ResponderExcluir
  5. Ótima postagem mesmo, Diego! E acho que foi isso mesmo que aconteceu ... o Ryan tinha uma missão quase impossível de manter o nível da série, com os personagens precisando passar por certas mudanças que iam, com certeza, desagradar os fãs.

    O que pareceu é que, no meio da temporada, ele voltou atrás em muitas questões (como o relacionamento da Rachel e do Finn, do Blaine e do Kurt) por causa desses 'fãs mimimi', que não aceitaram que os personagens precisam mudar. Então a série começou de um jeito e depois foi para outro. Muitas coisas não fizeram sentido.

    No mais, apesar de muitas frustrações, continuo nutrindo meu amor por Glee. <3 [2]

    ResponderExcluir
  6. Ele realmente se rendeu ao mimimi dos fãs de "Finchel" e "Klaine"! Acho que ele ter separado TODOS os casais populares foi meio tenso e ele não soube lidar com isso depois. Mas li uma review com a qual eu concordei bastante: tanto Kurt quanto a Rachel estavam seguindo seu caminho sem Blaine e Finn...pq não continuar dessa maneira? E essa coisa de casamento depois do colegial é bizarra. Não sou contra esses casais ficarem juntos (mentira, sou sim hahahaha) mas acho que eles podem ter outras experiências e relacionamentos antes de realmente juntarem os trapinhos!

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org