quarta-feira, 9 de julho de 2014

Digerir a pior derrota do Brasil em Copas do Mundo não é tarefa fácil. O gosto amargo deixado após a avassaladora vitória da Alemanha fica sete vezes pior por termos perdido em casa, com o estádio pintado de amarelo. Não adiantou "amarrar o amor na chuteira e nem a garra da torcida inteira" para o "Brasil mostrar a sua força", parceiro!

Diferentemente do bom humor e do deboche que tomou conta das redes sociais ontem, capas de jornais de várias partes do país foram mais categóricas em suas manchetes nesta manhã. Nós, os alemães do Décimo Andar. Oops, brasileiros do Décimo Andar, separamos algumas delas.

Jornal o Dia - RJ. Aqui, a manchete foi categórica ao mandar o nosso amado técnico para um lugar muito especial:





O Diário de Pernambuco -(Não precisa falar que é de Pernambuco, né?). A capa reconhece que o goleiro Moacir Barbosa, do Mundial de 50, quando a gente perdeu a Copa no Maracanã, não é (mais) o protagonista do pior dia do Futebol brasileiro:





Jornal Extra - RJ. Na mesa lógica, o Extra deu os parabéns para a equipe que foi vice-campeã na Copa de 50, já que hoje nós sabemos o que é um verdadeiro vexame.





Meia Hora - RJ. Tradicional em fazer capas engraçadas e debochadas, o Meia Hora até tentou ser mais sóbrio por causa do luto de hoje. Mas, ainda bem, eles não aguentaram e soltaram uma piadola no pé da página:


O Globo - RJ. A manchete não precisou mais do que três palavras, em letras garrafais. Detalhe para o topo da página, onde está  escrito"Mineratzen", a versão atual e mais poderosa do "Maracanazo":


Correio Braziliense (também não precisa dizer que é de Brasília, né?). Com uma bela página, eles optaram pela "poesia" que soará pela eternidade futebolística:


Jornal Expresso - RJ. Neste caso, cada um dos sete gols sofridos pelo Brasil ganhou um apelido carinhoso:

 Folha de São Paulo - Sampa. Com uma capa sóbria, a imagem remete ao luto no Mundial.


Estadão - SP. Nessa o que chama a atenção é a imagem do Felipão, escondendo os belos olhos claros:


Jornal de Santa Catarina (de Santa Catarina mesmo). Embriagados com tantos gols, a capa nos mostrou graficamente onde ficou a nossa moral:



Então, galera, curtiram? Merecido, pegaram pesado, deveriam ter sido piores ou faltou bom humor? Estamos loucos para saber o que vocês acharam. Para finalizar, mais um meme sobre a derrota de ontem. Ele dispensa explicações, vocês vão sacar logo a referência:


Sete beijinhos - Sieben Küsse

Tagged: , , , , , , ,

2 comentários:

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org