sexta-feira, 4 de abril de 2014

Desde outubro acompanhamos os dramas psicológicos dos personagens de The Walking Dead em sua quarta temporada, encerrada no último dia 30. De todas, esta foi a que mais explorou o lado psicológico e filosófico do apocalipse zumbi, mostrando mais do que nunca o que as pessoas são capazes de fazer para sobreviver e como a situação afeta suas mentes. Alguns gostaram dessa abordagem, outros detestaram e sentiram muita falta de tiro, porrada, bomba e zumbi. 



E, a season finale  fechou com chave de ouro a exploração do psicológico ou foi o fim da picada para quem não ta curtindo essa vibe. O fato é que gostando ou não, quase todo mundo ficou #xatyado com esse final de temporada que mais parece aquele episódio que marca o intervalo de fim de ano do seriado, que diga-se de passagem foi bem mais animado.

Na primeira parte da temporada acompanhamos a questão da virose, o retorno do Governador que chegou a enganar algumas pessoas como bom moço, a morte dos porquinhos, churrasquinho de gente, rato na janta, Hershel perdendo a cabeça e todo mundo se separando. No retorno, conhecemos alguns novos sobreviventes, torcemos para que todos se reencontrassem logo, descobrimos a verdadeira história de Michonne, vimos que a cachaça é sempre um bom remédio, aprendemos também como tratar psicopatia com tia Carol e vimos Carl aderindo a campanha "Eu não mereço ser Estuprada".  Passamos por tudo isso e não vimos o circo pegar fogo de verdade (apenas no episódio do Hershel perdeu a cabeça).


O último episódio não seguiu a linha das temporadas passadas com babado, gritaria e confusão até o fim. O foco foi a mudança de comportamento de Rick,  que provou que ser um cara bacana no apocalipse não é a melhor escolha. Alias tia Carol também nós ensinou isso durante a temporada com o seu ensinamento de que "se você não matar, matam você". Por fim, o que fica é a promessa de que a merda só vai feder mesmo em outubro com o novo vilão. O jeito é esperar até a quinta temporada para descobrir o ingrediente secreto das refeições servidas no tão procurado Terminal.  E, enquanto isso, não olhem para as flores!


Tagged: , , ,

2 comentários:

  1. hahahahahha "E, enquanto isso, não olhem para as flores!". Tá dando uma preguiça série...

    ResponderExcluir
  2. Achei a primeira parte dessa temporada muito ruim, mas quando eles sairam da prisão deu uma 'renovada'... Mas alguns episódios continuaram sendo chatinhos. Realmente faltou um grande momento na season finale, mas confesso que fiquei curiosa pra saber qual é a do Terminal

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org