sábado, 3 de março de 2012

E A Vida da Gente chegou ao fim todoschora. Sucesso absoluto e, na minha opinião, de longe a melhor novela no ar atualmente, durante cinco meses acompanhamos a história de Ana, Rodrigo e Manu e o resto. A ideia de A Vida da Gente foi ousada desde o primeiro momento. Construir uma novela sem vilãs loucas, baseado apenas no diálogo e nas relações entre os personagens, em uma TV onde as pessoas estão acostumadas a pessoas desequilibradas colocando fogo na casa dos outros, gravidez falsa e outros clichês, não é para qualquer um.


Essa "fórmula nova" foi o que me conquistou. Não existiu um certo e um errado. Não existiu ninguém tentando jogar o bebê de alguém da ponte. Não existiu um robô ou um dinossauro. Os personagens, a maioria, eram reais, vivendo situações reais, e foi isso que dividiu a opinião do público e prendeu a atenção de todos. Que bom que A Vida da Gente foi diferente de uma típica novela brasileira.

Os irmãos Ana, Manu e Rodrigo


Siiim, alguém aí ainda se lembra que os três foram criados desde pequenos juntos, como irmãos? Ééé, esse Rafael Cardoso já tem um histórico de pegar irmãos. A união fraternal dos protagonistas se transformou em amor, e Rodrigou acabou divido entre Ana e Manu depois do coma.

Para a alegria quase geral da nação, Rodrigo escolheu ficar com Manu, ao mesmo tempo que Ana escolheu ficar com Lúcio. Depois de muitos encontros e desencontros, ambos perceberam ao mesmo tempo que sua história tinha sim chegado ao fim.

Eu super gostei desse final. Para mim, Ana não foi O grande e único amor da vida de Rodrigo. Siim, ele a amou durante anos, mas durante anos amou Manu também e foi com ela que ele construiu toda sua vida.

Apesar de concordar com o casal Rodrigo e Manu, não concordei com o casal Lúcio e Ana. Depois do que a Ana fez, acho que ela deveria ter terminado sozinha. Mas o público precisa de um final feliz.

Qual das irmãs estava certa no final das contas? Acho que nenhuma das duas. Elas erraram feio, cada uma da sua maneira. E realmente, do jeito que aconteceu, a reconciliação delas teria que vir de algum grande acontecimento e não apenas por causa do tempo. Neste caso, Júlia maldita criança irritante precisou ter hepatite para que Manu e Ana finalmente se perdoassem.

A Vida da Gente

Foi uma grande novela, uma das mais interessantes em muito tempo. Aqui, me limitei a falar somente dos três irmãos, que foram o grande destaque da novela. Mas, claro, palmas para todos que fizeram parte do projeto.

E você, o que achou? Rodrigo deveria ter terminado com Ana? Todos deveriam ter terminado separados? Júlia deveria ter morrido?

Se a novela não tivesse sido tão boa, a gente não teria perdido meses e meses discutindo. Super preconceito agora com a próxima novela ... que parece ser muito chata --'.

Tagged: , , ,

6 comentários:

  1. De fato a vida da gente foi uma das melhores novelas das ultimas decadas e o fato de ter personagens tao nobres causou uma série de discussões entre os telespectadores, em especial duas irmas moradoras da freguesia... rs... O final, apesar de não ser o que os seguidores da ana escolhereriam, foi o que poderiamos esperar com a novela, poetico. Não houve as famosas baixarias e arranca cabelos tipicos das outras novelas, ela mostrou a verdadeira maturidade que o amor trouxe aos personagens. Não vou aceitar NUNCA que a Ana e o Rodrigo tenham desistido do amor da juventude (rsrsrs) para ele ficar com aquela mala da Manu, mas vou morrer de saudades das historias da vida da gente...

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para o que foi essa novela! OLha que eu não acompanho novela há muito tempo, acho a maioria muito ruim, mal feita e cheia de mensagens equivocadas, mas essa foi maravilhosa!

    " Ééé, esse Rafael Cardoso já tem um histórico de pegar irmãos!" - cara, rialto! Hahahahahahahahaaha Mas ele tem meeesmo. E como pega, hein! rs

    ResponderExcluir
  3. Foi maravilhosa, leve, apesar dos dramalhoes, e muito real. Engracado que, mesmo assim, conseguiu despertar paixoes e odios, como se tivesse mocinho e vilao. Acho que estamos mal acostumados mesmo...

    Nunca esquecerei de um fa da Ana dizendo que a culpa de a Julia ter tido hepatite foi da Manu que ficava entupindo ela de doce e lasanha e estragou o figado dela xDD

    ResponderExcluir
  4. Na verdade eu via pouco a novela, por conta do horário do estágio e tal, só sei que a culpada de tudo é a Júlia, que a Ana Nanda é uma chata e que a Manu e o Rodrigo juntos eram super fofos!!

    ResponderExcluir
  5. "Nunca esquecerei de um fa da Ana dizendo que a culpa de a Julia ter tido hepatite foi da Manu que ficava entupindo ela de doce e lasanha e estragou o figado dela xDD"

    HAUAHUHAUHAUHAUHAHAHUAHUAHUAHUHAHAUHAHAUHAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHUAHAUHAUHUAHUAHUAHUAHAUHUAHUAHUAHUAHUAHAUHUAHAHUAHUAHUAHA

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org