domingo, 25 de março de 2012

Nos últimos meses, o Brasil assistiu a consagração de Tereza Cristina no hall das supervilãs. Interpretada por Christiane Torloni em Fina Estampa de Agnaldo Silva, a magnânima  de Tebas ( como era chamada por seu fiel escudeiro Crô) foi a responsável por causar uma certa emoção na chata trama da novela das 21h. Amada e odiada por muitos ( minha mãe odiou), a Rainha do Nilo (outro apelido) fez coisas absurdas e toscas, mas ahazôô no resultado final e fez história como uma vilã detestável.




Seu único objetivo na vida era se vingar da bigoduda masculina e sem sal Griselda ( Adoro o trabalho da Lilian Cabral, mas Griselda era um pé no saco).  A portuguesa que virou emergente cafona, após ganhar na loteria e roubou o também sem sal Renê (Dalton Vigh) da vilã. Juntos, a bigoduda e o Chef de cozinha formaram o casal mais sem química do mundo e despertaram o ódio da traída Filha de Osíris (outro apelidinho dado por Crô). 

Tereza Cristina não mediu esforços para atrapalhar a vida dos emergentes. Teve incêndio, teve cobra, sequestro, favores sexuais ( Afinal o Zé Mayer tem que comer alguém), mortes, mas tudo com classe e elegância de alguém de fina estampa. O Segredo de Tereza Cristina, assim como a identidade do namorado de Crô, foi o que segurou a novela. Se especulou muita coisa, até que ela seria transexual. E no fim das contas era algo super sem graça, a tia chantagista era a sua verdadeira mãe. Lá lá lá.. tanta expectativa pra isso?!?? 

Bem,  Agnaldo perdeu a mão e a história ficou tão sem graça quanto a Griselda.  Mas o fato não irá diminuir o brilho da personagem de Torloni, mesmo com um fim super sem graça da novela ( pelo menos vai continuar atazanando a chata da bigoduda). Em seu trabalho de conclusão de curso, Tereza Cristina foi orientada por Nazaré Tedesco ( Renata Sorrah), a eterna raposa felpuda. E fez uma justa homenagem após matar Ferdinand na hidro do motel quando a agradeceu mais uma fez por todo o ensinamento que lhe foi passado.

Christiane Torloni agora irá se afastar da TV e curtir uns rock, bebê! A ideia é eternizar a personagem. Mas,  Tereza Cristina já conquistou seu lugar ao sol  e a atriz nem precisará se esforçar mais para isso. A divina Ísis foi aprovada com louvor e agora é uma vilã graduada. Entrou para o hall de Nazaré, Odete, Clara, Flora e a inesquecível Paola Bracho. 

Tagged: , , , , , , ,

8 comentários:

  1. hauahauhauhauhauha, foi um dos finais mais bizaaarroooos que eu ja vi na TV!
    Mas, realmente, se aquela novela teve algo de interessante, foi a Tereza Cristina, bebê! E vivas para o Crô, que ficou ricão e deu uns pegas no pé de tatoo

    ResponderExcluir
  2. Não suportei a Tereza Cristina, na realidade um dia o Vídeo Show tava mostrando personagens que a Christiane Torloni tinha feito, e todas as vilãs eram iguais, todas falavam da mesma forma, faziam as mesmas caras, mexiam a mão do mesmo jeito e tudo mais. Não gosto desta atriz. Quem arrasou mesmo na novela foi o Crô!

    ResponderExcluir
  3. "Afinal o Zé Mayer tem que comer alguém" #fato kkkkkkkkk
    Finalzinho mediocre, sem sal, horroroso... mas ta, a postagem do blog ficou tipo muuuito melhor que o último caítulo dessa novela. Mais digno de audiencia. HA-HA-HA

    ResponderExcluir
  4. "Afinal o Zé Mayer tem que comer alguém" - HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA F-A-T-O!

    Cra, não gosto da Christiane Torloni, não meeesmo! Concordo com a Amanda, ela é SEMPRE a mesma, muda personagem, entra personagem e as caras e bocas dela são iguais!

    Mas Tereza Cristina rendeu boas risadas (mais por conta do Crô do que por ela mesma), então valeu!

    E essa novela foi um LIXO!

    ResponderExcluir
  5. eu não vi o último capitulo :(
    Ps: eu tinha muito nojo do Zé Mayer com aquela barba e a Griselda merecia morrer, chata pra caralho

    ResponderExcluir
  6. uahsudhasudhasudhasudhasd Mt bom!! Pura verdade o que vc disse!!!! (Larissa)

    ResponderExcluir
  7. A Christiane só fez duas vilãs em novelas, a Fernanda de Selva de Pedra, que pra mim é inesquecível, era bem macabra! E agora a Tereza Cristina. Aquela q teve do "anjo" tinha um caráter duvidoso, mas ñ chegava a ser vilã e acabou se redimindo no final. Essa atriz já pegou personagens com características semelhantes, imagina como deve ser difícil pra um ator fazer tipos parecidos! E ao contrário de outros atores, ela sempre conseguiu emplacar! Na minha humilde opinião, o texto de Aguinaldo era horrendo, a direção pior ainda (a novela só fez sucesso pq tinha bons atores), se Tereza Cristina fosse interpretada por uma atriz menos gabaritada, a personagem teria afundado, e certamente seria apagada por Crô,um desastre! Por isso, eu dou parabéns à Christiane. Ela merece.

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org