Mais do que pela voz, Britney Spears sempre chamou mais atenção por suas performances. Desde moleca, quando se tornou uma celebridade global, a eterna Princesa do Pop arrasava em suas apresentações, tanto nos shows quanto (ou principalmente) em grandes premiações da música. Para não dizer que o Décimo Andar é mentiroso, listamos alguns exemplos de proezas da miss autotune a gente adora: ter a audácia de fazer um striptease, aos 18 anos, catando "Satisfaction", dos Rolling Stones, no VMA 2000; dançar com uma cobra enrolada no pescoço, no VMA 2001; ou o lendário beijo em Madonna, em 2003. O fato é que, apesar desse belo histórico, a estrela, de 32 anos, não apresentou o mesmo vigor em suas duas últimas turnês— a "The Circus Starring Britney Spears", de 2009, e "Femme Fatale", de 2011. As coreografias um tanto monótonas já não justificavam o playback que a gente sabe que ela usa e abusa. Mas, obrigado deuses do pop, parece que isso mudou: em seu atual espetáculo, Britney voltou a dançar como... Britney.
Na mesma onda de cantoras como Celine Dion e Cher, atualmente Britney se apresenta no Planet Hollywood Casino, em Las Vegas BITCH, com show "Britney: Piece of me". Apesar de ter lançado há pouco tempo um disco de inéditas, o espetáculo atual é repleto de sucessos que fizeram estardalhaço nos últimos anos: tem desde de old songs como "Oops I did Again", passando por "Toxic", até a recente "WorkBitch". Bem produzido e com um orçamento na casa das dezenas de milhões de dólares, o show é encarado como um presente para os fãs, que a acompanham ao longo 16 anos de estrelato.
Dá uma olhada:
O vigor da Spears já pôde ser notado no documentário "I am Britney Jean", lançado no final do ano passado, onde ela mostra cenas dos bastidores de gravação do álbum e todo o processo da montagem do atual show, desde a concepção, ensaios (escolha de dançarinos e coreografias, muitas coreografias), até tudo estar finalizado para serem documentados por lentes de todo o mundo. Recomendamos uma conferida no vídeo abaixo, que também escancara o quão tímida a cantora é fora dos palcos. A própria já disse que quando está performando, quem assume o controle é um alter ego exibicionista e cheio de atitude.
Nós já a vimos
A maior parte de nós, do Décimo Andar, já vimos a Britney, de perto, em sua última visita ao Brasil. Apesar de não se tratar de sua melhor turnê — assista a "Dream Whithin a Dream Tour" para sacar a diferença — ficamos encantados com o carisma dessa moça. Ela, de alguma forma, sabe dominar multidões e colocar em chamas corações ávidos por música pop.
O atual espetáculo de Britney Spears inicia a sua terceira etapa no próximo dia 25 de abril — em datas pré-determinadas, eles acontecem desde o dia 27 de dezembro de 2013. Serão pelo menos 50 shows. O anúncio foi feito no "Good Morning America", famoso nos EUA, em um deserto com mil pessoas fantasiadas de Britney Spears. A brincadeira custou cerca de 100 mil dólares. Quando o assunto é a princesa do pop, eles não parecem economizar muito...
Pontos positivos:
- O óbvio vigor de Spears nas coreografias, que foram repaginadas;
- A produção, cheia de efeitos especiais;
- Ótimos dançarinos;
- Hits antigos, que fazem qualquer um derreter de tanta nostalgia (em especial "Lucy e Stronger").
Pontos Negativos:
- Usar playback nas baladas. (Ela "canta" Lucky sentada. Dava para por o gogó para funcionar);
- Ela canta apenas duas músicas de seu álbum atual; Como assim ignorar "Body Ache" e "Till it´s gone". Pecado;
- Conversa pouco com o público;
- Não dá os gritinhos constantes que a gente adora.
Não sei por onde começar a comentar.
ResponderExcluirQUE POST LINDO, PELAMORDEDEUS!!!!
Sim, ela tá linda, tá maravilhosa, tá deusa. Essa nova turnê veio pra mostrar que ela ainda é a lenda do pop (apesar da decepção que foi Femme Fatale e Circus). E, por Deeeus, Dream with a dream é insubstituível.
Fora isso, o que posso dizer é que chorei no segundo vídeo.
Obrigada pelo presente que foi essa matéria. Me fez bem, me fez sorrir :')