domingo, 9 de março de 2014



Lançado no dia 4 de março, LOUDER é o primeiro álbum de Lea Michele, nossa querida e amada Rachel Berry de Glee. E assim como ela disse em várias entrevistas, o CD fala muito de superação e amor, com uma batida eletrônica, mas sem perder os grandes agudos que já estamos acostumados a ouvir com sua personagem na série.

# Cannonball, o primeiro single


Escrito pela cantora Sia, a primeira música divulgada define tudo que você vai ouvir no álbum. O single foi lançado em dezembro, 5 meses após a morte de seu namorado Cory, e confesso que fiquei arrepiada em como essa música se encaixou perfeitamente com o momento que Lea devia estava vivendo. Infelizmente, o clipe é brega. Felizmente, a gente não liga.

# I know my heart's too drunk to drive, but I'm On My Way



Eu tinha que falar dessa música, porque ela é simplesmente muito boa. Sabe quando aquela letra brega dá certo e você não consegue parar de ouvir? É bem isso: música chiclete. But don't worry about a thing, é um chiclete bem divertido.

# Battlefield é para os corações partidos



Seria uma missão quase impossível separar Rachel Berry de Lea Michele, até porque elas tem muitas características em comum. E é nas baladas mais lentas que conseguimos ouvir claramente um quê de Rachel. "Battlefield", o segundo single, é para os corações partidos, e dá para imaginar perfeitamente uma cena de Glee, com Berry cantando - chorando - em um palco, com luzes, no finalzinho do episódio. "Burn With You" e "Cue The Rain" também estão nessa leva.

# Melhor música - Louder


Essa foi uma escolha bem difícil, mas minha música preferida é "Louder". Além de ter uma letra super bonitinha (que fala, claro, de força e ser melhor), tem uma batida divertida, que faz você querer abrir os braços e sair correndo, gritando LOOOUDEER OH OH OH.

# If You Say So, You're Mine e Cory Monteith


Sim, a gente precisa falar dele, já que o álbum parece uma grande carta de amor e perda. "If You Say So" foi uma música escrita por Lea em parceria com Sia - de Titanium, She Wolf, My Love, Battlefield - especialmente para Cory Monteith, namorado de Lea que morreu em julho de 2013. A música fala sobre os primeiros dias sem ele e é absurdamente comovente quando você leva em conta toda essa situação. "If You Say So" foram as últimas palavras que Cory disse a Lea.

"It’s been seven whole days without your embrace. I wanna see your face, I've got some things to say. You said "I love you, girl", I said "I love you more". Then a breath, a pause, you said if you say so"

Fugindo desse lado "sombrio", "You're Mine" é outra música dedicada a Cory, mas que fala sobre o lado positivo do relacionamento. A canção entrou no álbum aos 45 minutos do segundo tempo, quando os produtores perguntaram se ela gostaria de acrescentar alguma coisa.


# Ouvir ou não ouvir, eis a questão

Se você odeia a Rachel de Glee, Demi Lovato e/ou Kelly Clarkson, RUN TO THE HILLS e não ouça esse álbum. Caso contrário, tá esperando o que? Nossa diva linda arrasou e fez um CD divertido, com letras bonitas e, nas suas próprias palavras: 

"tem muitas emoções, mas também é muito encorajador e esperançoso – é sobre andar para frente e viver sua vida de uma maneira que seja mais LOUDER, mais forte e mais ousada"

Tagged: , , ,

Um comentário:

  1. O CD ficou muito bom, bem o jeito da Lea mesmo! E adorei sua crítica, bem melhor que algumas de revistas especializadas!

    Agora, é só esperar ela vir para o Brasil *----------------------*

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org